Pois é... o meu estar assim... mais estou quase tirando o cabeçote mesmo! :cry:
Versão Imprimível
Pois é... o meu estar assim... mais estou quase tirando o cabeçote mesmo! :cry:
Posso estar errado, mas acho que seu cabeçote não tem nada... se o carro não super aquece, joga agua pro vaso (que é normal) e não puxa agua devolta, é alguma coisa não muito séria que estamos deixando passar.
Vc me faria uma gentileza? me manda umas fotos detalhadas da tampa do vaso.
Se vc morasse perto eu daria uma olhada na sua viatura.
[]s
(DU)
Eu mando sim!!! ou melhor... vou filmar o fucionamento dele e lhe mando o link... pra vc dar uma analizada...
Prezados,
No meu caso foi o seguinte: Soprando a magueirinha que sai da boca do radiador o ar ia junto, chupando (ui... como voces brincam aqui)tinha resistência e não vinha ar, então pude supor que havia algo errado, então inverti as magueiras e ficou o lógico.
Porém antes de levar o carro para a oficina, no teste da mangueira saía bolhas e também a água saía constantatemente pelo vaso expansor, más não havia superaquecimento e nem água no óleo, a questão foi sempre o incômdodo de completar a água. Não queria atribuir o defeito ao cabeçote. Troquei a válvula termostática, assim como a tampa do radiador e não adiantou. O veredito foi o cabeçote. O "mexânico" (desculpe tratá-lo assim, más ele me "garfou" e não se empenhou em resolver o problema) retificou o cabeçote e voltou do mesmo jeito, como tava na garantia tive que retornar, e foi ai que que condenou o motor. Mandei retificar tudo e ficou ótimo, más com esse detalhe das magueiras invertidas. Resumundo: No meu caso, o carro não alterava a temperatura, assim como não alterava o desempenho, más estava condenado. Espero e torço que não seja o veredito do nosso colega.
Olá Solrac Alberto tudo bem com vc... Bom... ja verifiquei as mangueiras e estar tudo correto... eu acabei de filmar o fucionamento do carro agora a pouco.. e logo mais a noite irei jogar nanet e lançoo link aki pra vc´s me ajudarem a desvendar esse misterio...
Abraços...
Boa noite pessoal... EDuarte... aki segue o link do video q fiz da sportage hj... eu sei q teve umas coisas q fiz errado... mais eu tinha acabado de ligar o carro, desde de manhã q estava desligado... ai n queria demorar muito n...
Abraços...
desculpa... 13042012017 - YouTube
opa... nem precisou ter trabalho de abrir o link... :pipoca:
Pela cor da agua o sistema de arrefecimento esta imundo.
Qdo vc acelerou com ele frio deu pra perceber a agua circulando no radiador, o que indica que a valvula termostatica tem uma sub valvula, ou tem um furo, esta travada aberta ou esta sem a valvula, mas isso não ocasionaria o problema.
Ao meu ver o funcionamento esta normal.
[]s
(DU)
Assim... o carro atualmente estar sem valvula... tenho conciencia q a agua estar suja... eu tinha acabado de ligar o carro... pois o carro estava totalmente frio, por isso q acelerei e se vc notar o pouco tempo de fucionamento do carro a pressão q pegou no sistema de arreficiamento...