Adaptação do Vaso Expansor
Citação:
Postado originalmente por
tpidealli
Cara eu ainda tenho minhas duvidas desse esquema do radiador usar esse vaso de expansão...eu acho que isso tem uma falha grande de nao voltar a agua para o sistema....fiz a mudanca com reservatorio de agua, eliminei o radiador com tampa, e tirei a valvula termostatica...o motor anda agora gelado gelado,por enquanto nao tive problema nenhum!Sobre consumo....pra mim ta tudo igual! ate porque com pneus 32 ja fazia 6 por litro nao mudou nada continua nos 6.
Boa noite, amigos.
ontem , lacrei o radiador e coloquei o vaso expansor.
Fiquei incucado, por que notei que não há retorno da agua para o vaso expansor. Isso é norma?
A temperatura não subiu. tenho o marcador de temperatura da guster e a temperatura manteve-se sempre nos 75 graus.
Alguem pode opinar?
Agradeço
Costa Junior
Sportage tdi sumindo água
[QUOTE=rpetrucci;1744074]Boas novas meus amigos ...
Depois de levar em uma oficina realmente séria, onde trocaram a junta vagabunda de amianto por uma novinha de aluminio como deve ser; andei 500km a 120km/h e nada se sumir água ... graças a DEUS e ao santo João da T&B de Porto Alegre (51 - 3343.2401)
Olá Rpetrucci!
Minha TDI está tbem "escondendo água". Já revisei arrefecimento todo, mangueiras, valvulas, troquei bomba dágua, tampa, mangotes, etc. etc... Ficou uns tempos (60 dias) sem baixar nivel de água. Nesta semana foi necessário encher reservatorio e radiador várias vezes. Deu também uma vez, sinal de aquecimento (ponteiro chegando a metade do marcador). Pergunto:
Onde fica esse T&B em POA? Sou de Viamão. Abraço. Meu email diebtannuri@yahoo.com.br.