x
Convex Datacenter
Página 28 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 936

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Guilherme dá uma olhada na vedação da torneirinha do dreno, experimente trocar o o´ring ou colocar um pouco de fita teflon. A vezes andando, o motor quente, a pressão no radiador sobe, forçando a saída de água, mas como voce está em movimento não vê.
    SANDRO_VENTANIA

    Este é que é o problema , pq qdo vaza muito pouco a gente não vê pq sai em forma de vapor , MAS SUMIR 1,5 LITROS EM APENAS 70KM TEM QUE VER DE ONDE ESTA VAZANDO PQ COM ESTE VAZAMENTO NÃO SAI EM FORMA DE VAPOR E SIM PINGANDO MESMO E NÃO VEJO VESTÍGIO DE ÁGUA EM LUGAR ALGUM .

    Cheguei a parar no meio do caminho e olhar para ver se esta pingando em algum lugar e tudo sequinho PQP , é uma merda isto , JÁ VÍ ESTE FILME ANTES , qdo tive que fazer o motor pela 2ª vez o radiador estava furado e NÃO PODIA PARAR PRA TROCAR E ESQUECIA DE COMPLETAR A ÁGUA E O MOTOR FOI PRO SACO , E AGORA A NOVELA ESTA COMEÇANDO DE NOVO PELO MESMO CAPÍTULO , ESTOU REVIVENDO O " VALE A PENA VER DE NOVO " DA GLOBO , PQP DE NOVO NÃO , NÃO AGUENTO MAIS FAZER MOTOR TANTAS VEZES SEGUIDAS .

    Antes do carro sair do mecanico com motor feito estava com um vazamento numa conexão ( torneirinha ) da mangueira do ar quente ( é esta que vc cita ? ), era a abraçadeira folgada , apertei e parouo pingamento/vazamanto .

    ABRAÇO
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    A que eu cito fica embaixo do radiador, do lado oposto a mangueira que vai para o motor, serve para drenar toda água do radiador, fica um pouco escondida pois por baixo o peito de aço atrapalha ver.
    Ali pinga mesmo, não é vapor não...uma vez perdi 2,5 litros, fiquei doido, mas ao deitar embaixo do carro deu para perceber que era nessa torneirinha, o o´ring estava gasto, como não encontrei outro igual usei fita teflon e voltou a ficar normal. Outra porcaria é a tampa do radiador que se não estiver boa, a água vai, mas não volta do reservátorio

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    A que eu cito fica embaixo do radiador, do lado oposto a mangueira que vai para o motor, serve para drenar toda água do radiador, fica um pouco escondida pois por baixo o peito de aço atrapalha ver.
    Ali pinga mesmo, não é vapor não...uma vez perdi 2,5 litros, fiquei doido, mas ao deitar embaixo do carro deu para perceber que era nessa torneirinha, o o´ring estava gasto, como não encontrei outro igual usei fita teflon e voltou a ficar normal. Outra porcaria é a tampa do radiador que se não estiver boa, a água vai, mas não volta do reservátorio
    O PIOR É QUE A ÁGUA ESTA INDO E VOLTANDO DO RESERVATÓRIO , sinal de que esta todo vedado , sem saída de ar para que deixe de formar VÁCUO , ou seja : ESTA FORMANDO VÁCUO NO SISTEMA e por onde esta indo este raio desta água ????????????????????????? PQP 1.000.000 DE VEZES .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Guilherme,

    Um outro local que escapa água sem perceber é pelo sistema de ar quente do carro, pois a água vaza pelo dreno do ar condicionado e você pensa que é por conta do ar ligado... Este é outro ponto para verificar, se quiser tirar a dúvida vc pode isolar o sistema e ver se a água para de baixar.

    Abraços,

    Hugo

  • #5
    Mantiqueira,

    Show!!! Fico feliz que tenha gostado e esteja investindo na Hilux. Meu irmão acabou de vender a Camper dele e pretende comprar uma SW4 <95.

    Pela amizade que temos, vou fazer alguns comentários pelas fotos que enviou. Espero que não fique chateado.

    Pessoalmente, não gostei da posição do intercooler. Ficou muito exposto. Diminuiu o ângulo de entrada... além de estar muito próximo do parafuso do suporte do feixe dianteiro. Com a trepidação... há risco de esfregar a mangueira o tempo todo e depois de algum tempo vai rasgá-la!!!

    Será que você não conseguiria inverter a posição do intercooler, deixando a curva de saída dele / mangueiras para cima?

    Se puder substituir as abraçadeiras tradicionais por abraçadeiras do tipo "tucho" terá melhor segurança contra vazamentos em todo o sistema. As abraçadeiras de tucho são projetadas para amortecer variações no diâmetro do mangote.

    Gostei da refrigeração por água na turbina. Na HDJ é originalmente assim. Mas aqueles aeroquips passando por baixo do cárter... muito expostos!!! Se for indispensável deixá-los ali, seria bacana soldar alguns grampos no carter para deixá-los fixos. Novamente trepidação pode ser problema.

    Se puder, instale um EGT para medir a temperatura dos gases. É a medida mais confiável para as situações que o Guilherme relatou.

    Um defletor entre o coletor / saída da turbina e sua parede corta fogo vai colaborar muito para evitar que o calor passe para o interior do veículo, além de preservar a tinta / lata naquela região. Além disso seria interessante revestir / isolar as mangueiras do ar condicionado que também passam perto, melhorando a perda de eficiência do sistema pela trasnsferência de calor ali.

    Se precisar de algo, sabe como me encontrar.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #6
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Mantiqueira,

    Show!!! Fico feliz que tenha gostado e esteja investindo na Hilux. Meu irmão acabou de vender a Camper dele e pretende comprar uma SW4 <95.

    Pela amizade que temos, vou fazer alguns comentários pelas fotos que enviou. Espero que não fique chateado.

    Pessoalmente, não gostei da posição do intercooler. Ficou muito exposto. Diminuiu o ângulo de entrada... além de estar muito próximo do parafuso do suporte do feixe dianteiro. Com a trepidação... há risco de esfregar a mangueira o tempo todo e depois de algum tempo vai rasgá-la!!!

    Será que você não conseguiria inverter a posição do intercooler, deixando a curva de saída dele / mangueiras para cima?

    Se puder substituir as abraçadeiras tradicionais por abraçadeiras do tipo "tucho" terá melhor segurança contra vazamentos em todo o sistema. As abraçadeiras de tucho são projetadas para amortecer variações no diâmetro do mangote.

    Gostei da refrigeração por água na turbina. Na HDJ é originalmente assim. Mas aqueles aeroquips passando por baixo do cárter... muito expostos!!! Se for indispensável deixá-los ali, seria bacana soldar alguns grampos no carter para deixá-los fixos. Novamente trepidação pode ser problema.

    Se puder, instale um EGT para medir a temperatura dos gases. É a medida mais confiável para as situações que o Guilherme relatou.

    Um defletor entre o coletor / saída da turbina e sua parede corta fogo vai colaborar muito para evitar que o calor passe para o interior do veículo, além de preservar a tinta / lata naquela região. Além disso seria interessante revestir / isolar as mangueiras do ar condicionado que também passam perto, melhorando a perda de eficiência do sistema pela trasnsferência de calor ali.

    Se precisar de algo, sabe como me encontrar.

    Abração,
    Opa Loras!
    Que equipamento é esse EGT? Onde vende? para que serve? seria tipo a sonda lambida dos carros gas/alc?

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #7
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Opa Loras!
    Que equipamento é esse EGT? Onde vende? para que serve? seria tipo a sonda lambida dos carros gas/alc?

    Abs
    Jorge,

    O EGT é um pirômetro que mede a temperatura dos gases de exaustão. Não pesquisei alternativas nacionais ainda. Existem várias lojas que vendem pela internet nos EUA e outros países.

    Veja aqui:

    egt 4x4brasil - Pesquisa Google

    EGT Probe Performance tuning Installation and Information

    Pesquise por: exhaust gas temperature gauge

    A instalação é simples IMHO e mais útil que um simples manômetro.

    Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    49
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Mantiqueira,

    Show!!! Fico feliz que tenha gostado e esteja investindo na Hilux. Meu irmão acabou de vender a Camper dele e pretende comprar uma SW4 <95.

    Pela amizade que temos, vou fazer alguns comentários pelas fotos que enviou. Espero que não fique chateado.

    Pessoalmente, não gostei da posição do intercooler. Ficou muito exposto. Diminuiu o ângulo de entrada... além de estar muito próximo do parafuso do suporte do feixe dianteiro. Com a trepidação... há risco de esfregar a mangueira o tempo todo e depois de algum tempo vai rasgá-la!!!

    Será que você não conseguiria inverter a posição do intercooler, deixando a curva de saída dele / mangueiras para cima?

    Se puder substituir as abraçadeiras tradicionais por abraçadeiras do tipo "tucho" terá melhor segurança contra vazamentos em todo o sistema. As abraçadeiras de tucho são projetadas para amortecer variações no diâmetro do mangote.

    Gostei da refrigeração por água na turbina. Na HDJ é originalmente assim. Mas aqueles aeroquips passando por baixo do cárter... muito expostos!!! Se for indispensável deixá-los ali, seria bacana soldar alguns grampos no carter para deixá-los fixos. Novamente trepidação pode ser problema.

    Se puder, instale um EGT para medir a temperatura dos gases. É a medida mais confiável para as situações que o Guilherme relatou.

    Um defletor entre o coletor / saída da turbina e sua parede corta fogo vai colaborar muito para evitar que o calor passe para o interior do veículo, além de preservar a tinta / lata naquela região. Além disso seria interessante revestir / isolar as mangueiras do ar condicionado que também passam perto, melhorando a perda de eficiência do sistema pela trasnsferência de calor ali.

    Se precisar de algo, sabe como me encontrar.

    Abração,
    É uma honra receber suas dicas, até porque eu só comprei a japa porque segui seus conselhos. Quanto ao intercooler, trata-se de um Maxcooler e pelo que pudemos perceber durante a instalação é que o mesmo foi projetado para as Hilux argentinas, pois a barra de direção da japa inviabiliza a correta posição da mangueira da saída do intercooler, já que a mesma deveria estar na mesma posição da mangueira de entrada. Mas de qualquer forma ainda não está pronto não, coloquei as fotos só pra dar uma atiçada nos colegas. Existem correções a serem feitas que aos poucos irei fazer. A primeira que farei será seguindo seus conselhos, colocar uns grampos nos aeroquips que passam por baixo do cárter, além, é claro, de colocar um bom peito de aço.
    Ainda vou te ligar algumas vezes pra pegar uns bizus. Um abração amigo.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    É uma honra receber suas dicas, até porque eu só comprei a japa porque segui seus conselhos. Quanto ao intercooler, trata-se de um Maxcooler e pelo que pudemos perceber durante a instalação é que o mesmo foi projetado para as Hilux argentinas, pois a barra de direção da japa inviabiliza a correta posição da mangueira da saída do intercooler, já que a mesma deveria estar na mesma posição da mangueira de entrada. Mas de qualquer forma ainda não está pronto não, coloquei as fotos só pra dar uma atiçada nos colegas. Existem correções a serem feitas que aos poucos irei fazer. A primeira que farei será seguindo seus conselhos, colocar uns grampos nos aeroquips que passam por baixo do cárter, além, é claro, de colocar um bom peito de aço.
    Ainda vou te ligar algumas vezes pra pegar uns bizus. Um abração amigo.
    Entendi!!! Bom, agora é acertar os detalhes para deixar 100%.

    Será que o aeroquip não em como passar por cima mesmo? Qual seria o problema? A circulação de água não é pressurizada?

    Meu irmão acabou de negociar uma SW4 93... está muito feliz!!! Já comprou turbinada, mas sem intercooler.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #10
    Usuário Avatar de mesd_lamaRS
    Entrada
    21/02/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estou emplgado com esta discussão... Estou me segurando para não encomendar o kit... Quero conversar pessoalmente com o pessoal no VQQ dia 26 e ver pessoalmente como ficaram os carros antes. Mas só para saber qual é mais "adequada", melhor forma de instalação e talz, porque turbinar já e decisão tomada e será antes do fim do ano. Quero ir para POA com ela já turbinada.
    Pergunta:
    Ja que estamos falando de raiadores e os amigos tem falado de aquecimento e talz e falam muito de "completar" com água. A utilização de líquidos de arrefecimento (puro) não resolveria? desculpe se esta fora de contexto a pergunta, pois o tópico e turbina...
    Abraço.
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

  • #11
    A forma mais fácil de buscar vazamento... dica de mecânico das antigas.

    Use algum tipo de corante (anil, violeta, etc) na água.

    Onde vazar, depois da água evaporar, o corante deixará rastro!!!

    Ou uma maneira mais profissional.

    Pressurize o sistema com água dentro em uma oficina que tenha o equipamento adequado. E procure de forma sistemática.

    Um ponto que sempre esquecemos. A tampa do radiador / reservatório de expansão. Se estiver velha... vai baixar água.

    Abraço!!!
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #12
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, 1,5 l é água pra kct. Tem que dar para ver.

    É possivel que seja no radiador do ar quente e a água sai pelo dreno do ar condicionado. Um primeiro teste seira andar com o ar condicionado desligado e ao parar verificar se tem sinal de água no dreno do AC. Se tiver molhado é lá mesmo o problema, se estiver seco não é 100% de certeza que não seja lá o defeito. As vezes quando vaza lá molha o carpete tb.

    Procure vazamento nas conexões da mangueira do ar quente, principalmente em cima da turbina. Se vazar ali seca tudo bem rapido, não dá para ver água, vai ficar é com sinal de "ferrugem".

    A torneirinha de drenar o radiador tb é um bom local para investigar. Originalmente ela é ligada em uma mangueira que passa por um furo que tem no protetor de carter. Olhando o protetor de carter, bem na frente, em baixo do radiador no lado direito tem o furo. Se tiver com a mangueira ela vai ficar molhada. A minha já vazou ai 2 vezes. A primeira eu fiz uma gambiarra, depois troquei o anel de borracha.

    É comum, depois de mexer no motor, vazar nas conexões das mangueiras. A mangueira já é velha e não tem aquela maciez toda, e já esta "amassada" da braçadeira. Então a braçadeira é colocada um pouco diferente e vaza no amassado da mangueira. Mas 1,5 litros é algo mais gritante.

    Outro local é a bomba d'agua. Quando vaza sai bastante água e fica apenas um sinal de umidade na parte inferior da tampa da correia dentada, abaixo da polia motriz das correias externas. Se a tampa da correia estiver muito justa e com junta nova, talvez nem apareça umidade. A água sairia pela polia e espalhada com o giro nem apareceria tb. Pode experimentar afrouxar um parafuso de fechamento da tampa da correia dentada, daquele mais em baixo.

    Bom, vai procurando ai e depois informa a galera.

    Abraços e boa sorte. Axe!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/10/2008, 21:19
    4. turbinar vitara
      Por davilsantos no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/11/2007, 09:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade