x
Convex Datacenter
Página 103 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 35393949596979899100101102103104105106107108 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,225 a 1,236 de 2694

Hybrid View

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    mfdomingues, o suporte do sensor esta funcionando como um dissipador de calor,principalmente pq pega bastante vento da helice do radiador, acrediro que a variação seja mais ou menos essa tbm.
    O ideal seria medir o ponto que esta o sensor original com um termometro a lazer e comparar com o auxiliar.

[]s
    (DU)

Eduardo, obrigado pelo retorno o difícil está em conseguir um termômetro laser para medir, havia um na oficina do meu meca, mas pelo que vi sumiu.... e ele ta tão abarrotado de trabalho que não tem tempo nem de correr atrás disto agora.

Imaginei isto também, com um suporte deste tamanho e tomando todo o vento da hélice deve está havendo perda de calor ali. Pensei em usar fita térmica para isola-lo....

Novamente obrigado pela ajuda.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    04/07/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Pergunta básica, o sensor deve ficar emerso no liquido de arrefecimento(como alguns falam e colocar um "T" ou furar a tampa da válvula termostática) ou em contato com o cabeçote(vi em uma foto que estava presa com um suporte de alumínio)?

Estou pensando em colocar um relógio, mas não gostei do da recetronix por ser digital, mas tem o alarme.
    Gostei do willitec por ser de ponteiro porem não tem alarme.
    Queria algo discreto que não chama-se a atenção e pudesse avisar quando a temperatura passa-se do normal.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por MRMoraes Ver Post
    Pessoal,

Pergunta básica, o sensor deve ficar emerso no liquido de arrefecimento(como alguns falam e colocar um "T" ou furar a tampa da válvula termostática) ou em contato com o cabeçote(vi em uma foto que estava presa com um suporte de alumínio)?

Estou pensando em colocar um relógio, mas não gostei do da recetronix por ser digital, mas tem o alarme.
    Queria algo discreto que não chama-se a atenção e pudesse avisar quando a temperatura passa-se do normal.
    MRMoraes, boa tarde

Seguinte, pelo que entendi até hoje, você tem algumas possibilidades para fixar o sensor auxiliar de temperatura no motor.

- Imerso no liquido: Este é o que eu utilizo, como o Eduardo falou anteriormente, quanto mais próximo ao cabeçote melhor, assim a troca de calor não fica comprometida e você tem uma leitura melhor, o sensor deverá sim ficar em contato com o liquido constantemente, contudo, ai que mora o problema, se faltar liquido por algum motivo (vazamento, o que é mais comum) ele pará de medir e ai, seu cabeçote vai embora, aconteceu comigo, uma mangueira rompeu, o liquido vazou todo e o ponteiro dormiu em berço esplendido aos 80ºC, funciona bem, mas sem vazamentos. Entendo que para este caso é necessário algo complementar como sensor de nível de água no vaso de expansão, algo como o yco por exemplo.

- Em contato como cabeçote tem duas formas:
    - Encontrar uma galeria de passagem de água e usinar um acesso ao cabeçote de forma que o sensor entre em contato com o líquido que corre nas galeria, a leitura é mais precisa ainda, contudo, corre o mesmo risco do anterior, além de ser mais caro e usinar o cabeçote não é para qualquer um. Vi algo parecido no fórum das toyotas.
    - Fixar um sensor na face externa do cabeçote, neste caso não é necessário usinar, mas o sensor não é o mesmo de água ele vai mensurar a temperatura do alumínio, imagino que as marcações sejam outras devido a alta temperatura, no meu ponto de vista é complicado esse modelo porque se a água entrar em ebulição dentro do motor vai demorar alguns pontos minutos para a leitura chegar ao mostrar....

Acho que o melhor é o mesmo que o JCPará e eu Estamos usando, mas, como disse o Eduardo melhorar a instalação para o mais próximo possível do cabeçote e com um suporte pequeno.

Espero ter ajudado e espero que quem tenha informações mais completas ofereça sua opinião.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    04/07/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    mfdomingues, muito obrigado pelo retorno.

Estou estudando bastante a viatura, pois faz um mês que comprei(01/07) e acompanhando o fórum vi que não dá para descuidar a questão da temperatura.
    Semana passada retirei o radiador e mandei limpar, estava com barro nas galerias, porem o pessoal que fez a limpeza disse que a estrutura do mesmo está boa.
    Estou pensado seriamente em colocar o vaso de expansão do Peugeot 206(achei ele com um tamanho que será mais fácil de adaptar) ligando a saída diretamente na saída do radiador para o motor, e deixando a tampa cega(sem a mola de pressão) no topo do radiador, ligando a saída daquele bocal(mangueira fina) na entrada do expansor.
    Na ligação inferior do radiador(onde pretendo fazer a ligação de entrada do vaso expansor), qual "T" posso usar(pelo diâmetro das mangueiras)?

Como em outros carros, sempre tive problemas com água, já estou me precavendo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MRMoraes Ver Post
    Pessoal,

Caro MRMoraes,
    Quando se fala em sensor, sempre tem que está sim, imerso no líquido. No meu caso eu cortei o mangote e coloquei uma união metálica com um furo e porca soldada para receber o sensor. Sobre o marcador eu coloquei um da marca Type R que comprei de um cara em Curitiba, não é discreto como você gostaria mas marca bem. Infelizmente eu não conseguí instalar este marcador em lugar legal, ficou um pouco feio. Aí vãoSportage fervendo-20160728_125545.jpgSportage fervendo-20160728_133017.jpgSportage fervendo-20160728_132952.jpg as fotos.
    Sportage 2001 - TDI

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Sobre o sensor, prefiro fixado ao cabeçote ou bloco sem contato com a água, pois a leitura é mais rápida, o metal é que aquece e passa calor para água e não o contrario, se for instalar acho melhor saber a temperatura do metal/cabeçote que é o que vai pro vinagre primeiro, penso que o sensor de nível no vaso de expansão também só funcione no sistema selado, senão no sistema ''aberto'' o motor/radiador pode estar seco que o vaso expansor continua cheio e a água só baixara com o vácuo quando o motor já estiver frito e frio.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Sobre o sensor, prefiro fixado ao cabeçote ou bloco sem contato com a água, pois a leitura é mais rápida, o metal é que aquece e passa calor para água e não o contrario, se for instalar acho melhor saber a temperatura do metal/cabeçote que é o que vai pro vinagre primeiro, penso que o sensor de nível no vaso de expansão também só funcione no sistema selado, senão no sistema ''aberto'' o motor/radiador pode estar seco que o vaso expansor continua cheio e a água só baixara com o vácuo quando o motor já estiver frito e frio.
    Arildo, sua preferencia em fixar no bloco com certeza é melhor porque de fato o que aquece primeiro é o metal, então isto te dá uma margem de segurança maior, mas não esquecendo que o referencial de temperatura de todos os motores é sempre no circuito de água que é fechado e não troca calor com o meio, já o metal, dependendo de onde fixe o sensor pode haver leitura errada, pois o metal dissipa calor pro meio ambiente.
    Bom! todos agem conforme observam. Eu estou falando com base na Engenharia, mas a engenharia também erra.
    Quando instalei o meu (ver fotos) não atentei pra alguns detalhes, então o Eduarte me mostrou algo que eu não percebí.
    Sportage 2001 - TDI

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    O melhor é colocar direto no cabeçote, em contato com o metal.
    A variação de temperatura é diferente em contato com a agua,no metal a temperatura é mais alta,no meu caso que esta no cabeçote, a temperatura varia entre 95 e 110º, tem caso que a variação chega a 120º ou mais.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Prezado Eduarte,

Sabe informar o fabricante e modelo de termômetro cujo sensor é instalado em contato direto com o bloco do motor?

Grato,

Gabriel

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gabriel 4x4 Ver Post
    Prezado Eduarte,

Sabe informar o fabricante e modelo de termômetro cujo sensor é instalado em contato direto com o bloco do motor?

Grato,

Gabriel
    Gabriel, existem varios fabricantes de marcadores de temperatura, seja digital, analogico ou de mercurio,vai da sua preferencia e qquer um deles pode ser instalado direto no cabeçote ou em contato com a agua.
    Da uma pesquisada no ML que tem varios.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de JcPará
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Parauapebas/PA
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O melhor é colocar direto no cabeçote, em contato com o metal.
    A variação de temperatura é diferente em contato com a agua,no metal a temperatura é mais alta,no meu caso que esta no cabeçote, a temperatura varia entre 95 e 110º, tem caso que a variação chega a 120º ou mais.

[]s
    (DU)
    Caro Eduarte, boa noite,
    hoje furou uma mangueira de 5/8 que fica por tràs da turbina e vazou toda água. Realmente o sensor na água é um risco. Resolvi instalar na parte metálica.
    Você poderia mandar foto em qual local do cabeçote instalou?
    Desde já agradeço pela atenção..

Att, Josivaldo
    Sportage 2001 - TDI

Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Bom dia colegas.

A viatura do meu tio começou a esquentar, foi trocado mangueiras, bomba d'agua, e mesmo assim continuava esquentando, partiu então para troca de cabeçote, foi trocado cabeçote, junta, parafusos. Andando no transito urbano ela não esquenta, vi até a linha do meio do marcador e fica por ali, mas antes de chegar ela demora para atingir a temperatura. O teste para ver se esquentava foi uma subida de serra, e não deu outra, o ponteiro passou do meio, esquentou. Pegunta: a válvula termostática é original, ela possui duas válvulas, uma pequenininha que diz que abre aos 40º e a outra normal, maior, será que essa maior pode estar travada fechada, e apenas a pequenininha aberta, não deixando a circulação de água normal e levando a esquentar? Vi também que houve troca da tampa do radiador, a original de 0,90 bar por uma de 1,10 bar, tem algum problema essa mudança de pressão da tampa? Obrigado.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem