Edu, você tem o código desta tampa? É o motor diesel.
Versão Imprimível
Só pra constar, era realmente junta queimada que estava pondo agua pra fora no radiador. Eles tiraram o cabeçote esta semana e constataram..
Meu medo é de como este motor não fazia nem um ano que tinha sido feito inteiro, acontecer isto denovo. Daí não terei mais a garantia da loja...
Olá André,
Como está o cabeçote? Dá uma conferida no cabeçote, pode ser que ele tenha sido afetado e tenha alguma rachadura.
[]s
Só pra constar, era realmente junta queimada que estava pondo agua pra fora no radiador. Eles tiraram o cabeçote esta semana e constataram..
Meu medo é de como este motor não fazia nem um ano que tinha sido feito inteiro, acontecer isto denovo. Daí não terei mais a garantia da loja...
caro colega , eso pode aconteser por que nao supieron dar el torque serto em los parafuso do cabeçote, (comsulta reapretaron o cabeçoto logo a los 4500klm rodado
Bom dia amigos,
Preciso trocar a tampa do radiador da minha Sportage Gasolina e vi este anunciado no ML, com trava. Tem alguma diferença, ou é um detalhe xing-ling ?
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/tampa-d...1_012014-O.jpg
Obrigado,
Luiz
É só pra facilitar a bertura, besteira.
[]s
(DU)
POr curiosidade, já que pesquisei no tópico aqui e não achei, de quantas libras é a tampa do sistema de arrefecimento da sport 97 gasolina?
Abraço a todos.
Renato S. Lima
Caros colegas do fórum, sou novo aquí somente a poucos meses me cadastrei para descobrir o que fazer para resolver o problema de aquecimento na minha SPT2001-TDI. Comprei a minha em Julho/2013 em São Paulo e rodei de lá até aquí no Pará, passando pelo Maranhão, um total de 4500Km e não tive nenhum problema. Mas agora rodando dentro da cidade já tive o primeiro aquecimento em out/2014 que me custou a queima da junta e a retifica do cabeçote, novamente outro aquecimento em dez/2014 e me custou um cabçote zero, estou concluindo a montagem e gastando algo em torno de 3200Reais.
Tenho visto a opinião de alguns dos senhores sobre em manter ou mudar o sistema de arrefecimento. Gosto muito das colocações do AlexandroDorner e do embasamento do DjalmaColombo. Sobre a opinião do EDuarte até concordo em manter tudo original, aliás sou defensor de carro original. Porém moro em uma reguão muito quente e acho que irei fazer algumas modificações em meu sistema para evitar mais prejuizo, a começar já tirei a válvula termostática e vou travar a ventoinha, caso se confirme o alto barulho e o consumo elevado penso em instalar o sistema lacrado com ventuinha elétrica.
Gostaria da opinião dos senhores.
Grato,
JcPará
Toadas as opiniões, dicas e sugestões a esse respeito ja foram dadas, é só ler e tirar suas conclusões.
Qdo vc comprou a viatura vc fez as revisões de praxe como limpeza do sistema de arrefecimento, varetar radiador, correias e etc?????
Não sou defensor de carro original, muito pelo contrario, o que eu puder fazer pra melhorar o funcionamento geral eu faço, não sou a favor de modificar o que não tem necessidade, gastar dinheiro atoa.
Mas cada cabeça é uma sentença...
boa sorte
[]s
(DU)
Boa noite aos amigos do Forum.
Sem duvida, este tópico é, no mínimo controverso. Vou expressar minha opinião: também moro em um local que faz muito calor e que sofre com engarrafamentos, que é o Rio de Janeiro. Bem, por mais quente que seja o lugar, temos que lembrar que os motores trabalham a temperaturas entre 85 e 100 graus. Ou seja, por pior que esteja o calor ambiente, atingiremos, no maximo, cinqüenta e poucos graus. Então, a influência da temperatura ambiente apenas faz com que o sistema de arrefecimento seja acionado com uma freqüência maior. Então, a única diferença de estar no Rio de Janeiro ou no Rio Grande do Sul é que o sistema de arrefecimento será mais ou menos acionado.
Isto posto, concordo com os que acham que o sistema original é eficiente. O que acontece, com a grande maioria dos carros, é que não se dá a devida manutenção neste sistema. E isto, desde completar o radiador com água da torneira até nunca trocar o gel viscoso. Além disso, quando abri o motor da minha Sportage, fiquei assustado com a condição que estavam as galerias d'água do bloco do motor: tudo entupida.
Também tem algo importante a acrescentar: adquirimos viaturas, do final dos anos 90, que foi um período onde várias marcas orientais deixaram de atender aos carros importados e isto prejudicou muito a manutenção original do carro. Minha Sportage, que foi de um médico e de uma engenheira, teve todas as revisões feitas na concessionária até 2002. À partir daí a concessionária fechou e foi só gatilho.
Por fim, acho que tem sim melhorias a fazer, como colocar um scoop (entrada de ar do capô) e, principalmente, um termômetro digital, pois aí sim acho que o carro falha.
Bem, esta é a minha opinião.
Um abraço a todos.
Luiz