Eduardo, boa tarde
Não consegui tempo para tentar contato com o MAAT, vou fazer isto neste exato momento.
Obrigado
Versão Imprimível
Acabei de falar com o senhor Miguel, ele disse que utilizou o Mando algumas vezes sim e que não eh Korean como dizem eh chinês mesmo, mas, que se a idéia eh ficar com a viatura tem que ser coisa boa e neste caso procurar ou original ou Takao.
Valeu pela ajuda até aqui.
Abs
Bom dia colegas do Fórum.
tenho uma SPT 2001 TDI que comprei em 2013 em São Paulo e vim rodando aquí pro Pará. Acontece que já tive alguns problemas com aquecimento e esses eventos já me custaram 2 cabeçotes, em fim resolví travar a ventuinha, mas o consumo de DIESEL aumentou muito. Quero voltar com a viscosa. Aos colegas de Curitiba ou São Paulo, sabem me informar onde compro essa viscosa? estarei nessas duas cidade no próximo julho visitando parantes e gostaria de aproveitar para comprar. Pois pelo mercado livre acho que podem me mandar a peça errada.
Grato, Josivaldo
Caro Domingues, em 2014 coloquei na minha SPT um cabeçote da marca TOYAN comprada na SADY MOTORES no Ypiranga. Então enquanto eu viajava de uma cidade a outra (160 Km de distancia) o carro perdeu força e parou pendendo toda a água pelo escapamento, ao tentar colocar água mesmo com o motor frio e sem funcionar ela escorria toda pelo escapamento. Ao desmontar pude ver algo inédito para mim durante 35 anos mexendo em carro velho. - Houve uma corrosão enorme ao lado da válvula de escape ligando o duto de água. (isso ocorreu com 1 ano de uso). Comprei um da marca MANDO espero não apresentar o mesmo problema desse toyan.
JcPará, boa tarde, tudo bem?
Comprei a minha ventoinha na power parts (Powerparts) aqui em SP mesmo, faz 20 dias paguei R$ 324,00 a vista, se for parcelar fica por R$ 360,00 falei com o Evandro, envia um email para ele e faça uma cotação.
Quanto ao cabeçote, bom esse Toyan nem encontrei por aqui, e realmente o que aconteceu contigo é algo que nunca ouvi falar. Comprei um Md Mando também, nem instalei ainda, estou buscando algumas pecinhas que faltam como retentor de válvulas e do comando, creio que semana que vem está de volta. Conversei com o MAAT que entende muito de SPTG e tem uma oficina em POA, ele disse que já usou em motores de SPTG o cabeçote da Mando e não teve problemas, alertou apenas para usar junta de qualidade e obedecer fielmente o torque, busquei o Takao que todos recomendam, mas, o mínimo que encontrei foi por R$ 1.00,00 acima do Mando
O Senhor Miguel (MAAT) me disse que o Takao é bom, contudo, não vale a pena pagar tão mais caro, visto que ambos são chineses, verifiquei também no fórum das Mits que tem gente usando este Mando, alguns disseram que houve problemas, já outros disseram que não, sendo que o feedback é mais positivo que negativo.
Vou mandar fazer uma junta sob medida como da outra vez, com liga de cobre e amianto para garantir que seja tudo bem feito desta vez.
Boa sorte
Tudo bem Domingues.
obrigado pela indicação da POWERPARTS para a compra da viscosa. Sobre o cabeçote TAKAO também não comprei por ser muito caro.
Sobre as peçinhas que você comenta que falta, eu te indico a PEÇAUTO PEÇAS sob os cuidados Airton aí em Mauá. Já comprei com ele jogo de junta do motor (completo com retentores), bronzinas de mancal e biela e jogo de válvulas.
Abraço,
Jc, talvez o Duran tenha alguma indicação mais em conta para a viscofan la em ctba, ele sempre tem bons conhecimentos por la.
Quanto ao que falta no cabeçote, pesquisei na Peçauto, eles tem tudo e um preço muito bom. Mas, o mecânico conseguiu também com um contato dele na casa dos retentores, eles fizeram sob medida, comprei com eles os retentores do Cardã e ficaram show também.
Valeu
Domingues, passa o contato dessa casa de retentores que fabrica os retentores sob medida por favor.
[]s
(DU)
Senhores, boa noite espero que esteja tudo bem com todos.
Enfim, peguei a viatura ontem, cabeçote novo, viscosa nova, termostática original, junta feita sob metida, aditivo e água desmineralizada, parafusos do cabeçote novos etc. Enfim tudo como manda o figurino.
Rodei coisa de 80 km até agora, boa parte na Dutra e Fernão dias, bom, posso dizer que o comportamento da viatura é outra, ficou menos pesada sem a viscosa travada, o motor está trabalhando bem melhor com o cabeçote novo e ao parar não ouço mais aquele "borbulhar" sob o capot.
Bom, sei que é cedo para dizer se ficou 100%, mas, até agora não baixou nada de água e a temperatura esta muito controlada (alias, até baixa, pela manhã o ponteiro fica estacionado nos 50ºC).
Meu cabeçote antigo, o cara da retifica mandou em outro local para fazer um teste por conta dele deu positivo, estava ok, mas a questão crucial foi o que o parecer da outra retifica. O cabeçote está na ultima medida e segundo eles, para que ficasse bom o desbaste tem que ser no máximo 0,50, por isto muitos dizem que não da retifica, se for a segunda esquece a primeira até passa, mas se for bem feita, e claro depende do nível de empeno que ele sofreu.
Retirei o vaso de expansão, preferi trabalhar com o original por enquanto, bom é isto.
PS: Eduardo não esqueci do seu pedido do contato da casa dos retentores, mas, é que não estou encontrando o cartão do local, eles não tem site, ficam ali no Centro na Osório (lá nas bocas das motocas), achei por indicação de um amigo, mas tem que levar o retentor lá para o cara fazer o outro igual (faz na hora dependendo da demanda), mas, não adianta falar que é daquele ou de outro carro, que os caras não sabe, o negócio é pegar e fazer.
Enfim, obrigado pela ajuda e apoio de todos até aqui.
Só para deixar registrado, acredito que o primeiro que matou a charada foi o Droner (Alexandre), quando o motor Ferveu a primeira fez foi ele quem disse "troca esse cabeçote porque não vai ficar bom", logo depois veio o Glaicon e o Eduardo dando aquele apoio de sempre.
Obrigado a todos
Finalmente em, agora coloca aguá benta neste radiador.