Postado originalmente por
rpetrucci
Amigos, estou com a seguinte situação:
- Tenho uma Sportage Turbo Diesel 2002/2003. Peguei a estrada no ultimo feriado e após rodar 250km, ao parar o carro saiu vapor de água pelo respiro do reservatório de expansão, saiu bastante parecia uma chaleira, no entanto o marcador de temperatura não passou do meio, na verdade ficou abaixo do meio durante todo percurso. Abri o radiador e faltava quase 3l de água, isso nunca tinha ocorrido antes.
-----> Pergunta 01: Se o ponteiro da temperatura não passou do meio, meu motor ferveu ? Será que foi pro pau o cabeçote ou juntas ?
-----> Pergunta 02: Alguem sabe informar onde fica o sensor de temperatura da água da sportage ?
- Bem, continuando; troquei a água do radiador no dia seguinte, estava PODRE, mais parecia água de barreiro e não água de radiador. Também coloquei a tampa original.
Com essas alterações, a agua do radiador esta sendo expelida para o reservatório de expansão, a água não some nada apenas vai para expansão.
----> Pergunta 03: Será que esse comportamento é efeito de radiador com problemas ou é meu cabeçote que babaou-se ?
Alguem teria fotos de viaturas com relógios adicionais instalados, quero colocar na minha mas gostaria de ver alguns que ja colocaram pois sou meio chato com estetica ...
Muito grato pela atenção dos amigos.