Indico a Trip Auto Mecânica.Endereço: R. Maj. Alberto Pereira Jorge, 57 - Seminário, Curitiba - PR, 80740-270
Telefone: (41) 3206-9286
Versão Imprimível
[QUOTE=clairton castro;2394520]Clairton,
Não sou mecânico tem gente no fórum que é muito mais gabaritada que eu. Mas, tive sérios problemas com a minha e a situação foi parecida com a do seu tio.
Se ela ferver porque joga toda a água pelo reservatório de expansão é sinal que tem algo errado no cabeçote ou na junta dele. a Minha acontecia a mesma coisa, pois, meu cabeçote foi retificado no inicio e ficou na ultima medida, e além disto havia uma trinca que foi soldada, sempre levava nas retificas e os caras diziam que estava ok, mas na verdade não estava, pois, há fissuras que muitas vezes não são detectadas (micro) e com ele mais "taxado" não adianta querer colocar apenas ,para usar ele na ultima medida o cara tem que ter o macete de baixar os pistões e compensar a taxa (tem gente que compensa na junta). Enfim, não é qualquer um que faz isto.
Qual junta seu tio está usando? Se for de aço ele mandou para retifica o bloco também para ser faceado? Caso não enviou a junta de aço talvez não dê aquela aderência, ai tem que usar de amianto, mas tem que ser de boa marca, tipo Taranto ou Ajusa (ajusa faz de amianto, mas tem que comprar no Paraguai ou Uruguai).
Outra questão, a tampa de 1.0 Bar vai segurar um pouco água para não sair, contudo, da mesma forma vai segurar a água na hora de entrar. O ideal é manter essa tampa original (0,9Bar) eu já usei vaso de expansão de 1,6 bar não quebrou mas foi por pouco.
Testa a compressão no radiador, com o carro ligado coloque um manômetro no radiador e observe a pressão, se ela subir sem parar é cabeçote ou junta.
Veja se seu mecânico não tem um ajudante novo....
Clairton o pessoal da Fujicar é muito bom, não sei se é album problema com o profissional que ta trabalhando no carro.
Se tudo que é visivel já foi feito e possivelmente trocado. eu chuto que pode ser microfissura em cabeçote.
Quando você ferveu o cabeçote foi trocado por um novo? qual marca? ou foi dado um passo somente? um colega comprou um novo e depois de ter feito tudo ficou com um sintoma muito parecido, bateu a cabeça, travando ventoinha, tirando valvula tesmostatica, trocando radiador, e trocou 3x junta, reapertou o cabeçote diversas vezes.
E no fim o cabeçote que ele tinha comprado tinha uma microfissura (invisivel a olho nú) que depois de passaar por 3 retificas diferentes foi identicada. e isso fazia perder a agua e secar.
Obrigado pelas respostas, vou ver com meu tio. Ele vai pegar ela essa semana, daí vemos como ficou. Qualquer coisa, posto novamente.
Prezados colegas do fórum, alguém pode me indicar uma loja para comprar junta do cabeçote de aluminio da grand sportage 1999 2.0i 16v gasolina? Obrigado por enquanto é vamos colocar nossas máquinas para rodar!
Bom Dia!
Tenho um Kia Sportage de 1999, algume me pode ajudar a explicar como se trocas as lampadas dos otões da sofagem?
Ivonaldo e Paulo, boa tarde
Ambos estão publicando perguntas em um tópico fora do contexto, este topico é voltado para o aquecimento dos motores das Sportage, deveriam publicar nos tópicos dos respectivos assuntos.
Publicar mensagens, duvidas e perguntas foram do contexto vai minimizar muito suas chances de respostas uma vez que deixará o fórum cada vez mais desorganizado.
Por gentileza leia as regra e tentem segui-las isto tornará o material disponível para todos por longo tempo.
Abs e boa sorte.
Boa noite, as pessoas aqui que fizeram o motor por motivo de aquecimento notaram após o serviço alguma mudança no consumo?
Estou fazendo 10,5km/l mesclado entre cidade-rodovia com motor original mas utilizando pneus 255/75r15.
Qual velocidade acreditam ser a mais econômica para se manter em uma viagem?
Valeu.
Coube pneu 255 na sua Sportage?
A minha ex TDi 2001 curta usava 235 e tinha marca de desgaste na lateral do amortecedor traseiro, indicando que raspava.
Quanto ao consumo, considerando mistura de cidade/estrada, está bom.
Mas se fosse só estrada, rodando até uns 110 Km/h, poderia fazer mais.:concordo:
[QUOTE=clairton castro;2394520]Depois de 5 anos sem problema tive um problema de aquecimento quando subia a serra que se resolveu sem querer.Como tive um problema com o alternador precisei troca-lo. De quebra fiz uma revisão no "terra".Limpei os terminais e troquei o cabo e aí, o problema de aquecimento sumiu. Não custa dar uma verificada no "tewrra" do seu carro.
Caros boa noite,
hoje coloquei o sensor de temperatura no bloco do motor. O sensor extra é claro! Mas o marcador (Type R) chega a registrar 110graus. Posso dizer que esta temperatura é real?
Lembro que o Eduarte registrou a um tempo atrás, que sua viatura chegava a marcar esse valor, que também tem o sensor na parte metálica.
Att,