Em um dia muito quente com A/C ligado pode chegar a 120° se o sensor estiver no cabeçote.
[]s
(DU)
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Ola Gente, uma duvida eu coloquei um Eletro Ventilador na Viatura, esta tudo OK
o que esta acontecendo e que vira e mexe o Rele que eu usei para ligar o Eletro, esse rele trava ele cola os terminais
então pensei em colocar uma resistência
comprei a do Santana, mais com a resistência o Eletro fico muito lento, com o Ar ligado, o carro esquenta rápido
alguém tem alguma dica do que fazer?
PS estou usando o Rele DNI de 70Amp.
Bom dia, eu coloquei uma ventoinha do Monza. Ela é bem grande e ventila bem, mantendo a temperatura abaixo dos 90 facilmente e estou usando o rele comum, ainda não coloquei o de 70ap, e esta aguentando bem. Provavelmente essa ventoinha não esta legal ou puxa muita carga.
Pessoal,
Ontem, voltando para casa de viagem a temperatura passou do meio do marcador. Imediatamente encostei o carro é desligue. Ao abrir o capô vi que tinha um vazamento de água atrás do motor, não consegui identificar se era mangueira ou selo furado.
Completei o radiador com água que havia em uma poça e rodei até em casa sem a tampa do radiador.
Amanhã vai para o mecânico ver o estrago.
Caro MR, é muito provável que seja na mangueira que alimenta o radiador de Ar Quente. Mesmo se ele estiver isolado ainda assim há a presença desta lá por trás. Fui Vitima de rompimento desta mangueira por duas vezes. É fácil corrigir, agora se seu motor aqueceu muito é preocupante...
Abr
Amigo, boa noite
Como o Josivaldo guerreiro disse provavelmente são as mangueiras do radiador do ar quente.
Agora cuidado, esse motor não leva desaforo, se chegou a aquecer ou quase aquecer sua junta pode sofrer inicio de deterioração.
Use aditivo orgânico com etileno glicol e água desmineralizada, soh assim vai poupar superaquecimentos e suas mangueiras e conexões vão agradecer. O antigo dono da minha viatura usava água comum, até hoje troco canos oxidados ou com durepox.
Abs e boa sorte.
Pessoal,
Realmente era a mangueira do ar quente que rompeu.
Foi feita a troca da mangueira e limpeza do radiador novamente. Adicionado aditivo MCT (é o que tenho utilizado desde que comprei).
Dei umas voltas e aparentemente está tudo normal, aquecimento até a metade, nada de estufar as mangueiras nem colocar água para fora do reservatório.
EDuarte,
Elas ficam mais rígidas e quentes do que quando está fria.
Fiz uma viagem depois do episódio e não teve elevação de temperatura, nem perda do liquido de arrefecimento.
Acredito estar tudo normal.