x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Ola pessoal... bom como eu havia prometido... estou aki cumprindo... hj eu fiz uma limpeza no sistema de arreficiamento... coloquei uma valvula termostatica de opala a gasolina, pois ela é de 75 graus e coloquei aditivo na agua... e me parece q meus problemas sumiram... mais só vou ter certeza mesmo depois q eu der uma viajada com o carro...

Mais uma vez estou agradecendo as dicas e ajudas q vc´s me deram aki...

Um grande abraço pra todos...

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Ola pessoal... bom como eu havia prometido... estou aki cumprindo... hj eu fiz uma limpeza no sistema de arreficiamento... coloquei uma valvula termostatica de opala a gasolina, pois ela é de 75 graus e coloquei aditivo na agua... e me parece q meus problemas sumiram... mais só vou ter certeza mesmo depois q eu der uma viajada com o carro...

Mais uma vez estou agradecendo as dicas e ajudas q vc´s me deram aki...

Um grande abraço pra todos...
    Que beleza hein? "Para nossa alegria" rsrs.. Para ter certeza nem precisa viajar, andando no trânsito normal da cidade já será possível ter uma idéia.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Olá comprei uma sportage tem 5 dias e ñ é que a bixa ja ferveu...
    como eu disse no cite de apresentação ela é uma gran sportage 2001 diesel.
    não ta falhando liga super bem e ta com tudo funcionando...
    ontem peguei estrada e fui pra niteroi a 50 km da minha casa e voltei... e quando fui conferir a agua hj de manha estava com pouca.. e eu conferir antes de viajar e estava no nivel tudo certinho...sendo que ela ñ ferveu pq eu monitorei.
    completei agua hj de manhã só pra quebrar um galho (mesmo sabendo que o certo é metade agua e outra adtivo) ele ta praticamente com agua pura. e comprei uma tampa nova pq aquela estava meio velhinha e mandei brasa na estrada e quando ele estava chegando a 140km/h comecou a subir, e passou do meio..(foi quase no proximo ponto que fica entre o meio e o hot) ai eu parei o carro e esperei esfriar, fui em uma quitanda da estrada e comprei 3 garrafinhas de agua(era a unica opção) e completei... sobrou uma na metade e vim pra casa... o pior é que por perto de casa eu andei mais ou menos uns 200km e não ferveu, muito menos baixou agua.... meu palpite é que seja a ventoinha viscosa pq ela mesmo com o carro quente ñ demosntrou muita resistencia, então pretendo amanhã comprar uma nova e substituir.... será se tem mais alguma coisa que eu deva conferir?
    a tampa que eu comprei hj de manhã é agua a original 0.9 sendo que nem sei de qual carro é...
    abraços

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    André Fernandes,

Faça o teste da garrafa, este teste está explicado em várias mensagens neste tópico, é só pesquisar.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    olá galera !

preciso de ajuda urgente. a minha viatura, 97 curta gas, começou a subir a temperatura quando para no transito
    e num to ouvindo o barulhão da ventoinha sendo acionada mais forte, acho que o acoplamento viscoso foi pro beleléu
    apesar de ter trocado isso a uns 2 anos. notei que ao desligar a ventilação interna o ponteiro da temperatura baixa bastante.
    se acelerar diminui um pouco também.

ela fria liga normal e anda normal, só esquenta quando para no trânsito.

tem como testar pra saber se o viscoso está mesmo pifando ?
    li alguns posts sobre os testes da garrafinha, o do radiador com tampa aberta num entendi direito.

com ela desligada e fria, se eu tentar girar a hélice com a mão, deve girar ou não ?
    com a tampa do radiador aberta, ao ligar o carro e deixar na marcha lenta tem que sair pouca ou muita água ?

é normal o reservatório ficar vazio ? se não me engano ela tem um pequeno vazamento no radiador interno do ar quente.
    as vezes o interior fica muito mais quente que o desejado com cheiro de vapor mesmo depois que deixo ela parada
    um bom tempo.

feriadão vem aí num quero arriscar !
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Se vc não ouve a ventoinha é sinal que ja era.
    Com ela fria se vc girar com a mão ela tem que girar mas com resistencia, fica dura, se estiver totalmente livre troque urgente.
    Como ela esta aquecendo acima do normal o reservatorio pode ficar vazio sim.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Olá.. como eu disse anteriormente minha sportage ´´ferveu`` entretanto foi só quando fui testa a bixa em alta velocidade
    e quando chegou aos 140 ela ferveu e eu parei antes de passar dos 3/4
    hj usei ela pra ir ao trabalho uns 5 kms daqui e ela continuou normal e dei umas voltas com ela + ou - uns 40 km e continuou normal tambem.... fiz cotação da ventoinha e encomendei ela a 292,00 reais e comprei... ela chega amanhã e pretendo levar a um mecanico amigo meu amanhã assim que possivel.... o engraçado é que fiz o teste da garrafinha e ta normal, entretanto as pas da ventoinha mexem com um pouquinho de resistencia... entretanto deixei o carro parado 15 min e ela n fez nenhum barulho absurdo entretando se movem até relativamente rápido...
    e a agua do arrefecimento como eu disse são de poço que eu completei.... e a que estava la mostrou uma certa sujeito... tipo uma areinha entretanto ñ esta com ferrugem... troquei a tampinha tambem... só que comprei em uma loja de peça por uma igual... será se devo manter a mesma? e o teste de com o carro depois de pronto? pretendo andar com agua normal sem adtivo pra testar e depois então colocar... ou ela aquece sem o aditivo mesmo com o resto o.k?
    boa trilha...

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Bom dia rapaziada! me perdoem o mal jeito mas é que hoje estou naqueles dias. Acabei de comprar uma sport tdi 2001 (um mes mais ou menos) e a bichinha parecia um camelo, bebia bastante água. Entao troquei a tampa do radiador, por uma original da kia, e agora o sintoma mudou, em vez de "consumir água" (antes sumia tanto do radiador como do expansor), agora quando subo uma serra ela enche o expansor de água, esvaziando o radiador. Tudo isso ocorre com a temperatura marcando um pouquinho menos que o meio do relógio original no painel. Dai depois que esfria quando eu abro a tampa do radiador, é só assoprar naquele caninho de respiro que tem no bujao expansor que a água retorna para o radiador e fica tudo no nível normal de novo, tanto o radiador quanto o expansor. Claro que se eu andar bastante sem olhar daí vai jogando água fora pelo respiro. Já me falaram que é junta do cabeçote, cabeçote, ventoinha, válvula, a tampa original que nao presta, entre outras causas... Eu particularmente acho estranho pq um mecânico de confiança fez aqueles testes de compressao do motor e do sistema de radiador e constatou que está tudo dentro do normal, inclusive sem vazamentos aparentes. Por isso o que me intriga é que quando troquei a tampa do radiador a água parou de sumir, ela é expulsa para o expansor e nao volta para o radiador. Antes de eu trocar a tampa ela sumia, secava o expansor e um pouco do radiador também.

Estou nervoso pq ninguém me esclarece o que é, alguém já passou por isso?

Fico desde já muito agradecido se puderem me ajudar...

Abraços
    Edusao.

Amigo minha viatura ta com o mesmo problema que tinha a sua, você conseguiu resolver ? To apavorado !

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ANIBALCL Ver Post
    olá galera !

preciso de ajuda urgente. a minha viatura, 97 curta gas, começou a subir a temperatura quando para no transito
    e num to ouvindo o barulhão da ventoinha sendo acionada mais forte, acho que o acoplamento viscoso foi pro beleléu
    apesar de ter trocado isso a uns 2 anos. notei que ao desligar a ventilação interna o ponteiro da temperatura baixa bastante.
    se acelerar diminui um pouco também.

ela fria liga normal e anda normal, só esquenta quando para no trânsito.

tem como testar pra saber se o viscoso está mesmo pifando ?
    li alguns posts sobre os testes da garrafinha, o do radiador com tampa aberta num entendi direito.

com ela desligada e fria, se eu tentar girar a hélice com a mão, deve girar ou não ?
    com a tampa do radiador aberta, ao ligar o carro e deixar na marcha lenta tem que sair pouca ou muita água ?

é normal o reservatório ficar vazio ? se não me engano ela tem um pequeno vazamento no radiador interno do ar quente.
    as vezes o interior fica muito mais quente que o desejado com cheiro de vapor mesmo depois que deixo ela parada
    um bom tempo.

feriadão vem aí num quero arriscar !
    resolvido !
    era o maledeto radiador de ar quente que estava vazando e fazendo a água baixar.
    não me pergunte porque mas com a água baixa a ventoinha não acoplava,
    e agora com o nível normal está funcionando como esperado.
    viajei assim mesmo já que não tava vazando muito mas chegando no sítio
    vi que tava piorando o vazamento e com o perigo de estragar de novo
    a parte eletrônica do GNV resolvi tentar dar um jeito por lá mesmo.
    como tinha um pedaço de mangueira guardado fiz o by-pass e agora tá OK,
    apenas vou passar um baita frio no inverno porque o ar quente já era
    e num to afim de consertar isso tão cedo por causa de ter que desmontar
    o painel todo.
    bom, ainda bem que era só problema do radiador do ar quente e nem
    chegou a ferver a viatura.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigos, estou com a seguinte situação:

- Tenho uma Sportage Turbo Diesel 2002/2003. Peguei a estrada no ultimo feriado e após rodar 250km, ao parar o carro saiu vapor de água pelo respiro do reservatório de expansão, saiu bastante parecia uma chaleira, no entanto o marcador de temperatura não passou do meio, na verdade ficou abaixo do meio durante todo percurso. Abri o radiador e faltava quase 3l de água, isso nunca tinha ocorrido antes.
    -----> Pergunta 01: Se o ponteiro da temperatura não passou do meio, meu motor ferveu ? Será que foi pro pau o cabeçote ou juntas ?
    -----> Pergunta 02: Alguem sabe informar onde fica o sensor de temperatura da água da sportage ?

- Bem, continuando; troquei a água do radiador no dia seguinte, estava PODRE, mais parecia água de barreiro e não água de radiador. Também coloquei a tampa original.
    Com essas alterações, a agua do radiador esta sendo expelida para o reservatório de expansão, a água não some nada apenas vai para expansão.

----> Pergunta 03: Será que esse comportamento é efeito de radiador com problemas ou é meu cabeçote que babaou-se ?

Alguem teria fotos de viaturas com relógios adicionais instalados, quero colocar na minha mas gostaria de ver alguns que ja colocaram pois sou meio chato com estetica ...

Muito grato pela atenção dos amigos.

Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Amigos, estou com a seguinte situação:

- Tenho uma Sportage Turbo Diesel 2002/2003. Peguei a estrada no ultimo feriado e após rodar 250km, ao parar o carro saiu vapor de água pelo respiro do reservatório de expansão, saiu bastante parecia uma chaleira, no entanto o marcador de temperatura não passou do meio, na verdade ficou abaixo do meio durante todo percurso. Abri o radiador e faltava quase 3l de água, isso nunca tinha ocorrido antes.
    -----> Pergunta 01: Se o ponteiro da temperatura não passou do meio, meu motor ferveu ? Será que foi pro pau o cabeçote ou juntas ?
    -----> Pergunta 02: Alguem sabe informar onde fica o sensor de temperatura da água da sportage ?

- Bem, continuando; troquei a água do radiador no dia seguinte, estava PODRE, mais parecia água de barreiro e não água de radiador. Também coloquei a tampa original.
    Com essas alterações, a agua do radiador esta sendo expelida para o reservatório de expansão, a água não some nada apenas vai para expansão.

----> Pergunta 03: Será que esse comportamento é efeito de radiador com problemas ou é meu cabeçote que babaou-se ?

Alguem teria fotos de viaturas com relógios adicionais instalados, quero colocar na minha mas gostaria de ver alguns que ja colocaram pois sou meio chato com estetica ...

Muito grato pela atenção dos amigos.
    Olá amigo, como vai?

Cara, passei por situação parecida há quinze dias, e no meu caso a notícia não foi muito boa, na realidade, foi péssima...

Eu estava indo até Buenos Aires, saindo de SP, e uns 50km após Curitiba parei para abastecer, até aí tudo estava absolutamente normal. Eu tenho um marcador adicional de temperatura, então eu estava monitorando os dois, sendo que o original nunca passou do meio.

Quando fui ligar o carro de novo, verifiquei que o marcador adicional estava quase em 100 graus, e isso NUNCA tinha acontecido, sempre ficava na casa dos 70. Quando liguei o motor e voltei à estrada e fui andando na boa a temperatura baixou rapidinho para o normal de novo.

Mas não deu 10km e ouvi um barulho e começou a sair vapor de água pela mangueira que liga o radiador ao expansor, parecia mesmo uma chaleira...
    Consegui voltar com o carro até Curitiba, parando e completando a água a cada 20km.

Por indicação de um amigo, fui a um bom mecânico em Curitiba, especializado em Kia, onde observamos que, mesmo com o motor frio, o carro espirrava água para fora do radiador, aí a água baixava muito e não dava conta mais de resfriar, então fervia...

Veredicto: junta do cabeçote.

Como meu cabeçote já tinha sido retificado e já estava no limite, o mecânico orientou a colocar um novo, então foi o que fiz.
    No total foram 2 dias parado na mecânica, 2.3 mil de preju, mas pelo menos segui a viagem até Montevideo e foi só alegria (4800km depois).

Não sei se o seu caso é o mesmo, mas comigo foi assim.

Um abraço.
    Rosalvo NETO
    Sportage Grand 2001 TDI

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Rosalvo , valeu a resposta. To torcendo para não ser nada disso.
    Meu mecânico é de confiança e falou que primeiro vai testar limpar o radiador e colocar liquido e coisa e tal pra ver no que da.
    Tive olhando as peças e me ofereceram o cabeçote marca SMC, alguém ja usou essa marca. O original me pediram 3.120,00 na Kia em Porto Alegre.

Valeu.

Rodolfo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem