Postado originalmente por
Mantiqueira
Já eu não tive a mesma sorte.
O mec ao retirar aquela proteção da Correia dentada descobriu um vazamento na polia dentada do virabrequim (engrenagem), então além da tal engrenagem e retentor, também terei que trocar a Correia dentada que é nova, pois a mesma, estava melada de óleo.:freaking:.
Pensa que a saga acabou?
Não. Como eu, inocentemente, comprei esse carro de um porco desonesto e já gastei muito para deixa-lo do jeito que está hoje, mandei o mec dar uma geral na bomba. E advinha?! A bomba estava uma merda. Os bicos estavam com uma concavidade que pareciam buracos, moral da estória: 4 bicos novos, mais reparos para a bomba ficar zerada.
Não vejo a hora do serviço da turbina decolar, mas eu não podia simplesmente meter o turbo sem me preocupar com o resto, pois as experiências anteriores me diziam para ter cautela.
Agora é rezar pra que esse motor ainda rode pelo menos uns 50K, para eu tomar um fôlego antes de ter que fazê-lo. Por falar em durabilidade, pedi para o mec regular a turbina em 0,8 de pressão, mesmo com intercooler.
Abraços a todos e sorte principalmente pra mim e pro Guilherme. He He.