x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de gil9001
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP
    Agradecimentos: 0

Outra coisa amigos, me parece que vi alguem cortou 4 pás da helice, estou pensando em fazer isso também.
    alguma recomendação?

Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS

Sportage fervendo

AI fernando!

Se vc tem uma sportage Turbo Intercooler Diesel, digo que para mim é um carro seguro,
    economico e até o momento não tive grandes manutenções. Conheço alguns proprietários
    que a viatura está com mais km e ainda estão satisfeitos.
    O segredo: manutenção. Troca óleo, filtros, revisar sistemas, etc....
    Boa sorte.
    Tannuri

Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    A questão de superaquecimento da Sportage, em meu modesto entendimento, é em função de um projeto mal feito. Não tem jeito, se não quizer mais aborrecimento, deve, sim, modificar o sistema de arrefecimento. O original não é suficiente para refrigerar o motor da Sportage. Troquei o sistema aberto (original) pelo sistema selado há mais de três anos e não tive mais aborrecimento (perdi dois cabeçotes e quatro juntas) e instalei a ventuinha elétrica com marcador de temperatura mecânico auxiliar a base de mercúrio. É obvio que a manutenção é importante (água destilada, 40% de aditivo, revisão do sistema - mangueiras, varetar radiador, retirar e LAVAR a colméia, etc.), mas pela quantidade de viaturas que apresentam problema de aquecimento, fica bem claro que o sistema original é que é falho.

Acho a Sportage um excelente jeep, resistente, econômico, etc, nunca me deixou na "mão" (e olha que faço trilhas pesadas), mas o sistema de arrefecimento deve ser mudado.

Abraços a todos.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Luiz, tá bom??

Pois é, esse assunto da muito pano pra manga. Voce sabe que tenho uma TDI 2001 com 190.000km e minha a 7 anos e, também uma 97 Gas. para as trilhas (bem pesadas). NUNCA nenhuma ferveu ou bateu motor, etc.
    A TDI/2001 não conhece ferramentas e substituição de peças por defeito, só preventivos e basicamente óleo/filtros/tampa radiador/acoplamento/termostática. Rolamentos de roda ainda são originais e sem qq sinal de cansaço, motor e bomba injetora perfeitos e sem sequer um vazamento ou merejado.
    A 97/Gas - Curcunda - manutenção comun de viatura de trilha, porém nada de motor/aquecimento. Viajo longe, faço trilhas e volto no maior sossego.
    Então, acho que vai de cada cuidado dispensado antes de apresentar problemas, o passado de cada viatura, etc. Ventuinha elétrica falha também, queima fusível, quebra ao entra acelerado em travessias de rios e etc.
    Abraço.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Ola,sim ja fiz funcionou ja vendi a spt ja fazem dois anos conheço o novo dono ele continua rodando era uma a gasolina.

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por gil9001 Ver Post
    Voce já fez o recondicionamento? ou alguem já fez? da certo mesmo? a minha é a gasolina e tbm tive problemas com aquecimento e o mecanico travou ela. É complicado para tirar ela e desmontar?
    Amigo comprei uma nova, na caixa por R$ 250,00 em Porto Alegre ... não vale o serviço... compra nova e troca ...

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Luiz Roberto Coura Paiva Ver Post
    A questão de superaquecimento da Sportage, em meu modesto entendimento, é em função de um projeto mal feito. Não tem jeito, se não quizer mais aborrecimento, deve, sim, modificar o sistema de arrefecimento. O original não é suficiente para refrigerar o motor da Sportage. Troquei o sistema aberto (original) pelo sistema selado há mais de três anos e não tive mais aborrecimento (perdi dois cabeçotes e quatro juntas) e instalei a ventuinha elétrica com marcador de temperatura mecânico auxiliar a base de mercúrio. É obvio que a manutenção é importante (água destilada, 40% de aditivo, revisão do sistema - mangueiras, varetar radiador, retirar e LAVAR a colméia, etc.), mas pela quantidade de viaturas que apresentam problema de aquecimento, fica bem claro que o sistema original é que é falho.

Acho a Sportage um excelente jeep, resistente, econômico, etc, nunca me deixou na "mão" (e olha que faço trilhas pesadas), mas o sistema de arrefecimento deve ser mudado.

Abraços a todos.

Amigo desculpa, mas a sportege só ferve por relaxamento, se não do atual dono, do anterior.
    Infelizmente é a mais crua e nua verdade.

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Luiz, tá bom??

Pois é, esse assunto da muito pano pra manga. Voce sabe que tenho uma TDI 2001 com 190.000km e minha a 7 anos e, também uma 97 Gas. para as trilhas (bem pesadas). NUNCA nenhuma ferveu ou bateu motor, etc.
    A TDI/2001 não conhece ferramentas e substituição de peças por defeito, só preventivos e basicamente óleo/filtros/tampa radiador/acoplamento/termostática. Rolamentos de roda ainda são originais e sem qq sinal de cansaço, motor e bomba injetora perfeitos e sem sequer um vazamento ou merejado.
    A 97/Gas - Curcunda - manutenção comun de viatura de trilha, porém nada de motor/aquecimento. Viajo longe, faço trilhas e volto no maior sossego.
    Então, acho que vai de cada cuidado dispensado antes de apresentar problemas, o passado de cada viatura, etc. Ventuinha elétrica falha também, queima fusível, quebra ao entra acelerado em travessias de rios e etc.
    Abraço.
    Com certeza bravo amigo Douglas ... engenheiro não erra, não no projeto final....
    É muito facil apontar o dedo para as montadores ao invés de assumir os nossos ...
    Não adianta, SPORTAGE ferve por culpa do dono que é relaxado na manutenção.

Depois que o João da T&B de Porto Alegre arrumou todas as gambiarras que o PICARETA DA AUTORECIFE fez, levo justo e certo as manutenções que é somente alegria !

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    Ola rpetruci amigo, permita me descordar,engenheiro tambem erra.colocar sistema de arrefecimento de carro a gasolina igual de carro a diesel e erro grave,por isso que muitas spt a diesel fervem e algumas a gasolina tambem,e no minimo mal dimenssionado..quando o sistema e bem projetado não da defeito nem em mau funcionamento,so se faltar agua.uma dica da para recondicionar acomplamento viscoso,desmonte e troque o gel,em casa de aero modelismo peça gel de cilicone viscosidade 500 e o mesmo so trocar ta novo.

Carlos, num projeto de carro temos vários engenheiros envolvidos, são muitos ...
    Erros podem ocorrer na parte de produção das peças, e logo são corrigidos. Nenhuma montadora é leviana para deixar uma coisa errada seguir por 5 anos consecutivos, por mais muquirana que seja a amontadora.

É mais facil dizer que é um erro de projeto do que dizer, "eu tinha que trocar o acoplamento viscoso por um novo, no entanto como sou muquirana, mandei colocar um parafuso e trava-lo".

Devemos assumir nossos erros.

Carro usado tem um passado que nem sempre é bom, muito pelo contrario, normalmente é muito ruim.
    Carro usado a diesel então ... os picaretas (como foi meu caso, a loja que me vendeu é o maior dos falcatruas que ja negociei, a AUTORECIFE AUTO RECIFE) pois fizeram um monte de gambiarra, da menor a maior. Dai quando o coitado compra o carro e começa a realmente utilizar, ele começa a explodir, literalmente.

Engenheiros, não erram.Os donos é que não querem gastar e arrumar como os engenheiros sugerem no manual do veiculo.
    Tenha em mente isso que tudo vai bem, pode ter certeza.

Sei que o assunto é polemico, mas se parar e pensar com todo o carinho do mundo, vai ver que o proprietário é o culpado em 99% dos casos.

Desviando o assunto um pouco, isso parece um amigo que comprou uma S10 nova e estava dizendo que o carro tinha defeito na embregem e que o cardã fazia barulho ... conversando com ele, ele rebaixou o carro e colocou rodas aro 20 perfil baixo (como dizemos aqui em Porto Alegre, magal).
    Agora me dia, os engenheiros perderam quantos anos calculando, projetando, fazendo protótipo, etc etc , para chegar um mané, rebaixar o carro e colocar rodão ?!?! Dai a culpa de f* a embreagem e fazer barulho é do cardã e não do animal que fez o seriviço ?

O assunto da pra montar um tópico novo, e debatermos e discutirmos mais de 1 ano sobre isso.

Abraço a todos e que tenham a mesma inspiração que eu tive ... TUDO NOVO E ORIGINAL que vai bem no seu SPORTAGE, somente alegria.

Abraços

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Comentário: o sistema de arrefeciamnto das SPT não são de um sistema específico (diesel ou gasolina), ele é antigo, como Opalas, Maverikes, Dodge Dart, D-10, e etc porém, com acoplamento viscoso...sistemas lacrados é para motores que necessitam de alta temperatura para seu melhor desempenho.
    Olhem as L-200 e cia, são muito mais problemáticas. Lá o problema foi resolvido em parte com um tal de "kit gelo".
    SPT, tudo de bom, basta um bom meca, preventivas e peças de qualidade!!!
    Abraços
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de gil9001
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Amigo comprei uma nova, na caixa por R$ 250,00 em Porto Alegre ... não vale o serviço... compra nova e troca ...
    Voce tem como passar o nome da loja, ou end eletronico? Grato.

Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS

Cool sportage fervendo

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Concordo, alem de engenheiro errar feio, as montadoras não adequam os veiculos para o clima dos paisses que estão exportando.

[]s
    (DU)
    Aí pessoal, apesar de todo estresse, com idas e vindas em oficinas, ouvindo diversos diagnósticos... a substituição da tampa do radiador por uma original R$ 36,00 na KIA, minha sportage há 3 dias não baixa água do radiador. Mesmo assim, vou realizar mais uma limpeza e varetear o radiador.
    Valeu as dicas.
    Tannuri Neto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem