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  • #1
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Essas são para alimentação de água da turbina, uma vai água e a outra é o retorno da água. As mangueiras do óleo também são de aeroquipe, mas estão mais escondidas vou tentar fotografar pra vc.
    Eu estranhei pois nem sabia que tinha turbina refrigerada a água.!! Valeu. E o ar quente, vc isolou?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Eu estranhei pois nem sabia que tinha turbina refrigerada a água.!! Valeu. E o ar quente, vc isolou?
    O ar quente já estava em desuso devido a uma ruptura da tubulação que vai dentro do painel.
    Quanto a turbina, tratasse de uma Masterpower e ela pode ou não ter refrigeração com água, eu optei em instalar esse recurso para aumentar a vida da turbina.

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    Parabens, beleza de serviço, tudo muito limpo. E o desempenho o que achou??

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Parabens, beleza de serviço, tudo muito limpo. E o desempenho o que achou??
    Vira outro carro. E olha que a minha só está 0,6 Bar. Atè o barulho do motor muda, fica mais suave mais silencioso.

  • #5
    Usuário Avatar de Inner
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    Eu diria que o nosso amigo Mantiqueira vendeu a viatura e comprou outra colocando mais umas 3.000,00 Dilmas. Ou seja é outro carro. Boa sorte com o novo carro Mantiqueira Abçs. Inner

    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Vira outro carro. E olha que a minha só está 0,6 Bar. Atè o barulho do motor muda, fica mais suave mais silencioso.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Eu diria que o nosso amigo Mantiqueira vendeu a viatura e comprou outra colocando mais umas 3.000,00 Dilmas. Ou seja é outro carro. Boa sorte com o novo carro Mantiqueira Abçs. Inner
    Valeu amigo Inner!

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Dúvida principal...quanto ficou a metamorfose?
    Com e sem mão de obra.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Dúvida principal...quanto ficou a metamorfose?
    Com e sem mão de obra.
    Sandro, te respondo na segunda ou terça sem falta com os valores inclusive da mão de obra, que ainda não foi paga.

  • #9
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    ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRESSÃO DA TURBINA !!!!

    MANTIQUEIRA E OUTROS TB ATENÇÃO .

    Amigo MANTIQUEIRA , falei outro dia atras que vc poderia regular a VÁLVULA WEST GATE em 8,5 voltas encurtando e a PRESSÃO DO TURBO ficaria no máximo no esforço de aceleragem máxima e subidonas com pé no fundo em 980 GRAMAS e em velocidade cruzeiro de 100 a 110 km/h entre 820 a 840 GRAMAS .

    NÃO FAÇA ISTO , ATENÇÃO NÃO FAÇA ISTO !!!!!!!!!!!

    RELATO DE MINHA EXPERIENCIA :

    Ontem fui trabalhar com a BONEQUINHA e tem o tal MORRO DO TELEFONE que é onde faço os testes de meus carros e com esta pressão E ANDANDO em velocidade cruzeiro em torno de 820 a 840 gramas a uma velocidade de 100km/h e na subidona do MORRO DO TELEFONE ela ESQUENTOU , TIVE QUE ALIVIAR O PÉ .

    Chegando em Campos novamente fui direto no mecanico e VOLTEI 3 VOLTAS NA HASTE DA WEST GATE , e mais tarde terei que ír a CARDOSO MOREIRA novamente onde tem o MORRO DO TELEFONE , e farei o teste da NOVA PRESSÃO DO TURBO que agora esta em aceleragem máxima com 900 GRAMAS , mas não fiz o teste DO MORRO DO TELEFONE , mas esta dando agora 900 GRAMAS , o que antes estava dando 980 GRAMAS , mais tarde , ou melhor hoje a noite qdo voltar de lá , POSTAREI COMO FICOU A TEMPRATURA COM ESTA NOVA PRESSÃO DO TURBO , se continuar a esquentar , vou aumentar mais ainda a WEST GATE , ATÉ FICAR COMO ERA ANTES DE EU TROCAR A TURBINA IHI QUE DEU PAU E COLOQUEI ESTA MASTER POWER . É que qdo estava com a turbina IHI não tinha MANÔMETRO DE PRESSÃO DE TURBO , logo tenho que chegar a uma conclusão pelo desempenho e pela temperatura na subida do MORRO DO TELEFONE , pq antes ela nunca havia alterado a temperatura na subida deste MORRO mesmo com pé no fundo .

    ME AGUARDEM .


    OBS :

    Já foi falado aqui que : A HILUX 2.8 qdo turbinada e SEM INTERCOOLER NÃO DA PARA USAR COM 1,0 KG DE PRESSÃO NO TURBO , logo : estarei testando com qual a PRESSÃO do turbo que posso usar sem que ela esquente qdo exigida ao máximo como no MORRO DO TELEFONE ou uma outra subida de serra qualquer como ex. a serra da Araras , que ela não esquentava mesmo eu com pé no fundo qdo timnha o turbo IHI .


    CONCLUSÃO :

    SEI QUE TENHO QUE ADEQUAR A PRESSÃO DO TURBO A EXIGENCIA MÁXIMA DO MOTOR SEM QUE ELE ESQUENTE .

    ABRAÇO
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Ezahn
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    A minha com 1kg e intercooler esquenta tb nestas situações. Ai eu alivio o pé e fica tranquilo.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    A minha com 1kg e intercooler esquenta tb nestas situações. Ai eu alivio o pé e fica tranquilo.


    AMIGO EZAHN

    Pois é , eu não concordo em usar ele assim , pq vc SEMPRE ESTARÁ JUDIANDO O MOTOR COM ESTES PEQUENOS AUMENTOS DE TEMPERATURA , eu sou pé pesado , não gosto de aliviar nas subidas , E SEMPRE QUE USEI A MINHA BONEQUINHA FAÇO ISTO E NÃO ESQUENTAVA E ANDAVA MUITO BEM , acredito que estou achando o ponto de equilíbrio entre O ANDAR FORTE E A PRESSÃO DO TURBO IDEAL PARA QUE NÃO ESQUENTE .

    Cheguei de Cardoso Moreira agora e na subida do MORRO DO TELEFONE com o pé no fundo a PRESSÃO DA TURBINA COM O NOVO AJUSTE FICOU EM 900 GRAMAS E EANTES FICAVA EM 980 GRAMAS E COM ESTA NOVA PRESSÃO O MOTOR NÃO SUBIU A TEMPERATURA E CONTINUA ANDANDO MUITO BEM , vou crescer ainda mais 1,5 volta na haste WEST GATE para que eu fique com maior segurança , pois a minha BONEQUINHA depois que fiz o motor agora , ESTA ANDANDO BARBARIDADE , esta andando como antes , como era qdo a comprei , não perde velocidade nas subidas , por isto vou diminuír ainda um pouco a pressão do turbo , agora em velocidade cruzeiro de 100km/h a pressão fica em torno de 780 a 800 gramas , antes ficava entre 820 a 840 .

    ACHO QUE ESTOU QUASE NO PONTO NO QUAL ELA VAI FICAR ANDONA SEM AQUECER QDO EXIGIDA AO MÁXIMO EM SUBIDONAS E SERRAS .

    Qdo aumentar mais 1,5 voltas na WG digo como ficou .


    Mas estou com uma NHACA danada , é que desde antes de fazer o motor agora a água sumia não sei por onde E ESTE PROBLEAM AINDA CONTINUA , A ÁGUA ESTA SUMINDO E NÃO TEM VESTÍGIO EM LUGAR ALGUM , PQP 1.000.000 DE VEZES .

    Qdo penso que acabaram-se os problemas , aparece um NOVO PROBLEMA , estou achando que pode ser pelo radiador , MAS NÃO APRESENTA VAZAMENTO EM LUGAR ALGUM , VAI ENTENDER UMA MERDA DESTA .
    A cada 70km some 1,5 litros de água .

    ABRAÇO A TODOS

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    24/01/2012
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    Guilherme dá uma olhada na vedação da torneirinha do dreno, experimente trocar o o´ring ou colocar um pouco de fita teflon. A vezes andando, o motor quente, a pressão no radiador sobe, forçando a saída de água, mas como voce está em movimento não vê.

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