Postado originalmente por
rpetrucci
Amigos, estou com a seguinte situação:
- Tenho uma Sportage Turbo Diesel 2002/2003. Peguei a estrada no ultimo feriado e após rodar 250km, ao parar o carro saiu vapor de água pelo respiro do reservatório de expansão, saiu bastante parecia uma chaleira, no entanto o marcador de temperatura não passou do meio, na verdade ficou abaixo do meio durante todo percurso. Abri o radiador e faltava quase 3l de água, isso nunca tinha ocorrido antes.
-----> Pergunta 01: Se o ponteiro da temperatura não passou do meio, meu motor ferveu ? Será que foi pro pau o cabeçote ou juntas ?
-----> Pergunta 02: Alguem sabe informar onde fica o sensor de temperatura da água da sportage ?
- Bem, continuando; troquei a água do radiador no dia seguinte, estava PODRE, mais parecia água de barreiro e não água de radiador. Também coloquei a tampa original.
Com essas alterações, a agua do radiador esta sendo expelida para o reservatório de expansão, a água não some nada apenas vai para expansão.
----> Pergunta 03: Será que esse comportamento é efeito de radiador com problemas ou é meu cabeçote que babaou-se ?
Alguem teria fotos de viaturas com relógios adicionais instalados, quero colocar na minha mas gostaria de ver alguns que ja colocaram pois sou meio chato com estetica ... :?
Muito grato pela atenção dos amigos.