x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de alexandrodorner
    Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Henrique tudo bem? se nao esta bem pois vai ficar bem , estou postando as fotos .
    Sim , voce vai ter qui trocar o canjunto todo , elice-viscofan .
    Nao , nao precisa trocar o defletor original pois a elce do maxion encaixa sertinho .
    Henrique , eu sei que nao e´ uma melhoria barata , e´ cara , mais acredite voce nao vai mais ter que si preucupar com fervura , se o trabalho de retifica foi bem feito sera o fim do problema no carro .
    Se nao for incomodo me mantenha informado , to curioso pra saber do resultado .
    Valeu ate´.
    AlexandroDornerAnexo 440885Anexo 440886Anexo 440887Anexo 440888Anexo 440889Anexo 440890Anexo 440891
    Henrique deu zica na postagem das fotos , estou postando novamente .
    Sobre o material da peça recomendo fazer de inox (eu fis de inox ) ou de aço carbono sae1045 , nao recomendo fazer de aluminio pois pode nao resistir ao esforço mecanico , beleza so´uma dica .
    Valeu ate´.
    AlexandroDornerSportage fervendo-dsc01084.jpgSportage fervendo-dsc01083.jpgSportage fervendo-dsc01082.jpgSportage fervendo-dsc01081.jpgSportage fervendo-dsc01080.jpgSportage fervendo-dsc01079.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-dsc01086.jpg   Sportage fervendo-dsc01085.jpg  

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    rDuran, já comprei ela assim mesmo. Então o melhor é mandar destravar, certo ? Mas, em relação à temperatura, fica mais seguro deste jeito. Porque se o problema for só o aumento no consumo, não vou mexer.
    Quero fazer uma revisão geral no sistema de arrefecimento dela, mas se esta mudança realmente ajudar na refrigeração, não vou mudar não. Prefiro gastar uns pilas a mais de gasolina, do que ficar com aquela preocupação do carro ferver, hehehe.

Obrigado,

Luiz

A curto prazo, é só problema de consumo, e também "forçar" o motor, afinal a helica gira junto com o giro do motor, e com ela travada fica 100% preso.

Se você não está tendo problemas agora, e quer dar uma geral, segue a dicas do pessoal ai, pois se está travado, provavelmente ja era o disco-fan, e terá que comprar outro, por baixo vai uns 600 reais + mão de obra,

isso para durar 2 a 4 anos, é melhor seguir a dicas do pessoal e colocar o kit gelo da l200 como o marcelo está comentando nessas ultimas páginas

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Henrique deu zica na postagem das fotos , estou postando novamente .
    Sobre o material da peça recomendo fazer de inox (eu fis de inox ) ou de aço carbono sae1045 , nao recomendo fazer de aluminio pois pode nao resistir ao esforço mecanico , beleza so´uma dica .
    Valeu ate´.
    AlexandroDornerSportage fervendo-dsc01084.jpgSportage fervendo-dsc01083.jpgSportage fervendo-dsc01082.jpgSportage fervendo-dsc01081.jpgSportage fervendo-dsc01080.jpgSportage fervendo-dsc01079.jpg
    Alexandro, obrigado pelas dicas,

só uma confirmação, essa helice de 11 pás, é de qual motor maxion? quanto sai em média ela, + o disco-fan

fez mais alguma modificação, na caixa do radiador ou algo assim por causa do diametro total?

Obrigado

Usuário Avatar de Henriquemix
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Campinas/SP
    Alexandro, agradeço muito pelas dicas, só estou com uma dúvida.
    Na sua opinião, qual dos dois sistemas vc acha melhor ? o elétrico ou o viscoso ?
    Pois achei uma ventoinha elétrica do Xsara Picasso, e ela tem 40 cm, e achei tbm uma ventoinha viscosa ( igual a da foto ), aí ficou minha dúvida. ( ahh, e vou colocar o sistema de reservatório lacrado )
    abçs

Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    A curto prazo, é só problema de consumo, e também "forçar" o motor, afinal a helica gira junto com o giro do motor, e com ela travada fica 100% preso.

Se você não está tendo problemas agora, e quer dar uma geral, segue a dicas do pessoal ai, pois se está travado, provavelmente ja era o disco-fan, e terá que comprar outro, por baixo vai uns 600 reais + mão de obra,

isso para durar 2 a 4 anos, é melhor seguir a dicas do pessoal e colocar o kit gelo da l200 como o marcelo está comentando nessas ultimas páginas
    Obrigado rDuran.... vou seguir esta linha de pensamento.

Um abraço,

Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Pessoal, como faço para saber se meu sistema de ventoinha está travada? É do tipo viscoso e consigo rodar com a mão mas não está totalmente livre. Minha VTR é 2.0 TDI ano 2000
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Alexandro, obrigado pelas dicas,

só uma confirmação, essa helice de 11 pás, é de qual motor maxion? quanto sai em média ela, + o disco-fan

fez mais alguma modificação, na caixa do radiador ou algo assim por causa do diametro total?

Obrigado
    Ai Rduran beleza ?
    Sim , de 11pas do motor maxion 2.5hsd usado nas rangers , f1000 , land rover defeder d90 , mb sprinter , gm s10 .
    Na vansul paguei 590,00 reais pelo conjunto viscofan + elice .
    Nao , nao precisa auterar nada no defletor , tira uma bota outra simples assim .
    Voce so´ vai ter que mandar usinar a peça que uni o viscofan com e eixo , chamada de eixo-polia , ja passei o desenho so´ imprime intrega na mao do torneiro ou ferramenteiro .
    Valeu Rduran ate´.
    AlexandroDorner

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Citação Postado originalmente por Henriquemix Ver Post
    Alexandro, agradeço muito pelas dicas, só estou com uma dúvida.
    Na sua opinião, qual dos dois sistemas vc acha melhor ? o elétrico ou o viscoso ?
    Pois achei uma ventoinha elétrica do Xsara Picasso, e ela tem 40 cm, e achei tbm uma ventoinha viscosa ( igual a da foto ), aí ficou minha dúvida. ( ahh, e vou colocar o sistema de reservatório lacrado )
    abçs
    Fala Henrique .
    Henrique seja com a elice mecanica do maxion , seja com a eletrica voce vai conseguir baichar a temperatura do motor e´ isso que reaumente importa pois a ventoinha original entrar em funcionamento em temperaturas muito elevadas o que prejudica a vida utio do motor .
    A ventoinha do maxion tem a vantagem de deslocar um volume de ar MUITO grande , é tao grande que praticamente nao precisa mais da ventoinha auciliar do ac ou seja ela sosinha da conta de refrigerar o motor e o ac .
    A ventoinha eletrica tem a vantagem de nao consumir energia macanica do motor o que influencia diretamente no consumo de combustivel e no torki .
    Eu estou preparando meu carro para expediçoes , minha escolha foi a mecanica , estalei a poucos dias .
    Isso mesmo nao deicha de estalar o sistema selado , vai fazer muita diferença acredite .
    Valeu Henrique ate´.
    AlexandroDorner

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Encontrei aqui em Curitiba o conjunto de viscofa e helice original por 490,oo na motors vans, vou ter que trocar a minha que quebrou quando bati!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Entrada
    25/07/2012
    Local
    jaragua do sul/SC
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Encontrei aqui em Curitiba o conjunto de viscofa e helice original por 490,oo na motors vans, vou ter que trocar a minha que quebrou quando bati!
    Dijalma a sua e´ diesel ?
    Se for porque nao botar do maxion ? voce mesmo deu essa ideia a pouco dias atras .
    Se voce resouver botar original , na vansul tem original por 380 ,oo reais .
    So uma ideia para ajudar valeu .
    AlexandroDorner

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Ai Rduran beleza ?
    Sim , de 11pas do motor maxion 2.5hsd usado nas rangers , f1000 , land rover defeder d90 , mb sprinter , gm s10 .
    Na vansul paguei 590,00 reais pelo conjunto viscofan + elice .
    Nao , nao precisa auterar nada no defletor , tira uma bota outra simples assim .
    Voce so´ vai ter que mandar usinar a peça que uni o viscofan com e eixo , chamada de eixo-polia , ja passei o desenho so´ imprime intrega na mao do torneiro ou ferramenteiro .
    Valeu Rduran ate´.
    AlexandroDorner

Ah beleza, obrigado pela resposta, vou entrar em contato com o torneiro para ver quanto ele faz,

A sua foi de inox né? quanto saiu para mandar fazer?

Valeu

Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Coronel Fabriciano/MG
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Djalma boa tarde. Não tenho certeza de se o conjunto de viscofan do motor diesel serve para o motor a gasolina,pois comprei para a minha TDI 2003 na www.hangul por 285,00, peça original.Voce pode consultar a loja, informando ano e modelo de sua viatura que eles informan se serve.

Celso Babilon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem