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  • #1
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por clairton castro Ver Post
    Bom dia colegas.

    A viatura do meu tio começou a esquentar, foi trocado mangueiras, bomba d'agua, e mesmo assim continuava esquentando, partiu então para troca de cabeçote, foi trocado cabeçote, junta, parafusos. Andando no transito urbano ela não esquenta, vi até a linha do meio do marcador e fica por ali, mas antes de chegar ela demora para atingir a temperatura. O teste para ver se esquentava foi uma subida de serra, e não deu outra, o ponteiro passou do meio, esquentou. Pegunta: a válvula termostática é original, ela possui duas válvulas, uma pequenininha que diz que abre aos 40º e a outra normal, maior, será que essa maior pode estar travada fechada, e apenas a pequenininha aberta, não deixando a circulação de água normal e levando a esquentar? Vi também que houve troca da tampa do radiador, a original de 0,90 bar por uma de 1,10 bar, tem algum problema essa mudança de pressão da tampa? Obrigado.
    Clairton, bom dia

    Foi substituída a hélice? Como anda a turbina? Quantos bar ela está atingindo?
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Clairton, bom dia

    Foi substituída a hélice? Como anda a turbina? Quantos bar ela está atingindo?
    A turbina foi retificada, no máximo a uns 2 meses, a hélice eu não sei, mas ela tá ligando e desligando, dá para ouvir, o mecanico tem marcado quando foi feita a troca da hélice a ultima vez, acho que não estava na hora de trocar ainda.
    Meu tio levou ela para dor o reaperto no cabeçote e pediu para verificar a válvula termostática.
    4X4 Brasil
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  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por JcPará Ver Post
    ...Você poderia mandar foto em qual local do cabeçote instalou?
    Desde já agradeço pela atenção..

    Att, Josivaldo
    Desculpe a demora.

    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-p_20160812_083826.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
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  • #4
    Usuário Avatar de JcPará
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Desculpe a demora.

    []s
    (DU)
    Bom dia,
    valeu Eduarte, muito obrigado. Esse final de semana farei a instalação.
    Sportage 2001 - TDI

  • #5
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    EDuarte,

    Vou tomar a liberdade e fazer duas perguntas(por enquanto) kkkk.

    Qual o modelo deste sensor?
    Teve que abrir rosca no bloco, como fixou?

    Obrigado de antemão!

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por MRMoraes Ver Post
    EDuarte,

    Vou tomar a liberdade e fazer duas perguntas(por enquanto) kkkk.

    Qual o modelo deste sensor?
    Teve que abrir rosca no bloco, como fixou?

    Obrigado de antemão!
    O sensor vem junto com o marcador,mas parece ser o do gol.
    Ja tinha esse furo com rosca.

    []s
    (DU)
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  • #7
    Usuário Avatar de cegandrade
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    Na minha a gasolina uso a ventoinha do Monza e funciona muito bem. E mesmo quando vou para a serra, e o meu sitio tem estradas e subidas bem ruim, e mantem a temperatura bem estável.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
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  • #8
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Mfdomingues, tente com Araldite profissional de cura longa 24/48h, não esqueçam de observar o selo mecânico da bomba d'água, geralmente ele fica comportadinho e só vaza quando exigido.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
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  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    não esqueçam de observar o selo mecânico da bomba d'água, geralmente ele fica comportadinho e só vaza quando exigido.
    Arildo, bom dia

    Só não entendi a questão do selo mecânico da bomba d'água. O vazamento é no suporte da válvula termostática em uma trinca da peça de alumínio.

    Até acredito que a trinca começou a vazar porque instalei o vaso de expansão com pressão de 1,4 bar com o aumento da pressão a trinca que estava "camuflada" resolveu aparecer, imaginei que coisas do tipo iria acontecer como aconteceu com o nosso amigo do Sul que agora não me recordo do nome, mas após pressurizar o sistema teve que voltar para o original, pois, surgiam vazamentos N nas mangueiras, conexões etc.

    Mas me ajuda ai com a primeira dúvida (bomba) realmente eu boiei agora.
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  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Me referi ao sumiço inexplicado da água que o Jcpara falou, as vezes a água vaporiza por algum lugar ou vaza pelo selo no eixo da bomba, cai sobre algum local quente e some, se precisar use um aditivo/corante pra funcionar como marcador e achar aonde esta o mister M do arrefecimento e não abuse da pressurização do sistema.
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  • #11
    Usuário Avatar de JcPará
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Me referi ao sumiço inexplicado da água que o Jcpara falou, as vezes a água vaporiza por algum lugar ou vaza pelo selo no eixo da bomba, cai sobre algum local quente e some, se precisar use um aditivo/corante pra funcionar como marcador e achar aonde esta o mister M do arrefecimento e não abuse da pressurização do sistema.
    Boa noite amigos, quando instalei o sensor eu fiz o T com um cano 1mm menor que o diâmetro do mangote e as abraçadeiras não garantiram 100% de vedação e escapava água exatamente em forma de vapor quando eu rodava acima de 100Km/h, lembro que fiz a viagem de 880Km de distância e a cada 200Km eu percebia a temperatura subindo então parava pra completar, pegava 1,5Litro de água. Então quando cheguei ao destino final fui à uma oficina de um amigo e ele viu as últimas gotinhas do condensado de vapor pingando. Troquei o cano e instalei o vaso de expansão, mas como ainda perco água vou atacar agora na bomba, quem sabe é o Sêlo da bomba.
    Caro Arildo, valeu pela dica. Só uma dúvida... essa bomba dágua é externa? porque eu já ví que aquele suporte que fixa a viscosa com os 4 parafusos não é no corpo da bomba como na maioria dos carros, é um suporte de base triangular fixado na frontal do bloco.

    Grato.
    Sportage 2001 - TDI

  • #12
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    alguem ja fez essa adaptaçao na sportage

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