Eduardo,e o teste com o copo de agua para ver se sai bolhas?vc sabe como se faz? Vc acha que e o caso de faze-lo?
Versão Imprimível
Então, esse teste do copo só serve pra ver se a tampa esta vedando bem ou não, se com o motor quente fica com pressão ao ponto de as mangueiras incharem, como que vai sair bolha pela tampa com o motor frio sem criar pressão no sistema, pra sair ar pela tampa tem que ter pressão suficiente pra encolher a mola.
[]s
(DU)
Valeu Edu, vou providenciar outra tampa, abraço!
Ola pessoal... Acabei de fazer uma viajem hoje com minha sportage tdi. Sendo que no decorrer da viajem eu percebi o ponteiro da temperatura passar do meio, aí eu aliviei o pe... E logo em seguida o ponteiro voltou ao normal. E mais a frente parei num posto de gasolina e fui ver se tinha água no radiador, mais jogou a água fora. Aí eu liguei o carro e coloquei água, mais quando eu passava de 100km/h o ponteiro voltava a subir... Mais mesmo assim continuei minha viajem a no máximo 2.500 rpm e numa velocidade de 60 a 90km/h... Outra coisa, eu estava com o ar ligado direto. Meu carro tem válvula termostatica e o maguineto da ventoinha estar fixa. E o carro n estar criando essas pressões toda no sistema de arreficiamento n. Cria a pressão normal. E o carro n perdeu forca e estar andando bem. Parei na faixa de umas 4x no decorrer da viajem. Estou a 1.200km longe de casa... Bom pessoal, quem poder me ajudar pra desvendar esse mistério, fico muito agradecido... Abraços...
Bom dia amigo, a minha estava assim também...
O problema estava na válvula termostática que havia travado no meio e a ventoinha viscosa que não estava acoplando, gastei R$30 na válvula e R$250 na ventoinha nova.
Feito isso problema resolvido.
Abraços.
Bom dia Junior... Estou com vontade de retirar a válvula... Pra poder seguir viajem de volta... O q vc acha?
jeepeiro, retirar a valvula até ajuda um pouco, a agua que vc falou que jorrou foi pela tampa do radiador ou do reservatorio? Se foi pela tampa do radiador é normal, se foi pelo reservatório é sinal que a tampa do radiador já era!
Olá pessoal... Bom, a tampa q eu coloquei no radiador e a nacional de 0.9bar, coloquei pq a q estava era de 1.1, sei q só presta e a original, sendo q eu fiz pedido, mais n tinha chegado ate o dia q peguei a estrada. Como e q se faz o teste da garrafa?
Abraços....
Djalma, o q aconteceu foi q o reservatório enche e joga a água pra fora... Eu n penso q seja cabeçote, pq o carro n perdeu forca. Eu posso ate estar enganado, pois motor sempre engana...
Abraços...
Jeepeiro o teste faz assim pega uma garrafa transparente, pode ser pet, liga o carro e retira a tampa do reservatorio e coloca na garrafa, se sair agua ou bolhas, a tampa não ta vedando direito, verifica a borracha de vedação da tampa. Faz o teste com a tampa antiga, ja que a pressão de abertura e maior. Boa sorte!