x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    A sua deve estar com valvula termostatica e por isso esta mantendo a temperatura, no meu caso esta sem. E preferi mudar o sistema de mecanico para eletrica usando a ventoinha do monza, ficou muito bom.
    Cara, com certeza há a válvula termostática, pois quando fiz o motor perguntei ao mecânico sobre ela e faço questão da utilização. A válvula termostática é imprescindível, não se deve deixar sem, ela é a responsável pelo controle de temperatura do motor, conforme a especificação de fábrica, o motor tem que funcionar na temperatura ideal e ela é a responsável por isso. A inconstância na temperatura causa o desgaste precoce do motor, o que na verdade tem que se fazer é deixar o sistema em perfeito fucionamento, principalmente na questão desta ventilação. É claro que se você puder otimizar este funcionamento ( no seu caso colocou a ventuinha elétrica) é válido, más sem a válvula termostática jamais, te aconselho a utilizá-la, por isso fiquei preocupado com a hélice do meu carro estar travada, vou providenciar o reparo no aclopamento viscoso, outra, aconselho colocar um marcador de tempratura extra, afinal você perdeu o motor por isso.... Gato escaldado tem medo de água fria, rsrs.....

Bom final de semana!

Carlos

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN

Adaptação do Vaso Expansor

Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Cara eu ainda tenho minhas duvidas desse esquema do radiador usar esse vaso de expansão...eu acho que isso tem uma falha grande de nao voltar a agua para o sistema....fiz a mudanca com reservatorio de agua, eliminei o radiador com tampa, e tirei a valvula termostatica...o motor anda agora gelado gelado,por enquanto nao tive problema nenhum!Sobre consumo....pra mim ta tudo igual! ate porque com pneus 32 ja fazia 6 por litro nao mudou nada continua nos 6.
    Boa noite, amigos.
    ontem , lacrei o radiador e coloquei o vaso expansor.
    Fiquei incucado, por que notei que não há retorno da agua para o vaso expansor. Isso é norma?
    A temperatura não subiu. tenho o marcador de temperatura da guster e a temperatura manteve-se sempre nos 75 graus.
    Alguem pode opinar?
    Agradeço
    Costa Junior

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    CarlAlberto, Acoplamento não dá reparo que presta, só novo.
    Costa, não opino por não usar o sistema, mas a princípio parece normal.
    Abraços.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    CarlAlberto, Acoplamento não dá reparo que presta, só novo.
    Costa, não opino por não usar o sistema, mas a princípio parece normal.
    Abraços.
    Obrigado Douglas, me expressei mal, o reparo no caso que mecionei será mesmo colocando um novo.

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Boa noite, amigos.
    ontem , lacrei o radiador e coloquei o vaso expansor.
    Fiquei incucado, por que notei que não há retorno da agua para o vaso expansor. Isso é norma?
    A temperatura não subiu. tenho o marcador de temperatura da guster e a temperatura manteve-se sempre nos 75 graus.
    Alguem pode opinar?
    Agradeço
    Costa Junior
    Costa Júnior, no caso do meu carro (TDI 2001) o sistema de arrefecimento é original. A função do vaso expansor é para receber a água por ocasião do aumento de pressão no motor, fazendo-a retornar tão logo esta pressão normalize. Não necessariamente significa que há problema de superaquecimento. Imagine esta pressão toda se não houvesse pra onde ela sair, haveria uma explosão. No vaso expansor há uma medida certa para deixar o nível de água.

Espero ter ajudado.

Carlos Alberto

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal, se o sistema de arrefecimento da sua sportage esta com problemas, tenha certeza que tem algo errado e não o sistema que foi projetado de forma incorreta.
    Não façam gambiarras com ventoinhas elétricas e coisa e tal, não pense que seu mecânico vai saber mais que os engenheiros da kia, muito pelo contrário.

Prestem ATENÇÃO, se esta fervendo é porque tem algo errado, o primeiro passo é fazer a revisão completa do sistema, pois ninguém faz, aposto 1.000 contra 1pila que se ta dando zica é que tem tatu ai !

Todos os itens do sistemas são necessários, se o engenheiro colocou uma valvula termostática, é PORQUE TEM QUE TER A VALVULA; se colocou acoplamento viscoso, é PORQUE TEM QUE TER ACOPLAMENTO VISCOSO.

Não tentem inventar e mudar o que não temos capacidade, apenas revise, coloque tudo ORIGINAL no sistema e pronto, vai parecer mágica mas nosso carinho VELHO vai voltar a funcionar, sim CARRO VELHO pois nossos carros tem no mínimo 10 anos. Se colocar tudo original vai durar mais 10 com certeza.

Tive o mesmo problema que vocês, comprei um carro no maior dos picaretas de Porto Alegre, tudo era zuado e feito a moda facão ( por sinal quem for comprar um carro que passe bem longe da autorecife AUTO RECIFE , pois alem de vender porcaria não arruma e fica de historinha, o legitimo picareta). Pois bem, peguei e coloquei tudo como deveria ser, como foi projetado pelos engenheiros da kia e vualá, ja rodei 10mil km e não tive mais problema ....

Reloginho de temperatura, travar ventoinha, trocar expansor, trocar ventuinha ... tudo balela e perda de tempo. Coloca como sempre foi, limpa o sistema e pronto tenha certeza que não vai ficar na mão.

Sigam minhas dicas, pois sei bem como é, no desespero até titica de galinha da esperança, mas não adianta fugir, tudo novo e como deveria ser.

Outra coisa, fique bem longe das peças usadas, pois como as suas já estão velhas, a melhor marca é a peça ZERADINHA.

Fiquem com Deus e bem longe da Autorecife picaretation de Porto Alegre RS

Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS

Cool Sportage tdi sumindo água

[QUOTE=rpetrucci;1744074]Boas novas meus amigos ...
    Depois de levar em uma oficina realmente séria, onde trocaram a junta vagabunda de amianto por uma novinha de aluminio como deve ser; andei 500km a 120km/h e nada se sumir água ... graças a DEUS e ao santo João da T&B de Porto Alegre (51 - 3343.2401)

Olá Rpetrucci!

Minha TDI está tbem "escondendo água". Já revisei arrefecimento todo, mangueiras, valvulas, troquei bomba dágua, tampa, mangotes, etc. etc... Ficou uns tempos (60 dias) sem baixar nivel de água. Nesta semana foi necessário encher reservatorio e radiador várias vezes. Deu também uma vez, sinal de aquecimento (ponteiro chegando a metade do marcador). Pergunto:
    Onde fica esse T&B em POA? Sou de Viamão. Abraço. Meu email diebtannuri@yahoo.com.br.

Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Ola rpetruci amigo, permita me descordar,engenheiro tambem erra.colocar sistema de arrefecimento de carro a gasolina igual de carro a diesel e erro grave,por isso que muitas spt a diesel fervem e algumas a gasolina tambem,e no minimo mal dimenssionado..quando o sistema e bem projetado não da defeito nem em mau funcionamento,so se faltar agua.uma dica da para recondicionar acomplamento viscoso,desmonte e troque o gel,em casa de aero modelismo peça gel de cilicone viscosidade 500 e o mesmo so trocar ta novo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    Ola rpetruci amigo, permita me descordar,engenheiro tambem erra.colocar sistema de arrefecimento de carro a gasolina igual de carro a diesel e erro grave,por isso que muitas spt a diesel fervem e algumas a gasolina tambem,e no minimo mal dimenssionado..quando o sistema e bem projetado não da defeito nem em mau funcionamento,so se faltar agua.uma dica da para recondicionar acomplamento viscoso,desmonte e troque o gel,em casa de aero modelismo peça gel de cilicone viscosidade 500 e o mesmo so trocar ta novo.
    Concordo, alem de engenheiro errar feio, as montadoras não adequam os veiculos para o clima dos paisses que estão exportando.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS

Thumbs up Sportage ferendo

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Concordo, alem de engenheiro errar feio, as montadoras não adequam os veiculos para o clima dos paisses que estão exportando.

[]s
    (DU)
    Aí pessoal, valeu a dica. Amanhã tenho marcado com mecanico. Vou ficar atento. Minha TDi 2000 está com quase 300 mil, motor ronronando como gatinho, não baixa óleo, continua econômica, firme, confiável, toda revisada desde suspensão, bomba, pintura, tudo no lugar. Esse tipo de viatura não pode ser descuidada, senão já sabemos... Em julho fizemos 4.000 km e não decepcionou. Estou a quase seis anos, não tenho intenção de vender. Espero continuar assim. Até... darei noticias...

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Citação Postado originalmente por tannuri neto Ver Post
    Aí pessoal, valeu a dica. Amanhã tenho marcado com mecanico. Vou ficar atento. Minha TDi 2000 está com quase 300 mil, motor ronronando como gatinho, não baixa óleo, continua econômica, firme, confiável, toda revisada desde suspensão, bomba, pintura, tudo no lugar. Esse tipo de viatura não pode ser descuidada, senão já sabemos... Em julho fizemos 4.000 km e não decepcionou. Estou a quase seis anos, não tenho intenção de vender. Espero continuar assim. Até... darei noticias...

poxa vida, meu carro ta com 117.000 quilômetros rodados, eu tenho 20 anos de idade,. pelo andar da carruagem então, o carro derrepentemente dura mais que eu.

Usuário Avatar de gil9001
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP

Troca viscoso

Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    Voce já fez o recondicionamento? ou alguem já fez? da certo mesmo? a minha é a gasolina e tbm tive problemas com aquecimento e o mecanico travou ela. É complicado para tirar ela e desmontar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem