x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8

Haroldo, junta só se mexe se der sinal de,problema, vc nunca vai saber quando é hora de trocar, com relação ao ponteiro, é normal, quando sobe a helice acoplou, e quando baixa ela volta a girar normal, a minha esta com a valvula termostatica original, qualquer recurso pra acompanhar a medição da temperatura é sempre bom!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Fala petrucci gente boa , amigo que trabalho em ? muuuuuuito bom , esse tipo de trabalho que fas com que este forun seja tao rico em conteudo , gente iguais a voce e´que vale apena conhecer (nao to puxando o saco).
    Tem muita gente que sao muito presas ao original que so´o original que presta , sim o original tem im seu valor mas nao se pode generalisar tem casos que tem que ser original(pistoes , camisas , cabeçote etc...)ja´tem casos que tem que ser o melhorado .
    Com uma melhoria tao barata voce pode evitar um prejuiso tao grande que o ato de nao faser e´quase uma idiotici , tanto que vou faser a mesma coisa no meu carro so´vou colocar em outro lugar , tenho 3 opiçoes no conçole central entre a alavanca de marcha e o radio ou na coluna esquerda do parabrisas ou em cima do painel central , acho que tem que ser 4 medidores um manometro para temperatura da agua , um para temperatura do oleo , um para pressao do oleo , um para pressao do turbo.

Petrucci o que aconteceu com voce ja´aconteceu comigo , tive um gof e bomba parou de funcionar resultado distruil o motor , se tivese um manotro nao teria acotecido por isso dou tanto valor a sua melhoria.

Agora vamos combinar qui dvd em ? chique no urtimo.

Petrucci estou desenvouvendo 2 progetos , vou estalar um radiador de oleo para controlar melhor a temperatura do motor , outro e´estalar uma tgv (turbina de geometria variavel) para melhorar o torki em baichas rotaçoes e melhorar o conçumo de combustivel , desde ja´ obrigado .
    valeu um abraço.
    AlexandroDorner
    ,

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Petrucci esqueci de pedir augumas informaçoes voce podeme fornecer ?sao elas :a qui rotaçao a turbina começa a encher(o momento em que o manometro começa a subir) , qual a pressao maxima da turbina , qual a pressao maxima do oleo , valeu petrucci onrigado .
    AlexandroDoner

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu Alexandro ....
    Cara tentei colocar embaixo do cinzeiro mas não da tem uma central ali.... e uma baita travessa de ferro.
    Se fizer na coluna sou parceiro, não fiz pq não encontrei ninguem qualificado em Porto Alegre para fazer isso.
    Valeu ... to guardando uns cobres para comprar os encostos de cabeça com tela, mas ta dificil sempre tem uma outro ocorrência que tenho que gastar....

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    A turbina começa a encher nos 2mil giros ... o óleo no momento da partida marca 5Kgf/m³ depois de quente fica em 3 e andando chega a 4 ... a turbina original é 0.8 amigo...

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por haroldo carlos Ver Post
    ola pessoal e amigos 4x4 vinha postado q iria colocar a válvula termostática na minha sportage 99 gasolina e peguei a estrada para fazer o teste ,conclusão o ponteiro da minha viatura assim q vc liga o motor sempre o ponteiro fica quase no meio somente um palito a baixo ,na estrada o ponteiro subia um pouco e voltava ao normal q já estava ,pergunto isso e normal o ponteiro da sportage trabalhar assim ,devo confiar no ponteiros da viatura ,todas as sportage trabalha nesse sistema.
    estou ate pensando instalar uns cronomac na viatura
    estou preocupado com o aquecimento do motor,sera q não esta na hora de trocar a junta do cabeçote e etc.... abraços e um otimo carnaval como sempre se beber não dirige
    Amigo sim é normal funcionar assim e vc não deve confia (tudo que vc não queria escutar ... )
    Fiz tudo novo, inclusive radiador. Andei nesse final de semana na estrada, colocando 3mil giros o ponteiro da temperatura do cronomac passa de 100ºC e o original sem se mexe ... não sei mais o que fazer ...

ACABO DE ARRANCAR a termostatica, realmente não sei o que fazer, vou testar para ver se o comportamento se repete.
    To terminando de limpar as rodas livres automáticas da AVM, alias, alguem sabe qual manutenção devo fazer nelas, a graxa ta podre e cheia de terra só não sei desmontar. E pra variar meus freios tão fazendo um barulhão parece que tem ferro no ferro mas as pastilhas estão boas. quarta-feira troco tudo e coloco novo ... e vai dinheiro...

Viu Alexandro, la se foi uma tela de encosto

Abraços e bom carnaval a todos ...

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Haroldo, junta só se mexe se der sinal de,problema, vc nunca vai saber quando é hora de trocar, com relação ao ponteiro, é normal, quando sobe a helice acoplou, e quando baixa ela volta a girar normal, a minha esta com a valvula termostatica original, qualquer recurso pra acompanhar a medição da temperatura é sempre bom!
    Djalma, meu motor é novo, mangueiras novas, radiador zero, valvula termostatica original. Na cidade posso pegar o engarrafamento que for que não tem problema não passa de 96ºC ... mas se fico uns 10 minutos a 3mil giros passa dos 100, fica um pouco acima dai começa a colocar água para o expansor....

Coloquei água+aditivo 50/50 ... marca boa ...

Tirei a valvula e vou testar amanhã ... o que pode estar errado ?!?!?!?!? SOCORRO !!!

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Rpetrucci, verifica se não ta ivertida as manguerias do expansor, a minha já foi feito o cabeçote e ja rodei pormais de 30 min a 3 mil giros e continuou do memso jeito, subiu um pouco a tempertura mas depois que acoplou a helice, voltou ao normal e sem jogar agua pro expansor, verifica sua tampa do radiador tambem, mesmo original pode dar defeito, as vezes a s paralelas que não confiamos funcionam melhor, paguei 18 pila numa paralela que dizem que é a mesma que a wolks usa, ta show!

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Petrucci obrigado pelas informaçoes vai ser muito uteis para meus progetos .
    A amigo to sem grana nao posso ir ate´ ai para te ajudar nao queis vir ate´aqui em jaragua , amigo posso ajudalo mas nao concigo postar minhas fotos , eu mesmo ou o robi da mecanica robi podemos te ajudar , eu sei que tem um custo para traser ate´aqui mas vale a pena , eu me sinto aguniado pois tenho coecimento que pode ajudalo , para se ter uma ideia o sistema de arrefecimento do meu carro e´ praticamente igual ao da amarok e´ tao eficiente que eu fis de florianopolis ate jaragua em 3horas , na 101 , 120 , 130 , 140km/h constanti e nada de baixar agua ou oleo .
    amigo me liga para que poçamos trocar uma ideia .(32763074)
    valeu boa sorte.
    Alexandrodorner

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    sertãozinho/SP
    caros amigos deste forum,na minha sportge 99 a gasolina coloquei a valvula termostatica,coloquei fluido no radiador e fui andar uns 400 km,notei q o consumo de gasolina melhorou muinto fez 10km por litro numa media de 110klm por hora,mas o oleo abaixo uns meio litro,mas agua do radiador esta tudo normal nao abaixou e do sistema de arrefecimento esta otimo ,mas em relaçao ao oleo e normal abaixar ?djalma e amigos poderiam me ajudar?gostaria de saber se existe um suporte de coluna ,pois estou querendo instalar algum auxiliar de temperatura e oleo ,qual marca e modelo poderia usar q estao nas esportag ?

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Haroldo, baixar óleo não é normal, coloque sua viatura num elevador ou rampa e procure por sinais de vazamento, tem vazamento que olhando o motor porcima não aparece, só por baixo, inspecione tudo, junta da bomba de óleo, junta do bloco, junta do carter, mangueira, etc, com relação aos auxiliares de temperatura o gusters é o mais usado, existem outro e de vario preços, a minha não tem, só o origina, controlo sempre a agua do radiador e demais sistema de arrefecimento e não tenho incomodo, suporte existem alguns prontos para carros em lojas de equipamentos esportivos, ou vc pode ir em um estofador de competencia e mandar fazer sob medida!

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Rpetrucci, verifica se não ta ivertida as manguerias do expansor, a minha já foi feito o cabeçote e ja rodei pormais de 30 min a 3 mil giros e continuou do memso jeito, subiu um pouco a tempertura mas depois que acoplou a helice, voltou ao normal e sem jogar agua pro expansor, verifica sua tampa do radiador tambem, mesmo original pode dar defeito, as vezes a s paralelas que não confiamos funcionam melhor, paguei 18 pila numa paralela que dizem que é a mesma que a wolks usa, ta show!
    Ta tudo certinho, acoplamento viscoso tb é novo ...
    Levei hj devolta para o estaleiro .... meu rolamento da roda dianteira esquerda foi pro pau ! Vou trocar o interno e externo de cada roda dianteira e o de agulha do semi-eixo ... 250,00 so de rolamento.

Tirei a valvula termostatica, depois de pronto vou pegar a estrada para testar como vai ser .... é um chute pois com tudo novo não sei onde procurar o defeito....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem