Esse é meu mecânico também, pessoa séria, pode confiar.
Versão Imprimível
Marcelo, eu sempre troco o oleo aqui perto de casa no posto Ipiranga e a muito tempo uso o Oleo Brutus alta performance AP - CI-4 sae 15W 40. Faço a cada 5.000 e troco os dois filtros e sempre peço para engraxar , ja que a SPT tem engraxadeiras de fabrica, não vi ninguem falando a respeito. Sobre Militec ja uso a alguns anos, tenho conversado com pessoal que faz trilha e eles usam bastante. Mas mesmo assim é bom ouvir mais opinioes.
Olá Djalma colombo, por acaso ainda tem o manual? Tem como me repassar?
aguiarfotografias@gmail.com
Agradecido ...
Enviado pro seu e-mail!
bom dia galera....estou prestes a pegar um 2.0 16v 1999.... alguem poderia me dair umas dicas....oque olhar ao comprar??
abrç a todos
Ola Pessoal...
Recebi em troca de uma divida uma Sportage 99 Gasolina MRDI Automatica, com algumas coisas a fazer (suspensão, funilaria, roda livre sem funcionar)...
E já li boa parte do forum (deste tópico só esta faltando as 30 paginas iniciais), gambitech, etc..
Ja vi que a ventoinha da minha esta travada (e por enquanto vai ficar assim), ela falha de vez em nunca... mas tipo coisa de louco... a ultima vez cheguei no mecanico para mostrar a ele, desci do carro, e quando o mecanico foi andar (nem desliguei o carro), o mesmo parou de falhar do nada...
Mas o que quero perguntar no momento neste tópico é o seguinte...
Tenho o interesse em fazer a preventiva do sistema do arrefecimento, e a minha rotina será:
a) Trocar a tampa do radiador (não estou achando a florio 83, continuo na caça)....
b) mandar varetar o radiador...
c) agua desmineralizada...
d) aditivo..
e) trocar TODAS as mangueiras...
no ultimo item é que esta meu problema, achei neste forum apenas o numero da mangueira gates do radiador, superior...
as outras, voces tem quais seriam compativeis, para já comprar todas com antecedencia?????
e depois instalar o sensor auxiliar...
creio que por enquanto é so...
agradeço a ajuda de antemão
um grande abraço
Decio Bebiano
Mngueira superior serve a do chevete, tampa do radiador leva a sua e pede uma igual, só tem que ser 0.9, qualquer auto peças tem!
Vou falar com um meca amigo meu que manja bem desse motor e ver com ele sobre as mangueiras, assim que possivel te dou uma posição!
Pessoal, bom dia.
To indignado com a porcaria da minha ventoinha. Já troquei duas, e estou indo pra terceira.
Tenho uma Sportage 97 gasolina, usando a ventoinha com o sistema original. Quando estou na cidade ou estrada, a temperatura fica tranquila (já instalei um marcador de mercúrio no painel), geralmente travada em 80 graus, de vez em quando sobe para 90, 92, mas logo depois desce para os 80. (acho que quando abre a válvula).
Quando vou pra trilha, a bicha esquenta, e dá pau na ventoinha. No meu caso, a ventoinha fica com folga no eixo.
Eu acho que é quando passo em algum alagado ou atoleiro, que sobe água ou barro e força a hélice da ventoinha....
Tomei uma decisão.
Vou colocar uma ventoinha elétrica nela, parecida com a da Ranger, com um botão de 3 estágios no painel, para ligar quando eu quiser, para desligar, e para deixar pelo comando do interruptor termostático.
Já tive Rural com motor opala 6 cilindros, Rural com motor Falcon, Jeep com motor de opala, e sempre usei uma ventoinha elétrica para o radiador, e nunca deu problema em trilhas.
Só quero ver se na Sportage vai dar conta do recado pra refrigerar a bicha......
Coloquei com o cebolão acionado em 86 e desarmando em 76 graus, peguei um congestionamento de 7 horas e funcionou 100%, na coluna do volante coloquei um led pra indicar toda vez que aciona junto com a chave de 3 posições, só alegria, troquei depois de uma colisão frontal onde quebrou o suporte da original!