Postado originalmente por
Henriquemix
E aí Alexandro, beleza ?
Faz uns dias que não entro aqui, pois ainda estou me recuperando do susto....rssss
Lembra que comentei que minha Spg 2.2 tinha saído da oficina, etc....e que em seguida eu iria fazer uma viagem de 500 km aprox....pois é.....saí de Campinas e fui a São José do Rio Preto, saí por volta das 3 da manhã, pra garantir uma ventilação bem geladinha pro radiador....pois bem....cheguei no destino....e estava tudo em ordem....temperatura na marca certa.....foi só entrar na avenida da cidade e diminuir a velocidade.....( isso já era por volta das 8 da manhã )....o ponteiro da temperatura começou a dar sinal de vida....parei imediatamente....em primeira instancia deixei resfriar um pouco e fui verificar a água.....pois estava 50/50 - aditivo bardhal e água desmineralizada.....que nada....já faltava um litro, corri em uma auto peças e comprei outra tampa do radiador achando que poderia ser a dita cuja, mas não era.
Bem....vou encurtar a história.....a Sptg ficou por lá mesmo.....depois fui buscar com uma carreta estilo asa deltra....e adivinha....fui buscar e reboquei por 400 e tantos Km com outra Sportage 2.0 TDI.......ou seja....uma enorme dor de cabeça....mas veio super bem....
Bem, nem vou relatar o que eu já havia feito no motor anteriormente, pois viraria uma novela sem fim....mas de qualquer forma....vou pros finalmente.
Como já havíamos feito o cabeçote...etc....etc....e etc...., só poderia ter mais duas opções para o acontecido.....ou o bloco estava empenado, ou camisa trincada.....pois de resto já havíamos feito tudo....inclusive cabeçote novo.....e depois dado um passe...pois na segunda vez....havia queimado a junta.
Bem....tiramos o motor e mandamos pra uma retífica de confiança....para o veredicto.....adivinha só....o bloco estava com empenamento mesmo.... agora o mais inusitado.....havia três....sim.....3 pistões fora de medida....l( não sei dizer ao certo qual medida ), mas eles fizeram uma usinagem em três pistões pra chegar na medida correta ( na altura ).....além é claro....de dar mais um beijinho no cabeçote....agora essa semana iremos montar de novo....trocando tudo de novo...parafusos do cabeçotes.....filtros.....etc....etc....etc....pra ver no que vai dar...
Pois é meu amigo.....fiquei até com raiva de postar minha saga aqui, pois parece sempre a mesma história....
Espero de verdade que agora , esse motor fique bom....
Grande abraço, e assim que montar tudo de novo....posto os resultados aqui, ok ?