Colocar agua e aditivo não vai resolver o problema, vai continuar baixando agua.
Pra tirar o ar é só ligar o motor com o radiador aberto por uns 30 segundos e completar o que faltar.
Verifique se a tampa do radiador esta vedando bem.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Colocar agua e aditivo não vai resolver o problema, vai continuar baixando agua.
Pra tirar o ar é só ligar o motor com o radiador aberto por uns 30 segundos e completar o que faltar.
Verifique se a tampa do radiador esta vedando bem.
[]s
(DU)
Obrigado pela dica... vou tirar o ar do sistema agora...
Abraços...
é normal desse carro jogar um pouco de agua pra fora, quando estar fucionando sem a tampa do radiador... o meu faz isso... da uma cuspida de agua... e n joga mais! pense numa coisa q estar me deixando preocupado... pois agora pela semana santa irei fazer uma viajem de +- uns 1.600 km... e tenho q resolver esse problema o mais rapido possivel...
Abraços...
Normal não é, mas pode acontecer sim, isso não significa necessariamente que existe um problema.
Se a temperatura não sobe alem do normal e a tampa esta vedando 100% sinal que esta tudo ok
O fato de baixar um pouco a agua pode ser um vazamento bem pequeno em algum ponto que vc não consegue ver, mas se certifique que a tampa esta vedando 100%
[]s
(DU)
Amanhã mesmo irei adiquirir uma tampa e uma valvula termostatica... tb irei mudar a correia dentada e o rolamento do tensionador... aproveitando pra tb atrasar um ponto da bomba injetora, pois ela estar consumindo muito e fumaçando D+ tb!!!
Obrigado pelas dicas e um grande abraço...
Edu, aproveitando que estão falando de tampa do radiador, a minha é 1.1, a algum problema em continuar usando esta tampa? Abraço!
Não é aconselhável, pois a tampa precisará de uma pressão maior pra abrir, consequentemente todo o sistema estará com uma pressão maior.
[]s
(DU)
Caro Eduarte, vc acabou de matar uma xarada q estar no meu carro tb... a tampa do radiador q estar nele é de 1.1... então a correta é de 0.9!!!! :!:
eu tenho conciencia q n pode ser somente isso... por isso q irei mudar a termostatica e irei dar uma verificada bem rigorosa no sistema de arreficiamento amanhã...
abraços...