x
Convex Datacenter
Página 24 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 936

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

BOM , SOU PÉ PESADO

Na minha tb veio com 0,68 e ao encurtar 4 voltas passou para 0,78 e com 6voltas e meia foi para 0,9 , acho que esta bom , se vcs tem medo , sugiro a vcs encurtarem apenas 4 voltas e ficar com 0,78kg , pois 0,65 acho pouco , MAS SOU SUSPEITO EM FALAR PQ GOSTO DE CARRO ANDÃO E QuE RESPoNDE LOGO A PISAR NO ACELERADOR .

Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Não sei se é normal, mas a 95 km/h (2 mil e poucos rpm)a pressão marcada era de 0.65, não tem alguma coisa mal por ai, será que o escape não ta dando vencimento e estrangula ???
    Boa tarde amigo,
    A pressão depende principalmente do regime DE CARGA do motor. Sendo assim, se você estiver no plano a 95 km/h e 2.000 RPM poderá estar com 0 kgf/cm3, porém na mesma velocidade e rotação em uma subida, poderá estar com a pressão máxima de trabalho de sua turbina (regulada na WG).
    Sobre a "Back Pressure", caso seu escape estivesse "enforcando" o sistema, você perceberia perda de rentimento em altas rotações, e não a 2.000 RPM´s.
    Como o Dr. Guilherme falou, pode elevar um pouco apressão sem medo.
    Sem a utilização de intercooler pode-se utilizar até 0,8 kgf/cm3 com total segurança, mas confesso que se tivesse uma trabalharia com 1 kgf/cm3.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    EDUARDO SCHAEFER

Olha só o nome da fera DIESELPOWER , seguí as dicas dele e de outros tb , mas confirmando o que ele falou acima , qdo estou descendo o morro do telefone a 130km/h a 3.600 rpm a pressão do turbo esta em 0,4kg , pq não esta fazendo força e na subida a 100km/h a pressão fica em 0,95kg .

Fiz a regulagem que nunca ultrapassa 1,0kg com maior esforço que fizer e ando a 100/120km/h no plano entre 0,85 a 0,9kg , não tenho interccoler E VOU DEIXAR ASSIM MESMO .

MAS SÓ VOU USAR A VONTADE O PÉ NO ACELERADOR DEPOIS DE UNS 5.000 KM RODADOS DE AMACIAMENTO , como sabe o motor esta na bancada todo desmontado , VOU AGUARDAR COM MUITA PACIENCIA ESTE AMACIAMENTO , SÓ DEPOIS QUE VOU USAR A VONTADE COMO SEMPRE ANDEI .

Acho que vc andando a 95km/h no plano e a pressão estando em 0,65 , vc quase não vai perceber a função de ter turbinado , na minha opnião fica quase sem efeito a turbina com esta pressão .

NA MINHA OPINIÃO A TURBINA É PARA AUMENTAR A PRESSÃO DE AR NO CILINDRO , SE VC NÃO COLOCA PRESSÃO NA TURBINA VC GASTOU DINHEIRO SÓ PRA DIZER QUE TEM TURBINA NO SEU CARRO , POR ISTO QUE AJUSTEI A PRESSÃO DA MINHA PARA EU SENTIR NO DESEMPENHO DA MINHA " BONEQUINHA " , HAHAHAHAHAHAHA .

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Agradecimentos: 0
    Pois é, estou acostumando com o andar da japa,hoje consegui andar sem escapar as mangueiras (funcionou o pescoço que fizemos em um cano que escapava), ou seja , to perdendo o medo de pisar,ate em picos de 0.8 (pensei que vinham reguladas para 0.65 no max),comprei abraçadeiras mais reforçadas, mas não precisei trocar, daqui a uns dias puxo o couro dela para ver como ficou mesmo, mas em ultrapassagens, isso sim melhorou, coisa que antes com os pneus mud 32 era uma negociação das brabas para ultrapassar, agora ficou bem mais tranquilo.
    Sobre o cano, isso sim eu vou melhorar em uma ida a Pelotas, cano mais grosso e livre de soldas.
    Valeu de novo pelas dicas, DIESEL e Dr Guilherme

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Pois é, estou acostumando com o andar da japa,hoje consegui andar sem escapar as mangueiras (funcionou o pescoço que fizemos em um cano que escapava), ou seja , to perdendo o medo de pisar,ate em picos de 0.8 (pensei que vinham reguladas para 0.65 no max),comprei abraçadeiras mais reforçadas, mas não precisei trocar, daqui a uns dias puxo o couro dela para ver como ficou mesmo, mas em ultrapassagens, isso sim melhorou, coisa que antes com os pneus mud 32 era uma negociação das brabas para ultrapassar, agora ficou bem mais tranquilo.
    Sobre o cano, isso sim eu vou melhorar em uma ida a Pelotas, cano mais grosso e livre de soldas.
    Valeu de novo pelas dicas, DIESEL e Dr Guilherme
    Chara, agora ficou bom o brinquedinho, certo!. Parabéns.
    Agora, se vc vai aumentar o escape, sugiro que troque o filtro de ar por um maior tb. Isto deve ajudar tambem. O da minha acho que é de Mercedinho, não tenho certeza. Coisa que com 200 contos se resolve.
    Segue fotinho do filtuo da minha como sugestão.
    Abraços

Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00076.jpg Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00155.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    09/01/2009
    Local
    Valeu chara,fica bem "limpa" essa instalação do filtro,vou anotar a dica, agora vou tentar resolver o assopro que faz o relogio da pressão, quando estou com o som desligado, é bem chatinho o barulho, mesmo sendo baixo
    Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Valeu chara,fica bem "limpa" essa instalação do filtro,vou anotar a dica, agora vou tentar resolver o assopro que faz o relogio da pressão, quando estou com o som desligado, é bem chatinho o barulho, mesmo sendo baixo
    Abraço
    EDUARDO SCHAEFER

Não entendí , que barulhinho chato de assopro é este que o reloginho da pressão faz ??? O meu não faz barulho algum .

Entrada
    09/01/2009
    Local
    Fala Dr Guilherme,em uma certa RPM, o relogio faz um barulho de vacuo,uma "chupada de vento", vi relatos aqui no forum de ter acontecido o mesmo com outros, depois vou procurar com calma e ver o que pode ser

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Fala Dr Guilherme,em uma certa RPM, o relogio faz um barulho de vacuo,uma "chupada de vento", vi relatos aqui no forum de ter acontecido o mesmo com outros, depois vou procurar com calma e ver o que pode ser
    EDUARDO SCAEFER

Mas onde é conectado a mangueirinha do relógio , não ocorre de chupar e sim de assoprar , alí é ar pressurizado que vai para as camaras de combustão , como o nome esta dizendo TURBOCOMPRESSOR e alí se mede a pressão positiva de ar e não pressão negativa ( vácuo = chupar ) e se estiver fazendo barulho de vento no caso assoprando ?? É pq esta ocorrendo vasamento de ar na mangueirinha ou no relógio , pq não tem como ter barulho de vento soprando ou chupando alí .

Se tem ste barulho é pq tem coisa errada vazando ar por algum lugar , seja pela conecção da mangueira ou pelo relógio .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

Se tem ste barulho é pq tem coisa errada vazando ar por algum lugar , seja pela conecção da mangueira ou pelo relógio .
    Doutor,
    As vezes o manômetro emite ruídos em baixas pressões de turbo devido a vibração no ponteiro, e realmente é bem chato!
    A solução é reduzir o diâmetro da mangueira em algum ponto.
    Aqui tem muitas informações sobre isso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-turbo-24.html (Manômetro do Turbo)
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"