Indico a Trip Auto Mecânica.Endereço: R. Maj. Alberto Pereira Jorge, 57 - Seminário, Curitiba - PR, 80740-270
Telefone: (41) 3206-9286
Versão Imprimível
[QUOTE=clairton castro;2394520]Clairton,
Não sou mecânico tem gente no fórum que é muito mais gabaritada que eu. Mas, tive sérios problemas com a minha e a situação foi parecida com a do seu tio.
Se ela ferver porque joga toda a água pelo reservatório de expansão é sinal que tem algo errado no cabeçote ou na junta dele. a Minha acontecia a mesma coisa, pois, meu cabeçote foi retificado no inicio e ficou na ultima medida, e além disto havia uma trinca que foi soldada, sempre levava nas retificas e os caras diziam que estava ok, mas na verdade não estava, pois, há fissuras que muitas vezes não são detectadas (micro) e com ele mais "taxado" não adianta querer colocar apenas ,para usar ele na ultima medida o cara tem que ter o macete de baixar os pistões e compensar a taxa (tem gente que compensa na junta). Enfim, não é qualquer um que faz isto.
Qual junta seu tio está usando? Se for de aço ele mandou para retifica o bloco também para ser faceado? Caso não enviou a junta de aço talvez não dê aquela aderência, ai tem que usar de amianto, mas tem que ser de boa marca, tipo Taranto ou Ajusa (ajusa faz de amianto, mas tem que comprar no Paraguai ou Uruguai).
Outra questão, a tampa de 1.0 Bar vai segurar um pouco água para não sair, contudo, da mesma forma vai segurar a água na hora de entrar. O ideal é manter essa tampa original (0,9Bar) eu já usei vaso de expansão de 1,6 bar não quebrou mas foi por pouco.
Testa a compressão no radiador, com o carro ligado coloque um manômetro no radiador e observe a pressão, se ela subir sem parar é cabeçote ou junta.
Veja se seu mecânico não tem um ajudante novo....
Clairton o pessoal da Fujicar é muito bom, não sei se é album problema com o profissional que ta trabalhando no carro.
Se tudo que é visivel já foi feito e possivelmente trocado. eu chuto que pode ser microfissura em cabeçote.