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  • #1
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Clairton que bom que o pitaco deu certo, ainda bem que foi só isso, forte abraço e estamos aí no que for possivel ajudar!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2
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    Não sei o carro de vocês mais com o calor que ta fazendo durante o dia o meu carro fica com a ventoinha travada o dia todo so distrava a noite, Coisa de doido... mais graças a deus nada de perder agua, o problema é que o carro fica mais fraco com ela armada:S

  • #3
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Normal não é, mas em transito urbano dependendo do calor é mais comum, mas antes presa do que solta de vez, que ai não iria refrescar nada!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #4
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    18/04/2012
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    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Normal não é, mas em transito urbano dependendo do calor é mais comum, mas antes presa do que solta de vez, que ai não iria refrescar nada!

    eu uso o carro em transito urbano na maioria das vezes, e sempre com o ar ligado.... a noite nem sinal dela armar mesmo em transito pesado,,, é apenas durante o dia com o calor que ta fazendo,,, se bem que ela foi trocada tem 3 meses...

    mais como você disse melhor travada do que solta, kkkkkkkkkkkk

    graças a deus, o carro alem de não ferver nunca... tambem não baixa agua...

    quando passar as férias pretendo trocar as mangueiras do arrefecimento apenas como prevenção...alguem tem idéia de quanto custa?

  • #5
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    03/11/2011
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    ola amigos!
    então,to com um problema de aquecimento.
    a água não está circulando pelas mangueiras,pois uma fica fria. já troquei a válvula termostática,mas persiste o problema,o que pode ser?
    fica andando normal,mas quando preciso acelerar em subidas a temperatura começa subir.
    pensei em bomba d'água talves. Enfim,to preocupado em achar o problema.
    Se alguém puder ajudar agradeço.
    4X4 Brasil

  • #6
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    18/04/2012
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    duque de caxias/ES
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    Citação Postado originalmente por judemar swarowsky Ver Post
    ola amigos!
    então,to com um problema de aquecimento.
    a água não está circulando pelas mangueiras,pois uma fica fria. já troquei a válvula termostática,mas persiste o problema,o que pode ser?
    fica andando normal,mas quando preciso acelerar em subidas a temperatura começa subir.
    pensei em bomba d'água talves. Enfim,to preocupado em achar o problema.
    Se alguém puder ajudar agradeço.

    verica tudo rapaz... se não o prejuiso vai la no teto...

    valvula termoestatica. enquanto ela nao abre é normal uma das mangueiras ficar mais quente que a outro...

    acoplamento viscoso... como o Douglasmac disse é sempre ele... acredito que valha a pena trocar

    e por ultimo e nao menos importante... tampa do radiador...

    pelo amor de deus compre peças originais...

    faça tambem uma otima limpeza no radiador.. e coloque aditivo.

  • #7
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    03/11/2011
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    obrigado pelas dicas André,a tampa também já troquei. Fiquei com uma dúvida referente a válvula termostática. Quando fui trocar,ela parecia mesmo estar com problema,fui na concessionária kia ,levei a válvula junto,mas ela não era igual a original. Comprei a original e depois vi algum relato aqui no fórum,dizendo que haviam colocado válvula de opala,pois abriria mais cedo. Estranhei já não ser a original que estava na viatura, será que poderia ser isso? Mas enfim,obrigado mesmo e vou procurar resolver esse problema.

  • #8
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Judemar a do opala da certo e realmente abre mais cedo, a minha esta troquei pela origina e funciona muinto bem, voltei ontem do litoral, peguei um congestionamento de 5 horas e não deu problema nenhum, fiquei com medo de aquecimento, pois dentro da viatura dava pra sentir o calor do silenciosos!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #9
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    10/09/2006
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    Pessoal, boa noite.
    Primeiro, parabéns pelos tópicos sobre a KIA Sportage.
    Sou cadastrado no fórum há vários anos mas ainda não postei quase nada. Já tive CJ com motor de opala 4cc e Blaser 2.8 4x4.
    Estou tentando convencer a patroa a comprar uma Sportage TDI e já li todo o tópico "motor fervendo" e o "motor e transmissão". De tudo que aprendi e juntando com algumas informações sobre o motor XUD do JPX, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre o seguinte:
    o motor Mazda não foi tropicalizado, assim como o XUD. No XUD a água que passa no trocador de calor do filtro de óleo vai para dentro do motor, quente, para depois de circular lá dentro e ajudar a aquecer ir para o radiador (para manter a temperatura de funcionamento nos climas frios).
    A pergunta é: o Mazda tem essa característica? Para onde vai a água após passar no trocador de calor?

    Outra coisa, na década de 80 o pessoal começou a colocar o motor VW 1.6 diesel da kombi nas saveiros. Para não ferver, além de reforçar o radiador e colocar uma chave para acionamento direto da ventoinha no painel, era colocado um radiador de óleo externo e aumentado o tamanho do cárter para caber mais óleo e melhorar mais ainda a refrigeração do óleo e do motor.
    A outra pergunta: um radiador de óleo não vai melhorar a temperatura e a viscosidade do mesmo em rotações mais altas e durante tempo prolongado, como nas viagens?
    Se alguém que já desmontou o motor souber a resposta da água fala para nós.
    Sobre o radiador de óleo qual a opinião de vocês?

    O que está escrito acima eu postei há alguns dias no tópico "motor e transmissão", mas ninguém deu pitaco "técnico", por isso posto de novo aqui. O André Fernandes tem sorte de não ter tido problemas e parece que confia no projeto da KIA. E os demais, alguém a favor do radiador de óleo? Alguém sabe se a água do trocador de calor do filtro de óleo vai para o motor antes de ir para o radiador?
    Lautrix

  • #10
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Lautrix, a agua que passa pelo radiador do óleo vai pro cabeçote.
    Evidente que qquer coisa que vc fizer pra diminuir a temperatura do motor será benefico.
    Se vc aumentar a capacidade do radiador e manter o viscoso da helice em ordem, valvula termostatica em ordem, tampa do radiador em ordem, agua desmineralizada e aditivo e o sistema limpo não terá problema.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #11
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
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    Prezados Amigos,

    Interessante esta questão, principalmente no Rio de Janeiro, com temperatura na sombra de 43°₢ neste verão. . . quando se liga o ar condicionado, e com o radiador do motor já recebendo o ar quente do radiador do ar condicionado. . . fica difícil não ficar preocupado. De forma diversa ao marcador de temperatura do painel da Sportage, cujo ponteiro sempre fica fixo ligeiramente abaixo da marcação central depois do aquecimento do motor . . . . . a indicação do medidor auxiliar de temperatura que instalei no bloco do motor varia bastante com a marcha do veículo, utilização ou não do ar condicionado, etc. . . ao contrário do mestre EDuarte, Doutor "honoris-causa", pouquissimo entendo de mecânica e ainda não achei uma oficina/profissional em terras cariocas ou fluminenses que entenda das "manhas" da Sportage Diesel. . . . de modo que fico curioso/interessado neste assunto. .

    Um abraço,

    Claudio

  • #12
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Claudio, ajudo no que posso, mas vamos cortar puxação de saco...rss

    []s
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