x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Amigos mistério terminou ... sem chutes e com muita ciência ...
    Acabo de retornar de um mecanico indicado pelo meu bombista que era chefe de oficina da mecânica diesel da KIA de Porto Alegre e o mesmo mostrou e comprovou o que esta ocorrendo, e também desmentiu tudo sobre a tal tampa.

Esta passando, muito pouco mas esta, compressão para o sistema de arrefecimento. Ele mostrou tudo e fiquei convencido.
    Ele tb respondeu que se apertar o cabeçote, mesmo que não ligue de novo, tem sim que colocar junta nova.

Para testar sua sportage, abra a tampa do radiador, encha até o gargalo o mesmo, ligue o carro ... complete até o gargalo novamente, não pode ter nadinha de bolhas, nem mesmo umas minusculas, nada de nada ... nadinha nadinha. Pode apenas aparecer a agua circulando mas bolha nem mesmo uma infima ... então ele me mostrou outra que estava la e realmente somente fica a agua circulando.

A minha é tão pouca que pode ser aperto ou a junta que foi reaproveitada, dai somente testando o aperto e se for o caso colocando junta nova.

Essa semana vou largar para ele arrumar.

Valeu a força de todos.

E saiam da neura da tampa, o mundo vai mais além ...
    Que bom que achou o problema, com o teste do manometro que indiquei anteriormente, esse defeito teria sido identificado.
    Mas me desculpe, ainda não estou convencido que o problema é esse.
    O problema na tampa não é neura, é fato, em 99% das vezes o problema é resolvido com a troca da tampa.

Mas manda lá e tomara que resolva, to com sede e quero pagar/tomar aquela cerveja.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    O Edu, to contigo, to achando esquisito essa historia de bolha, sendo assim provocaria superaquecimento, ja vi isso acontecer!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    O Edu, to contigo, to achando esquisito essa historia de bolha, sendo assim provocaria superaquecimento, ja vi isso acontecer!
    Vamos esperar ficar pronto, tomara que consiga resolver...
    Acho que sou o cara mais sortudo do mundo, na maioria das vezes foi resolvido com a troca da tampa ou constatado altura errada no bocal do radiador.
    Ou então vou deixar de ser honesto...rsss

[]s torcendo pra resolver
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigos só para informação, acabo de vir da autorizada KIA Sun Motors de Porto Alegre. Torque do motor DIESEL da SPT é de 11KGf + 90º + 90 º e não 3 como foi informado anteriomente.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Amigos só para informação, acabo de vir da autorizada KIA Sun Motors de Porto Alegre. Torque do motor DIESEL da SPT é de 11KGf + 90º + 90 º e não 3 como foi informado anteriomente.
    É o seguinte,
    Peço desculpas ao rpetrucci por ter passado informação errada sobre o torque do cabeçote, mas é o que esta no meu manual (em anexo).
    Diante disso liguei para um amigo ex mecanico da KIA, o sr Miguel, o Julio sabe de quem estou falando, excelente profissional, relatando o caso ele me informou varios erros no procedimento do seu motor.
    O torque correto é 7kg, aguardar 1 hora e conferir os 7kg, depois 90°, aguardar mais 1 hora e mais 90°, feito isso nem precisará dar reaperto, se colocar 11kg vai estourar o parafuso.
    Outra coisa que ele me disse é que a junta esta errada, como seu cabeçote é novo, não poderia ser junta multilamina, teria que ser amianto.
    Ele me passou muitos outros detalhes e manhas sobre esse procedimento no motor diesel que fazem toda diferença e eu não sabia, como disse antes, não manjo desse motor.

Eu disse que vc ligaria pra ele (53) 30252198 ele esta em Pelotas - RS, deve ser um pouco longe de vc, mas vale a pena, com certeza vc será muito bem orientado e sugiro até vc levar o seu carro pra ele, tenho certeza que vc não vai se arrepender, o Julio pode confirmar.

Mais uma vez peço desculpas, e ja corrigi o erro no meu manual, que diga-se de passagem é um absurdo ter esse tipo de erro.

[]s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-torque-diesel.jpg  
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    vamos fazer um encontro de spt la ... hahahah
    O Alexandro paga o churrasco .!!!
    Fala galera tudo bem ?
    Petrucci e Henrique venham quando quiserem , pago sim Petrucci o churrasco .
    Que bom que voces gostaram do trabalho , o melhor de tudo que realmente funciona .
    Henrique sim , pode ser estado no seu 2.2 da mesma forma na verdode ficara ate melhor por causa de nao ser turbinado .
    O custo ficou em torno dos 3.000,00rs .
    Petrucci retirei a forraçao por causa que estava muito estragada e o feia e motor da branquinha e muito silenciso nao vejo porque ter revestimento acustico pra se ter uma ideia ela do lado de uma ranger 2.5 voce nem escuta ela ligada.
    Petrucci nao entendi o que voce viu de diferente , voce pode ser mais especifico ?
    Henrique e Petrucci se voces quiserem ajente pode se combinar e eu cuidar dos seus carros aqui a um ves de voces gastaren com hotel e coisarada , uma sujestao .
    Petrucci o que este mecanico da kia disse tem sintido provavelmente e´o problema , nao pode ter nem uma bolhinha nada nada .
    Ha´ Petrucci nao da bola para esses invejosos tenha deus no coraçao e bola para frente .
    Valeu galera boa sorte a todos ate´.
    AlexandroDorner

Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Agradecimentos: 3
    MEU CARO AMIGO QUEM TE DIO ESTA INFORMAÇAO DEVERIA SER EL FAXINEIRO(Amigos só para informação, acabo de vir da autorizada KIA Sun Motors de Porto Alegre. Torque do motor DIESEL da SPT é de 11KGf + 90º + 90 º e não 3 como foi informado anteriomente.)ABRAÇO

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    ...nao da bola para esses invejosos tenha deus no coraçao e bola para frente...
    Ô Alexandro, deixa de ser ignorante e seja mais humilde...
    Se continuar agindo dessa forma vc não vai ter futuro nesse forum meu amigo.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por MAAT Ver Post
    MEU CARO AMIGO QUEM TE DIO ESTA INFORMAÇAO DEVERIA SER EL FAXINEIRO(Amigos só para informação, acabo de vir da autorizada KIA Sun Motors de Porto Alegre. Torque do motor DIESEL da SPT é de 11KGf + 90º + 90 º e não 3 como foi informado anteriomente.)ABRAÇO
    Seja bem vindo de volta Sr Miguel...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    [QUOTE=EDuarte;1871190]Ô Alexandro, deixa de ser ignorante e seja mais humilde...
    Se continuar agindo dessa forma vc não vai ter futuro nesse forum meu amigo.
    Senhor Eduarte peço DESCULPAS por me espreçar de forma errada , eu nao me referia a vossa esselencia e sim a alguem que o nosso amigo Petrucci possa vir a ter contato , minhas sinseras DESCULPAS .
    Caro sidadao Eduarte se prestar a atençao nas minhas mençagens , sao mençagens em que procuro informar e levar uma mençagen positiva e assim ajudar a levantar a morau de quem ja esta desanimado xateado por isso procuro ser ospitalero com todos (mesmo os novatos).
    Eduarte o que percebo em voce e em outros e´que esiste uma recusa em aseitar o novo , o diferente , o fora do manual o que e feito por um novato aqui no forun , novato de idade , o que e feito por um catarinense que foje do eixo rio sao paulo , em fin Eduarte com todo respeito o iguinorante e´aquele que vem aqui e dis que o torki e´3kg e derrepente e´7kg nao se da nem ao trabalho de pesquisar o que dis aqui , os meus trabalhos sao muito estudados antes de divulgalos aqui no forun .
    Ve se toma um suco de erva-sidrera pra acaumar um pouco a lingua sidadao .
    AlexandroDorner

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Amigos por favor, estamos aki pra trocar informações sobre nossas dificuldades com nossos veiculos e tentar achar soluções, erros em amnuais são comuns, perfeito só DEUS, não fique trocando pedradas!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Alexandro, vc ja ta falando asneira...
    1- o que vc diz ser novidade, é mais velho que andar pra frente, se vc ler o forum vera que o que vc fez ja foi feito por alguns e relatado aqui, por tanto não vejo novidade no seu projeto.
    2- Se passei informação errada fui humilde o suficiente pra me desculpar, e não passei informação errada por falta de pesquisa, essa informação esta no manual do mecanico como mencionei, por tanto continuo dizendo que vc precisa ser um pouco mais humilde.
    3- Se eu preciso tomar um cha de erva-cidreira, suponho que vc precise de um cha de simancol...

Espero encerrar esse assunto por aqui, esse forum não é para desavenças pessoais, pois percebo que vc levou para o lado pessoal, se quiser continuar, por mim sem problemas, mas continuemos em MP por favor para não poluirmos o bom andamento do forum.

Grato
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem