x
Convex Datacenter
Página 87 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697137187 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 2671
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por dudu gaucho Ver Post
    Ola.Sou novo aqui e gostaria de saber dos sabios foristas mais antigos o seguinte: uma ranger 2005 3.0 que falha na aceleracao de2000 a 3000 giros com o motor frio( quando esquenta praticamente some) ao scaner na autorizada Ford sem nada de defeito. Quantos porcento de chance de ser a tal peneira de metal da bomba eletrica no tanque estar suja. Quando ligo ou desligo a viatura o barulho da bomba nao e anormal .
    A minha não falha em nenhuma hora (fria ou quente) e também é uma XLT 3.0 2005.
    Pra mim, isso tá com sintoma de ser bicos. O negócio é que pra testar esses bicos vai precisar retirá-los do cabeçote. Posso dizer que a chance de quebrá-los nesse processo é maior que 50%. Você acha que vale a pena mexer nisso?

No mais, liga os conselhos do papa. Limpeza de tanque, troca de filtro de combustível e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Sorte sua Imperador, nem quero pensar em sacar os bicos, prefiro trocar o motor(tenho um zero de reserva na garagem) portanto tomo caldo de galinha
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    LAGES/SC
    Caros amigos. Me esqueci de mencionar que recentemente mexi no cabecote atras deste problema. Na ocasiao troquei todos balancins pois alguns tuchos hidraulicos simplesmente estavam desmanchando (5 dos 8). Aproveitei e levei os bicos numa oficina que tem bancada de testes e os mesmos estavam em perfeito funcionamento. Aproveite e fiz reparo no intercooler que estava furado. A nave ficou pegando de primeira coisa que nao acontecia ha algum tempo e ficou mais potente. Coloquei diesel aditivado mais aditivo extra mais 5 litros de querosene no tanque. Pareceu que melhorou um pouco mas na primeira frente fria que entrou na semana tava la a falha de novo. Vou ver se tiro o tanque nos proximos dias e aproveito e faco um teste de vazao da bomba eletrica. Alias esta bomba ja foi trocada ha 70000 mil kms atras porque queimou. Digo como foi depois do servico.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    É possível ter sido esse querosene. Os motores eletrônicos dispensam esse tipo de coisa...

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Imperador o pessoal no sul tem este costume de colocar querose no tempo frio para melhorar a partida, tenho visto relatos de 1 litro no máximo por tanque talvez o dudu tenha exagerado na dosse, a bomba não queima quem pode ter queimado é uma das duas válvulas elétricas da mesma a bomba é mecanica de paletas tanto que ela é acionada pelo corrente do comando, o fluxo é que é regulado pelas válvulas de vazão e válvula reguladora de pressão. dudu vale a pena dar uma checada no sensor Map que fica na camera de admissão as vezes ele fica sujo com óleo da turbina que vaza para a admissão é facil tirar e limpar com um limpa contato com cuidado para não tocar nele.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    cuiabá/MT
    Pessoal, tenho uma Ranger 2008 Limited e na semana que vem estou indo no paraguai trocar os pneus dela, mas estou em duvida de qual colocar, quero pneus mistos, pois rodo 70% off e 30% on, gostaria de colocar os BF só que ouvi diser que lá está quase o mesmo preço daqui, uma media de 100 reais a menos, daí gostaria de saber se os amigos foristas me endicam outra marca boa e o tamanho ideal dos pneus.

Desde já agradeço, abraço!
    4X4 Brasil

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Imperador o pessoal no sul tem este costume de colocar querose no tempo frio para melhorar a partida, tenho visto relatos de 1 litro no máximo por tanque talvez o dudu tenha exagerado na dosse, a bomba não queima quem pode ter queimado é uma das duas válvulas elétricas da mesma a bomba é mecanica de paletas tanto que ela é acionada pelo corrente do comando, o fluxo é que é regulado pelas válvulas de vazão e válvula reguladora de pressão. dudu vale a pena dar uma checada no sensor Map que fica na camera de admissão as vezes ele fica sujo com óleo da turbina que vaza para a admissão é facil tirar e limpar com um limpa contato com cuidado para não tocar nele.
    Mesmo em motores eletrônicos? Vi em algum lugar (não lembro onde?) que esses aditivos (o querosene incluído) não teriam qualquer efeito no caso de motores eletrônicos...

Adição de querosene no tanque de combustível. Essa prática é válida? @ Clube do Diesel (nao foi o link que mencionei acima)

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Jcesar Ver Post
    Pessoal, tenho uma Ranger 2008 Limited e na semana que vem estou indo no paraguai trocar os pneus dela, mas estou em duvida de qual colocar, quero pneus mistos, pois rodo 70% off e 30% on, gostaria de colocar os BF só que ouvi diser que lá está quase o mesmo preço daqui, uma media de 100 reais a menos, daí gostaria de saber se os amigos foristas me endicam outra marca boa e o tamanho ideal dos pneus.

Desde já agradeço, abraço!
    Michelin AT2 são tão bons quanto o BF no fora de estrada e com a mesma durabilidade dos BF. Fora que tendem serem mais baratos.
    A medida depende do seu gosto: os originais sao 245/70, mas tem gente que usa 265/75...

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Eu andei muito em uma Ranger com 245/75 16 e uma com o 265/75 16 BF, e tem um amigo meu que tem uma 2.8 e usa o MUD 265/75 16.

Pra mim o desempenho é ótimo.

E sobre os AT2 nos EUA eles estão a frente do BF AT em quase todos os quesitos, só perde em tração no Off Road, mas é pouca coisa.
    Tem os Firestone Destination AT que são ótimos, mas somente os fabricados nos EUA ou Canadá, os Brasileiros gastam rápido demais.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    cuiabá/MT
    Imperador, vou de Michelin AT2 265/75 R16.

Costalonga, eu uso este Firestone Destination AT 235/70 R16 e realmente ele roda muito pouco, rodou 45 mil km só.

Valew amigos, na semana que vem vou pra lá e trago a relação de preço dos pneus. Devo ir em Pedro Ruan Cabaleiro.

Abraços.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por Jcesar Ver Post
    Imperador, vou de Michelin AT2 265/75 R16.

Costalonga, eu uso este Firestone Destination AT 235/70 R16 e realmente ele roda muito pouco, rodou 45 mil km só.

Valew amigos, na semana que vem vou pra lá e trago a relação de preço dos pneus. Devo ir em Pedro Ruan Cabaleiro.

Abraços.
    Agora 235/70 16 é pequeno pra Ranger, e totalmente fora das configurações.
    Pode ser isso que fez ele comer rápido.

Os 265/75 iram durar bem mais por conta disso, eles estarão "super-dimensionados" na Ranger.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Agora 235/70 16 é pequeno pra Ranger, e totalmente fora das configurações.
    Pode ser isso que fez ele comer rápido.

Os 265/75 iram durar bem mais por conta disso, eles estarão "super-dimensionados" na Ranger.

Abraços.

Pois é, mas não fui eu quem coloquei esses pneus nela, eu comprei ela a 9 meses atrás e o cara que me vendeu tinha acabado de colocar os pneus, inclusive ele comprou no paraguai, daí como foi minha primeira caminhonete, não entendia muito ainda, depois que comprei que eu comecei a frequentar o forum para aprender mais com os amigos, e até agora tem sido muito util a ajuda de todos!

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem