x
Convex Datacenter
Página 46 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 2694

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

OLá.
    Adquiri recentemente uma SPORTAGE/00-01 - DIESEL completa. Já me falaram que o motor é bom, pouca mecânica, mas o problema é o aquecimento, que temos que ficar de olho. Tenho completado o reservatório de água com água normal de posto de gasolina, mas pelo visto, é necessário o ANTICONGELAMENTO. Este aquecimento é mesmo normal ? E em caso trilha, como devo proceder ? em viagens, devo completar sempre o reservatório qdo o ponteiro estiver chegado ao meio do marcador de temperatura ? Isto é mesmo normal também ?

Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Curitiba/PR
    OLaeu passei,na epoca troquei a junta de cabeçote e outras coisas meu mecanico fez um teste tirou a valvula doradiador,e a mais de um ano a agua não abaixa eu completo agua um pouco no expansor,uma vez por semna mais ou menos um copo,fiquei satifeito não tive mais problema

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Concordo com o Luiz muito legal seu radio, mas não esbarra nos relógio quando entra ou sai da vtr?
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Concordo com o Luiz muito legal seu radio, mas não esbarra nos relógio quando entra ou sai da vtr?
    Tb achei que ia atrapalhar por isso colei com dupla face ... mas não atrapalha em nada não ....

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    sertãozinho/SP
    ola pessoal e amigos 4x4 vinha postado q iria colocar a válvula termostática na minha sportage 99 gasolina e peguei a estrada para fazer o teste ,conclusão o ponteiro da minha viatura assim q vc liga o motor sempre o ponteiro fica quase no meio somente um palito a baixo ,na estrada o ponteiro subia um pouco e voltava ao normal q já estava ,pergunto isso e normal o ponteiro da sportage trabalhar assim ,devo confiar no ponteiros da viatura ,todas as sportage trabalha nesse sistema.
    estou ate pensando instalar uns cronomac na viatura
    estou preocupado com o aquecimento do motor,sera q não esta na hora de trocar a junta do cabeçote e etc.... abraços e um otimo carnaval como sempre se beber não dirige

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por haroldo carlos Ver Post
    ola pessoal e amigos 4x4 vinha postado q iria colocar a válvula termostática na minha sportage 99 gasolina e peguei a estrada para fazer o teste ,conclusão o ponteiro da minha viatura assim q vc liga o motor sempre o ponteiro fica quase no meio somente um palito a baixo ,na estrada o ponteiro subia um pouco e voltava ao normal q já estava ,pergunto isso e normal o ponteiro da sportage trabalhar assim ,devo confiar no ponteiros da viatura ,todas as sportage trabalha nesse sistema.
    estou ate pensando instalar uns cronomac na viatura
    estou preocupado com o aquecimento do motor,sera q não esta na hora de trocar a junta do cabeçote e etc.... abraços e um otimo carnaval como sempre se beber não dirige
    Amigo sim é normal funcionar assim e vc não deve confia (tudo que vc não queria escutar ... )
    Fiz tudo novo, inclusive radiador. Andei nesse final de semana na estrada, colocando 3mil giros o ponteiro da temperatura do cronomac passa de 100ºC e o original sem se mexe ... não sei mais o que fazer ...

ACABO DE ARRANCAR a termostatica, realmente não sei o que fazer, vou testar para ver se o comportamento se repete.
    To terminando de limpar as rodas livres automáticas da AVM, alias, alguem sabe qual manutenção devo fazer nelas, a graxa ta podre e cheia de terra só não sei desmontar. E pra variar meus freios tão fazendo um barulhão parece que tem ferro no ferro mas as pastilhas estão boas. quarta-feira troco tudo e coloco novo ... e vai dinheiro...

Viu Alexandro, la se foi uma tela de encosto

Abraços e bom carnaval a todos ...

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Haroldo, junta só se mexe se der sinal de,problema, vc nunca vai saber quando é hora de trocar, com relação ao ponteiro, é normal, quando sobe a helice acoplou, e quando baixa ela volta a girar normal, a minha esta com a valvula termostatica original, qualquer recurso pra acompanhar a medição da temperatura é sempre bom!

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Haroldo, junta só se mexe se der sinal de,problema, vc nunca vai saber quando é hora de trocar, com relação ao ponteiro, é normal, quando sobe a helice acoplou, e quando baixa ela volta a girar normal, a minha esta com a valvula termostatica original, qualquer recurso pra acompanhar a medição da temperatura é sempre bom!
    Djalma, meu motor é novo, mangueiras novas, radiador zero, valvula termostatica original. Na cidade posso pegar o engarrafamento que for que não tem problema não passa de 96ºC ... mas se fico uns 10 minutos a 3mil giros passa dos 100, fica um pouco acima dai começa a colocar água para o expansor....

Coloquei água+aditivo 50/50 ... marca boa ...

Tirei a valvula e vou testar amanhã ... o que pode estar errado ?!?!?!?!? SOCORRO !!!

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Petrucci obrigado pelas informaçoes vai ser muito uteis para meus progetos .
    A amigo to sem grana nao posso ir ate´ ai para te ajudar nao queis vir ate´aqui em jaragua , amigo posso ajudalo mas nao concigo postar minhas fotos , eu mesmo ou o robi da mecanica robi podemos te ajudar , eu sei que tem um custo para traser ate´aqui mas vale a pena , eu me sinto aguniado pois tenho coecimento que pode ajudalo , para se ter uma ideia o sistema de arrefecimento do meu carro e´ praticamente igual ao da amarok e´ tao eficiente que eu fis de florianopolis ate jaragua em 3horas , na 101 , 120 , 130 , 140km/h constanti e nada de baixar agua ou oleo .
    amigo me liga para que poçamos trocar uma ideia .(32763074)
    valeu boa sorte.
    Alexandrodorner

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Petrucci obrigado pelas informaçoes vai ser muito uteis para meus progetos .
    A amigo to sem grana nao posso ir ate´ ai para te ajudar nao queis vir ate´aqui em jaragua , amigo posso ajudalo mas nao concigo postar minhas fotos , eu mesmo ou o robi da mecanica robi podemos te ajudar , eu sei que tem um custo para traser ate´aqui mas vale a pena , eu me sinto aguniado pois tenho coecimento que pode ajudalo , para se ter uma ideia o sistema de arrefecimento do meu carro e´ praticamente igual ao da amarok e´ tao eficiente que eu fis de florianopolis ate jaragua em 3horas , na 101 , 120 , 130 , 140km/h constanti e nada de baixar agua ou oleo .
    amigo me liga para que poçamos trocar uma ideia .(32763074)
    valeu boa sorte.
    Alexandrodorner
    Valeu Alexandro, tb estou com $ curto, alguem tem tomado todas as sobrinhas (quem será hahahahha ?)
    Vc colocou outro sistema de arrefecimento ? To até pensando em travar minha hélice ....

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Petrucci estudo este carro a 3anos , antes de adirilo ja o conhecia , por isso posso afirmar uma coisa , este carro que tem muitas qualidades mas tem 3 defeitos sao eles sistema de arrefecimento , sistema de jeraçao de energia (alternador) , e roda livre .
    O carro que adiquimos e um carro que foi desenvouvido para paises de clima frio (russia , coreia , japao etc...) nao para clima quente como o nosso Brasilzao , se voce duvida olhe nas ruas como que e o formato da frente dos carros mais novos , a entrada de ar e bem maior que do nosso carro ou seja o volume de ar que entra para o radiador e bem maior (auguns ex:nova ecoesporte , reno duster , nova sportage etc..) em resumo na minha opiniao manter o sistema original e brincar de roleta-russa com o seu dinheiro pode ta tudo bem agora mas i amanha ?
    Amigo nao inventei a roda o que eu fis foi apenas estudar o nosso carro e os outros carros e ver no que o nosso e falio e onde ele deve melhorar e assin traser o que os outros tem de melhor para o nosso , em sima desse estudo eu elaborei um progeto bem detalhado .
    O resultado desse projeto foi um sistema de arrefecimento praticamente igual ao da amarok (eu so percebi isto de pois de pronto o trabalho) , pra voce ter uma ideia , muita jente aqui do forun nao sabem mas a sportage nao tem recipiente de espançao que ela tem de orijinal e um recipiente de alojamento do fluido , conceito recipiente de espançao e bem diferente do arijinal.
    Amigo assumo um compromisso vou divulgar minhas fotos neste final de semana (vou pedir para meus filhos me ajudaren)e voce vera o que digo .
    cuida do seu carro ate la valeu .
    AlexandroDorner

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Rpetrucci, verifica se não ta ivertida as manguerias do expansor, a minha já foi feito o cabeçote e ja rodei pormais de 30 min a 3 mil giros e continuou do memso jeito, subiu um pouco a tempertura mas depois que acoplou a helice, voltou ao normal e sem jogar agua pro expansor, verifica sua tampa do radiador tambem, mesmo original pode dar defeito, as vezes a s paralelas que não confiamos funcionam melhor, paguei 18 pila numa paralela que dizem que é a mesma que a wolks usa, ta show!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem