Postado originalmente por
alejotaefe
Bom dia Glaicon. Vc pagou R$ 5 mil pelo serviço ? Isso é o preço de uma retífica. Acho o seguinte: Se observar, desde o início dos tópicos, de vários anos, está pacificado pelos diversos e numerosos depoimentos e descrições de problemas e soluções que:
1) Existe um problema crônico nos motores das Sportage 2) É fato que ocorre a necessidade de reaperto dos parafusos do cabeçote (em geral a cada 5 mkm) 3) os problemas são muito parecidos, tanto nos sintomas como nas consequencias e soluções; 4) Os proprietários de Sptg gastam muito com a manutenção das mesmas e com a recuperação dos motores; 5) Há uma dificuldade em conseguir boas orientações técnicas ou providências efetivas por parte da maioria dos mecânicos e das concessionárias (principalmente, considero o serviço Kia um dos piores q já vi); 6) É muito comum ter problemas com o radiador do ar quente, aliás acredito ser o mesmo desnecessário em nosso clima, sendo apenas um perigo em potencial, o ideal seria isola-lo antes de ter problemas graves como queimadura, há várias descrições disso, eu mesmo tive o desprazer de ser vitima disto;
7) A velocidade de uso tem sido um fator relevante, geralmente as Sptg tem problemas em estradas pavimentadas e em boas condições, dificilmente acontece no barro ou em off-road. Acredito que a referência ao limite de 110 km/h é bem pertinente; 8) a instalação de sensores auxiliares/medidores de temperatura tem sido um aliado na detecção precoce do problema do aquecimento evitando maiores consequencias/maior gravidade/ maiores gastos
Abraços. Feliz Natal a todos...:dance::dance::dance: