É verdade que cabeçote (Mazda-Diesel) não dá retífica?
Pessoal, em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que colaboram em comentar os posts. isso é muito bacana!
Tenho uma tracker 2001 motor Mazda, já escrevei no fórum da mesma, porém não vejo problema trocar ideias com vocês neste fórum, até porque "descobri de tanto ler" que o motor é o mesmo da Sportage diesel. (Mazda)
É o seguinte: meu carro nunca baixou água nem óleo. De repente a temperatura subiu, resolvi para e chamar o guincho. Pois bem, o radiador estourou a caixa plástica (superior), foi refeito de latão até aí tudo ótimo. Só que tá com muita compressão no sistema de arrefecimento. Já verifiquei e o óleo não está contaminado com água. Mas dizem que carros a diesel a compressão é extrema que a água não tem como entrar no sistema de lubrificação.
Gostaria que vocês se manifestassem sobre o seguinte:
1 - É possível que a junta do cabeçote já estava queimada jogando compressão para o sisteme de arrefecimento e assim estourou o radiador?
2 - A falta de água pode ser o causador da queima da junta de cabeçote? (eu sempre fico de olho no nível de água - nunca abaixava)
3 - Pode ser alguma coisa, tipo bomba de água com defeito que está dando essa pressão toda no sistema?
4 - Estou me preparando psicologicamente para ser cabeçote. É verdade que não adianta retificar pois não dá retífica?
Obrigado a todos!!!