Ligando e desligando?
É elétrica ou viscofan?
Versão Imprimível
Bom, se vc consegue "escutar" ela acoplando e desacoplando eh bom sinal. A vida útil desta peça eh de 60.000 km.
Verifique a válvula termostática, sabe qual foi o aperto do cabeçote? Esse eh bem específico.
Ela aquece e chega a jogar agua para fora do vaso? Ou baixa água?
EDuarte,
Vou tomar a liberdade e fazer duas perguntas(por enquanto) kkkk.
Qual o modelo deste sensor?
Teve que abrir rosca no bloco, como fixou?
Obrigado de antemão!
alguem ja fez essa adaptaçao na sportage
Kia sportage diesel aquecendo - YouTube
Vinicius, boa noite.
Se estiver perguntando, bom, vou responder.
O cara da 2.2 do vídeo não descobriu o Brasil e ainda falou muita coisa errada. Primeiro que esses sistema "feito para países frios" eh uma viagem da mente dele. A honra usava o mesmo sistema nos civic, o mesmo, já viu Civic parando por ai? O meu antigo rodou demais, hj esta com o feliz proprietário com 400k e motor lacrado de fabrica e repito, não tem vaso de expansão eh o mesmo sistema.
Esse tipo de adaptação eh velha conhecida aqui, eu mesmo coloquei, tirei estou testando uma opção e senão der certo posso voltar. O mal do sistema selado eh a pressão extra sobre ad mangueiras, radiador, etc o que pode vir a dar muitos vazamentos, o Gilvan estava falando esta semana no grupo do wapp que ele colocou e tirou, porque havia muitos vazamentos. O sistema eh bom para repor a água, mas se vc esta perdendo agua por ai eh porque tem problemas, eu mesmo perdi muita água pelo vaso de coleta, mas, era o cabeçote.
Ou seja, o sistema selado pode na vdd camuflar um problema maior.
Quando ao instalar a ventoinha elétrica, bom, para o diesel ela não eh muito bem aceita, forçará muito seu alternador, por fica ligada quase que 100% do tempo. Além disto muitas vezes não dão conta de refrigerar, porque quando entram o motor esta muito quente.
Travar a ventoinha eh outro erro, a minha estava travada e girando com o motor, até que um dia ela não aguentou a resistência do ar e destruiu-de levando o defletor, reservatório da bomba hidráulica e a correia do AC.
Aumentar a capacidade do radiador eh outra coisa que tem que ser melhor estudada, mais água demora mais para aquecer, mas, também demora muito mais para trocar calor (desaquecer) ou seja, vc pode ter 100lts de água se aquecer terá 100lts para se preocupar em resfriar. O correto eh você melhora o sistema de troca de calor ai com menos água vc tem menos trabalho para resfriar.
Lembro do meu gol turbo, os 350cv faziam ele aquecer bem, trocamos a bomba de agua para dar maior vazão, trocamos a polia por uma maior, assim a água passava mais lentamente pelo bloco fazendo uma troca de cslor melhor. Trocamos a hélice por uma com maior deslocamento de ar, não mexemos no radiador (tamanho, e olha que do gol cabe 1 colher de chá).
Todas as dicas dadas no vídeo estão neste tópico, basta ter disposição para ler....
Caro Vinicius, o nosso colega de luta, Domingues
falou tudo e mais um pouco do que eu te falaria... é isso mesmo.
A minha SPT 2001 rodou mais de um ano com a viscosa travada... voltei com o sistema original, em seguida adaptei vaso de expansão, mas estou pensando em tirá por causa da pressão extra no circuito de arrefecimento.
Oi Domingues. quem poderia me adicionar no grupo do Whatzap? meu número é 094 99190-2402
Grato, Josivaldo
Bom dia, eu instalei o sistema selado, e rodei quase 1 mês, começou a vazar a flange da válvula termostática onde havia uma fissura que com o aumento de pressão fez surgir.
A pressão na mangueira superior era muito grande a ponto de começar a fissurar próximo da braçadeira, e olha que eu estava usando uma tampa de 1 bar. Na semana passada fui na oficina do Julio em suzano buscar um módulo de aquecimento das velas (e descobrir que na verdade o meu módulo estava bom).
Ele me pediu para retirar o vaso e testar o original com um pequeno "macete" que era desbastar a base da borracha da tampa do radiador (tinha a original na mala) para reduzir um pouco a pressão no sistema, fiz isto na hora no esmeril e realmente baixou a pressão e até agora não estou perdendo água, mas, é um teste vamos ver se mantem assim.
Josivaldo, eu pedi para lhe adicionar no grupo, creio que já o fizeram.
Abs
Bom dia Domingues,
poh que legal essa dica cara! Toda aquela adpatação do vaso e sistema selado que divulguei em fotos aquí, também estou pensando em retirar e voltar com o original. Pois continuo perdendo água (1,5 litro) a cada semana (rodo uns 30km por dia entre ir e ví ao trabalho). Também já tive a mangueirinha (de 1/2 polegada) de água da refrigeração da turbina, estourada devido a alta pressão.
Obrigado por adicionarme no Grupo de Whatsap.
Ah! uma pergunta... você é o Mauricio no grupo?