Olá Júlio...
Voce trocou só a colméia, como assim? Existe esta opção? Sinceramente não acredito que o fluído tenha feito o estrago. Afinal, não é feito específicamente para o radiador e sistema?
Versão Imprimível
Realmente, tinha que constar algo de anormal.
Acho improvável ser comum a fuga de água do radiador a cada viagem.
Não é chevette, que "esconde" óleo, certo?:shock:
Eu também troquei a colméia, pois acharam um furo tapado com durepóxi.
Paguei R$ 200,00.
Que bom que descobriu sem maiores problemas.:concordo:
Abraço.
A colméia é trocada separadamente, não caia na conversa do mecânico se ele falar que tem que trocar tudo. Se depois de varetar aparecer furos na colméia, aí sim deve ser trocada.
Na minha Sportage sempre usei fluído de radiador, mas tenho uma pista, a água que usei é da torneira... E dizem que aqui na praia a água da torneira contém um pouco de sal, quase imperceptível... Se for verdade... Mesmo assim o etilenoglicol causa efeito contrário depois de algum tempo no sistema, sobre isso já vi relatos de proprietários de carros antigos. Agora vou usar óleo solúvel refrigerante muito usado em carros antigos que já apresentaram corrosão, o óleo solúvel dura até cinco anos no sistema.
Abraço
uma dica del aditivo,(que voses lhaman de fluido)ese prduto alguna ves nao esta deacordo con la peças do veiculo,obs el japon nao utilisan fluido toxico es un ploduto anti congelante natural que previene de uma planta nao es corocivo diferente al utilisado em brasil ,que nao es compativle para esos veiculos,ademas de afetar el radiador coroe el aluminho,los veiculos deven utilisar un produto que nao afete a las peças nao es necesario un fluido,voses ten que evitar el zinabre ,para eso lo melho es el oleo soluvel nao toxico ni corocivo es natural,ja se que algun de voses nao van estar de acordo com mis sugerencia este es un comentario,
se lembra un comentario das ventuinha da esportage den uma olhada
a este cliente le va a costar casi R$ 7000,00 es conserto da esportage por nao trocar la ventuinha,e nao cuidar la valvula termotatica QUE DEVE SER TROCADA TODOS LOS ANOS
ô Júlio,
Socorre nois aí!!!:mrgreen:
Amigo MAAT io men. Voce está muito acanhado dizendo isso. Todos os seus comentários são de enorme serventia e sempre sugerem soluções vindas de quem conhece do assunto por formação e profissão. Deixe disso. Apareça muito mais.Voce é muito bem vindo sempre...Gracias.
den uma olhada el zinabre que le fale por el agua salobra este cliente mora perto do chuy,o las consecuencia de agua contaminada,