Ok... Irei fazer isso... Obrigado pelas dicas...
Abraços....
Versão Imprimível
Ok... Irei fazer isso... Obrigado pelas dicas...
Abraços....
Amigo Jeepeiro doidao, utilizo no meu Sportage TDI, a válvula termostática de Opala a gasolina que abre a 75°c.
A válvula do Sportage TDI abre com 88°c.
Essa informação vem gravada no corpo das válvulas, e a de Opala serve perfeitamente.
Você pode por tambem a válvula de Opala a alcool, que abre com + ou - 85°c se não me engano.
Vai gastar umas 50 dilmas...
Abraço, e LAMA \o/
Olá Geisler... Obrigado pela dica... irei adiquirir a do opala mesmo!!!!
Abraços...
Olá pessoal... Bom... ainda n coloquei a valvula termostatica mais coloquei a tampa do radiador a original na minha negona, mais o q estou notando é q mesmo assim, ela estar jogando agua pra fora... e quando ela estar fria fica ruim de pegar! fica dando umas falhadas como se tivesse passado pouca agua pra dentro da camera de explosão... estou quase tirando o cabeçote pra ver se tem alguma falha...
Só tire o cabeçote depois de esgotar todas as possibilidades, pois terá que mandar em uma retifica pra verificar tricas, empenamento, limpeza...
Enquanto vc não compra outra valvula, ande sem pra ver como ela se comporta, pelos seus relatos ela joga agua pra fora mas não super aquece.
[]s
(DU)
Olá Eduarte, tudo bem? pois é... ele joga a agua pra fora mais n super aquece... mais tb só joga em viajens... dentro da cidade joga muito pouca!!! Estou pensando tb em verificar a bomba d´água!!
Abraços...
Olha só, pela minha experiencia, que não é muita, qdo tem algum problema no cabeçote como trinca, empenamento, etc, ele super aquece com muita facilidade e bem rapido, que não é o seu caso.
Qdo joga agua pra fora e depois que esfria o resarvatorio fica vazio e baixa muito a agua do radiador?
[]s
(DU)
Olha EDuarte, quando o carro esfria o reservatorio fica cheio e pega de 500 a 800 ml de agua no radiador...
Eita... isso quer dizer que o radiador não esta puxando a agua do reservatorio devolta.
O correto é qdo esquenta e cria pressão a ir agua do radiador pro reservatorio e qdo esfria ele puxa a agua devolta.
Desculpa a insistencia, mas vc fez aquele teste na tampa?
[]s
(DU)
Fiz o teste da tampa e só fez jogar agua... coloquei uma tampa nova e original de 0.9 bar, mais n fiz o teste n...
Pera ae, vc apertou a mangueira superior e jogou agua pro reservatorio? é isso?
[]s
(DU)
pois é... apertei, mais n jogou agua pra fora... mais eu saiu com o carro, ele joga a agua pro reservatorio... mais n puxa de volta... ai tenho q completar...