x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Agradecimentos: 0

É isso aí, muito obrigado pela dica e pode deixar que não me esquecerei disso.
    A propósito alguém saberia me informar ocicina ou mecânico especializado em sportage (BH - MG)para me passar o contato?

Agradeço!

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN

Junta de cabeçote de amianto

Bom dia, amigos.
    Estou necessitando adquirir uma junta de cabeçote de amianto para sportage 2.0 turbo diesel tdi. Alguem conhece uma junta de amianto de otima qualidade.Qual a marca e quem vende?
    Quem está usando ou usou junta de amianto?
    agradeço quem ajudar nesta questão.
    costa junior

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Costa...veja junta original em concessionária e favor medir os parafusos, pois são elásticos. Não se esqueça da sequencia e torque na montagem.

Nenhum SPT "aceita" peça e mão de obra meia boca.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN

junta de cabeçote

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Costa...veja junta original em concessionária e favor medir os parafusos, pois são elásticos. Não se esqueça da sequencia e torque na montagem.

Nenhum SPT "aceita" peça e mão de obra meia boca.
    Oi, DouglasMac.
    Obrigado pela ajuda.
    É que com a junta original, de aço, a sportage tá baixando agua do radiador.
    Acho que com uma boa junta de amianto, resolve o problema. O MAAT, desse foro, que tambem é mecanico, recomenda a junta de cabeçote.
    estou sem saber o que fazer.
    abraços
    costa junior

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Peguei muito calor e transito esse semana a temperatura não subiu mas quando cheguei em casa estava saindo vapor e um pouco de água pela mangueira do reservatório, é normal?

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Carlão Off Road Ver Post
    Peguei muito calor e transito esse semana a temperatura não subiu mas quando cheguei em casa estava saindo vapor e um pouco de água pela mangueira do reservatório, é normal?
    Isso acontece qdo o reservatorio de expansão esta com agua acima do nivel maximo.
    Não pode acontecer denovo, pois agora deve estar no nivel.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Caro EDuarte, mas quando esfriou coloquei 1 litro de água no radiador,fazendo água transbordar no mesmo

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Caro EDuarte, mas quando esfriou coloquei 1 litro de água no radiador,fazendo água transbordar no mesmo
    Se teve que colocar 1lt de agua no radiador, não é normal...eu diria que é normal baixar em torno de 300ml/mes
    Deixe o radiador cheio e o reservatorio no nivel, observe se ocorre novamente.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Se teve que colocar 1lt de agua no radiador, não é normal...eu diria que é normal baixar em torno de 300ml/mes
    Deixe o radiador cheio e o reservatorio no nivel, observe se ocorre novamente.

[]s
    (DU)
    Aconteceu novamente, mas percebi que só acontece com ar condicionado ligado mas o ponteiro da temperatura fica normal

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Aconteceu novamente, mas percebi que só acontece com ar condicionado ligado mas o ponteiro da temperatura fica normal
    é possivel que esteja com algumas colmeias do radiador entupidas ou a ventoinha trabalhando sem eficiencia...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário Avatar de FEOFURTADO
    Entrada
    15/11/2011
    Local
    SALVADOR/BA
    Colegas do forum, parabéns a todos os participantes que recheiam este forum de informações quentes (ops!)!!! Sou mais um do clube das Sportage que queimaram junta (TDI 2001 CURTA), já consertada. Li este forum desde a 1ª pág. e resolvi fazer a adaptação da ventoinha elétrica e do sistema selado no radiador bem como instalar um relógio de temperatura digital. Estou ja com todas as peças, apenas aguardando uma folguinha para meter a mão na massa. Porém estou precisando de uma informação:

- Onde fica o dreno da água do motor, para esgotar totalmente a água do sistema?

Alguém, que não me lembro se foi o Maat ou outro de voces, colegas, já postou essa informação, porém não consigo encontrar novamente, nestas 116 páginas.
    Vou utilizar a ventoinha do vectra/zafira e o tanque de expansão do gol G4, que vou fixar embaixo da dobradiça do capot (lado motorista) onde já existem dois parafusos prontinhos para colocar um suporte em "L".
    Quero, desde já, parabenizar a todos os que postaram tantas informações vitais para a solução deste problema de aquecimento, e de tantos outros.
    como eu mesmo vou fazer as modificações, vou documentar tudo com dados e imagens, e postarei aqui, para que sirva aos colegas que ainda não fizeram tal modificação.
    É incrivel a KIA não ter fabricado esse carro excelente, já com estes sistemas, o que teria evitado o desgosto e prejuizo a muitos dos amantes da Sportage

Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    é possivel que esteja com algumas colmeias do radiador entupidas ou a ventoinha trabalhando sem eficiencia...

[]s
    (DU)
    Caro EDuarte, ventoinha do radiador énova comprada em concessionária, troquei também a válvula termostática e o sensor de temperatura, tudo original.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem