Essas são para alimentação de água da turbina, uma vai água e a outra é o retorno da água. As mangueiras do óleo também são de aeroquipe, mas estão mais escondidas vou tentar fotografar pra vc.
Eu estranhei pois nem sabia que tinha turbina refrigerada a água.!! Valeu. E o ar quente, vc isolou?
Eu estranhei pois nem sabia que tinha turbina refrigerada a água.!! Valeu. E o ar quente, vc isolou?
O ar quente já estava em desuso devido a uma ruptura da tubulação que vai dentro do painel.
Quanto a turbina, tratasse de uma Masterpower e ela pode ou não ter refrigeração com água, eu optei em instalar esse recurso para aumentar a vida da turbina.
Eu diria que o nosso amigo Mantiqueira vendeu a viatura e comprou outra colocando mais umas 3.000,00 Dilmas. Ou seja é outro carro. Boa sorte com o novo carro Mantiqueira Abçs. Inner
Postado originalmente por Mantiqueira
Vira outro carro. E olha que a minha só está 0,6 Bar. Atè o barulho do motor muda, fica mais suave mais silencioso.
Eu diria que o nosso amigo Mantiqueira vendeu a viatura e comprou outra colocando mais umas 3.000,00 Dilmas. Ou seja é outro carro. Boa sorte com o novo carro Mantiqueira Abçs. Inner
ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRESSÃO DA TURBINA !!!!
MANTIQUEIRA E OUTROS TB ATENÇÃO .
Amigo MANTIQUEIRA , falei outro dia atras que vc poderia regular a VÁLVULA WEST GATE em 8,5 voltas encurtando e a PRESSÃO DO TURBO ficaria no máximo no esforço de aceleragem máxima e subidonas com pé no fundo em 980 GRAMAS e em velocidade cruzeiro de 100 a 110 km/h entre 820 a 840 GRAMAS .
NÃO FAÇA ISTO , ATENÇÃO NÃO FAÇA ISTO !!!!!!!!!!!
RELATO DE MINHA EXPERIENCIA :
Ontem fui trabalhar com a BONEQUINHA e tem o tal MORRO DO TELEFONE que é onde faço os testes de meus carros e com esta pressão E ANDANDO em velocidade cruzeiro em torno de 820 a 840 gramas a uma velocidade de 100km/h e na subidona do MORRO DO TELEFONE ela ESQUENTOU , TIVE QUE ALIVIAR O PÉ .
Chegando em Campos novamente fui direto no mecanico e VOLTEI 3 VOLTAS NA HASTE DA WEST GATE , e mais tarde terei que ír a CARDOSO MOREIRA novamente onde tem o MORRO DO TELEFONE , e farei o teste da NOVA PRESSÃO DO TURBO que agora esta em aceleragem máxima com 900 GRAMAS , mas não fiz o teste DO MORRO DO TELEFONE , mas esta dando agora 900 GRAMAS , o que antes estava dando 980 GRAMAS , mais tarde , ou melhor hoje a noite qdo voltar de lá , POSTAREI COMO FICOU A TEMPRATURA COM ESTA NOVA PRESSÃO DO TURBO , se continuar a esquentar , vou aumentar mais ainda a WEST GATE , ATÉ FICAR COMO ERA ANTES DE EU TROCAR A TURBINA IHI QUE DEU PAU E COLOQUEI ESTA MASTER POWER . É que qdo estava com a turbina IHI não tinha MANÔMETRO DE PRESSÃO DE TURBO , logo tenho que chegar a uma conclusão pelo desempenho e pela temperatura na subida do MORRO DO TELEFONE , pq antes ela nunca havia alterado a temperatura na subida deste MORRO mesmo com pé no fundo .
ME AGUARDEM .
OBS :
Já foi falado aqui que : A HILUX 2.8 qdo turbinada e SEM INTERCOOLER NÃO DA PARA USAR COM 1,0 KG DE PRESSÃO NO TURBO , logo : estarei testando com qual a PRESSÃO do turbo que posso usar sem que ela esquente qdo exigida ao máximo como no MORRO DO TELEFONE ou uma outra subida de serra qualquer como ex. a serra da Araras , que ela não esquentava mesmo eu com pé no fundo qdo timnha o turbo IHI .
CONCLUSÃO :
SEI QUE TENHO QUE ADEQUAR A PRESSÃO DO TURBO A EXIGENCIA MÁXIMA DO MOTOR SEM QUE ELE ESQUENTE .
A minha com 1kg e intercooler esquenta tb nestas situações. Ai eu alivio o pé e fica tranquilo.
AMIGO EZAHN
Pois é , eu não concordo em usar ele assim , pq vc SEMPRE ESTARÁ JUDIANDO O MOTOR COM ESTES PEQUENOS AUMENTOS DE TEMPERATURA , eu sou pé pesado , não gosto de aliviar nas subidas , E SEMPRE QUE USEI A MINHA BONEQUINHA FAÇO ISTO E NÃO ESQUENTAVA E ANDAVA MUITO BEM , acredito que estou achando o ponto de equilíbrio entre O ANDAR FORTE E A PRESSÃO DO TURBO IDEAL PARA QUE NÃO ESQUENTE .
Cheguei de Cardoso Moreira agora e na subida do MORRO DO TELEFONE com o pé no fundo a PRESSÃO DA TURBINA COM O NOVO AJUSTE FICOU EM 900 GRAMAS E EANTES FICAVA EM 980 GRAMAS E COM ESTA NOVA PRESSÃO O MOTOR NÃO SUBIU A TEMPERATURA E CONTINUA ANDANDO MUITO BEM , vou crescer ainda mais 1,5 volta na haste WEST GATE para que eu fique com maior segurança , pois a minha BONEQUINHA depois que fiz o motor agora , ESTA ANDANDO BARBARIDADE , esta andando como antes , como era qdo a comprei , não perde velocidade nas subidas , por isto vou diminuír ainda um pouco a pressão do turbo , agora em velocidade cruzeiro de 100km/h a pressão fica em torno de 780 a 800 gramas , antes ficava entre 820 a 840 .
ACHO QUE ESTOU QUASE NO PONTO NO QUAL ELA VAI FICAR ANDONA SEM AQUECER QDO EXIGIDA AO MÁXIMO EM SUBIDONAS E SERRAS .
Qdo aumentar mais 1,5 voltas na WG digo como ficou .
Mas estou com uma NHACA danada , é que desde antes de fazer o motor agora a água sumia não sei por onde E ESTE PROBLEAM AINDA CONTINUA , A ÁGUA ESTA SUMINDO E NÃO TEM VESTÍGIO EM LUGAR ALGUM , PQP 1.000.000 DE VEZES .
Qdo penso que acabaram-se os problemas , aparece um NOVO PROBLEMA , estou achando que pode ser pelo radiador , MAS NÃO APRESENTA VAZAMENTO EM LUGAR ALGUM , VAI ENTENDER UMA MERDA DESTA .
A cada 70km some 1,5 litros de água .
Guilherme dá uma olhada na vedação da torneirinha do dreno, experimente trocar o o´ring ou colocar um pouco de fita teflon. A vezes andando, o motor quente, a pressão no radiador sobe, forçando a saída de água, mas como voce está em movimento não vê.