Postado originalmente por
Nava
Amigos preciso de ajuda, segue o relato:
- comprei minh asport e a loja fez todo o motor, menos cabeçote.
- nunca aqueceu, sequer mexia o ponteiro, que eu sempre to de olho!
- fui viajar par SP a uns dois meses e na subida da serra o ponteiro mexeu...parei no posto e resfriei o radiador. Como em SP o clima era bem mais quente que aqui ela fica aquecendo nas subidas e resfriando nas descidas. Sempre um palito acima do normal, no máximo. Nao jogava água fora. Bem, descobri que era a ventoinha ruim.
- Troquei pela original e boa. Fiz uma viagem numdia muito quente, tipo 32 graus, carro lotado, ar ligado e o ponteiro nao mexeu do lugar, mesmo pisando forte nela na areia, 4x4, etc.
- Fiz uma trilha em dezembro e ela aqueceu, subiu um palito, eu atento parei, resfriei e continuei na boa. Nao aqueceu mais. No retorno d atrilha, na pista ela voltou a aquecer. Nao era barro no radiador, nao faltava água e a ventoinha normal.
- Sai com o meca para uma volta num dia de sol forte. Na cidade, tudo normal, ventoinha acoplando, temp nao mexe. Peguei pista, rodando a 90/100 o ponteiro começa a subir e nao desce mais...mesmo no plano...
- abri tudo, desconfiei da termostatica. Testei, tava boa. mesmo assim retirei a valvula primaria e abri dois furos de 4mm para maior fluxo. Retirei o radiador, lavei tudo, desentortei aletas, removi barro, ficou zero...
- remontei, testei, tudo ok. Ventoinha acopla na cidade. Fui viajar, aqueceu na primeira subida...continuei e nao aqueceu mais na viagem toda.
- Fui viajar de novo, aqueceu um pouco nas subidas e nas deswcidas resfriava, sempre dentro do limite de um palito no ponteiro...encontrei um atoleiro mestre e forcei ela...ferveu bonito...resfriei rapidamente e sai do atoleiro, deixei ela uma meia-hora na lenta, jogando agua no radiador, ficou tudo normal, repuz agua perdida...
- Acompanhei dois dias e sempre tava faltando um pouco de água. Notei no dia que coloquei aditivo algumas bolhas quando acelerava. Na segunda vez que verifiquei as bolhas sumiram, nivel de agua ok. Nivel de oleo ok tb.
Voltei de viagem, 360km debaixo de chuva intensa, rodando normal, nao mexeu o ponteiro mesmo forçando 5 na subida.
Pergunto, que Karai tem minha viatura????