Pra mim... Que nao entende muita coisa... O principal e ter o relogio auxiliar.assim, vc vai vendo se sobe aos poucos a temp ou rapidamnete.m.se for aos poucos deve ser ventoinha ou colmeia, se subor rapida....
Versão Imprimível
Caros colegas, no site da KIA (Kia Global Information System (KGIS)) encontram-se TODOS OS MANUAIS, BOLETINS TECNICOS E MANUAIS PARA OS MECANICOS. TUDO MESMO !!! acessem, criem sua conta, e após logarem, clickem em SERVICE INFO (SI). Escolham o modelo e ano e está tudo lá. Tem que arranhar um pouco de ingles, mas os esquemas e figuras ja dão uma boa orientação.
Espero ter ajudado
xiii entao é o problema padrao....
o meu radiador estava show fiz a pouco tempo foi umas 3 trilhas... agora acontece o mesmo que o seu espirra pelo reservatorio de expansao e o pior que isso seca o radiador na trilha rs....
eu coloquei uma tampa de 0.9 e tá a mesma mer%$%$!
Na cidade perfeito, é muito dificil soltar pelo reservatorio de expansao, mas coloca na trilha dá uns aceleradas nervosas vai e volta em atoleiro varias vezes tentando sair...é rapidinho pra comecar o gospe algua pelo reservatorio de expansao....
Detalhe que ninguem descobre q encrenca tem nesse motor kia que ocorre isso.
Então faça um pequeno teste.
Com o radiador cheio e tampado e com o motor frio, com o ouvido proximo do reservatorio aperte rapido e com força a mangueira superior do radiador, preste atenção se vc ouve barulho de ar indo pro reservatorio, se fizer barulho a tampa do radiador esta mal encaixada, assim com pouca pressão ja joga agua pro reservatorio jogando pra fora. Ja peguei algumas com esse problema.
[]s
(DU)
Olá pessoal... comprei agora a pouco uma grand sportage 2001 tdi, mais estou notando q tenho q colocar agua no radiador praticamente todos os dias... ja varetei o radiador, a ventoinha estar presa, mais... ainda n mudei a termostatica. o carro anda muito bem, n falha, n perde força... pelo contrario, o carro é muito valente!!! eu gostaria de saber se eu colocando aditivo e agua desmineralizada se pode resolver meu problema... e assim... como se tira o ar do sistema de arreficiamento desse carro???
Abraços...