amigão vai por mim, confere se a sua ventoinha esta boa, provavelmente ela n esta legal...
verifica se o radiador n esta sujo..
verifica a tampinha do radiador, e colocar aditivo de qualidade...
e nunca mais acontecera isso.
Versão Imprimível
Judemar, se vc não vai pegar trilha pesada o sitema original funciona muito bem e é vantagem mante-lo assim, mas se vc pretende viajar trechos longos ou pegar trilhas pesadas, a opção do pessoal é substituir a ventionha original por uma elétrica, no forum tem todo o passo a passo, dá uma boa pesquisada que vc não vai ter dúvidas!
Obrigado André e Djalma,pelas dicas.
Pessoal, bom dia, gostaria de fazer uma pergunta. Hoje pela manhã, como acostumei fazer todos as semanas, depois que comprei uma sportage, fui verificar a água do radiador e olhei embaixo dela, havia um gotejo de água, verifique o que era, então embaixo da turbina existe um pequeno cano virado para baixo, será que pode ser um respiro do ar-condicionado? Outra coisa, verificando a tampa do radiador, constatei que a borracha que fica na ponta está rasgada, será que seria bom comprar outra tampa? Obrigado pela atenção.
Sem dúvidas clairton, tampa do radiador danificada é dor de cabeça e bolso na certa, gaste 25 numa tampa do que 2500 no motor! Com relação a agua pode ser causado pela borracha danificada, troque a tampa e observe pra ver se ocorre vazamento!
Djalma, será que encontro a tampa na Pajomar ou na Auto Peças Alvorada,ou em alguma loja especifica, sabe me dizer em qual? Sei que é a 0,9, será que precisa fazer algum teste, ou não precisa, é só chegar e tirar uma e colocar outra? Mais uma vez obrigado.
Vai na alvorada, comprei a minha lá e já esta com 2 anos sem problemas, paguei 19 pila na época, mesmo fabricante das usadas pala wolks, e como disse o André é só trocar e pronto!
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber como funciona o reservatório de expansão. Quando o motor está quante a agua do radiador vai para o reservatorio e depois ela volta para o radiador. É assim que funciona? Quando que ela volta, somente quando o motor estiver bem frio? Pois quando eu paro ela, depois de umas 3 horas parada, com o motor morno, abro a tampa do radiador, já não existe mais pressão, a agua não está até em cima antes da saída do cano do reservatorio, está faltando um dedo para chegar até a saida do cano, e o reservatorio tem agua até o limite maximo. Se for assim a agua só volta para o radiador quando o motor estiver completamente frio? Ou quando o motor está frio que ela volta para o reservatório? Pergunto pelo seguinte, troquei a tampa do radiador por uma nova, a velha estava com a borracha rasgada. Não há vazamento pela tampa. Antes disso, sempre que iria verificar a agua do radiador, sempre pela manhã, abria a tampa do radiador e a agua está até em cima. Alguém pode me explicar como funciona, ou serpa que está com algum problema, já verifiquei e aparentemente não há vazementos, e a temperatura sempre normal, fica +/- 1 ou 2 mm nunca chega até o meio.Obrigado!!!!
se a tampa que você comprou é original pode ficar tranquilo que é assim mesmo,,, so quando você vc liga o carro que ele puxa a aguá do reservatório... o radiador (pelo menos) o meu sempre fica um um dedinho apaixo do bucal e é assim a anos...
sendo que nunca é necessário completar a aguá... se começar a precisar (meu amigo) tu corre ate um mecanico de confiança e especializado pra não da merda....
o seu carro quando vc liga pela manhã e vc acelera um pouquinho você escuta o barulho da ventoinha?
tamo junto!
Sua Sportage é igual a minha, mesmo ano/modelo, mesma coisa do radiador, nunca vi aquele ponteiro subir acima do meio também... Que continue assim, por enquanto só estou tendo problemas com minhas rodas traseiras. Meu jipinho me deixou na mão essa semana. :(