MARCELO
Limpei a área .
ABRAÇÃO
Versão Imprimível
Pessoal
Levei a BONEQUIINHA no mecanico e ele tirou o cabeçote e verificou que teve um pequeno local que queimou muito pouco a junta do cabeçote , que comunicou um cilindro com outro e com a galeria de água , e OBSERVOU que a correia dentada estava muito folgada e que no uso o ponto saía do lugar e ficava um pouco atrasado , e que era por isto que o desempenho não estava como era . Mas ele vai mandar o cabeçote na retífica para ver se houve algum empeno com o esquente levado qdo disparou a turbina .
Ele acha que só em trocar a junta do cabeçote e corrigindo a folga da correia dentada o carro vai ficar bom novamente .
E a notícia boa foi de que ao inspcionar as camisas , ele constatou que o BRUNIMENTO que foi feito qdo fiz o motor a 7.000km atras não desapareceu ainda , ou seja : que os anéis nem se acentaram ainda .
Então não deve ter afetado nada na parte de baixo , ESPERO NÃO É !!!!!
Vou cotar o preço das juntas na MAERICA e FERRAÇO , se não demorar para chegar , semana que vem teremos notícias para relatar .
Por aqui torcendo também que não tenha sido nada mais grave.
Ainda na espera de uma vaga na oficina para turbinar minha JAPA.
Abraço e vamos em frente
AMIGOS JORGE.DUARTE , MANTIQUEIRA E EDUARDO SCHAEFER
Muito obrigado pelo apoio moral , mas vamos com calma , que já estou meio que escaldado , vamos aguardar para poder dar a notícia boa no final , mas tudo indica que no final tudo vai dar certo .
Olha só a hora , estou chegando da festa da pecuária da cidade de Cardoso Moreira onde dou meus plantões de 24 hs nas 5ª feiras .
Bom fim de semana para todos .
ABRAÇO
A minha já está no centro cirúrgico para instalação do kit turbo, aproveitei e mandei dar uma geral na bomba a gueixa estava muito fumacenta. Confesso que estava apreensivo com situação da bomba injetora pois o antigo dono não foi nem um pouco honesto quando me vendeu a viatura, gastei uma grana para deixa la como está hoje. A notícia boa é que a bomba estava boa, foi necessário apenas a troca de reparos e bicos, os meus estavam com uma baita concavidade.
Acho que a japa vai ficar o bixo, pois além de ainda não estar turbinada ainda estava com a bomba precisando de uma geral.:pipoca:.
CARO AMIGO MANTIQUEIRA
Tenho certeza que vc vai se surpreeder com o desempenho dela turbinada , da agonia de vc ter um caro e este mesmo carro ficar mais lerdo , AGORA O CONTRÁRIO É FANTÁSTICO , que é o que vai ocorrer com a sua .
SUGIRO a vc antes de instalar oa turbina JÁ DAR UMA REGULADA NA VÁLVULA WEST GATE , na minha dei 6 voltas e meia encurtando a haste e ficou com 0,9kg em uso e 1,0kg no pico de aceleragem , se vc não quer tanto , dê apenas 4 voltas na haste que vai ficar em 0,79 kg a 0,8kg , a minha veio com 0,68kg o que acho pouco . Pois qdo a turbina estiver no lugar a posição de encurtar a haste é uma merda .
A sua turbina foi a de última geração a modelo R343-1 T2 48 , MP200C , SÉRIE : 11K677604 ? Como minha ?
ABRAÇO
MANTIQUEIRA
Com certeza , a minha turbina tb veio com dois bujões nos quais o tal curioso que quis fazer merda nela , fechando a mangueira , me falou que aqueles bujões são para refrigeração a água , não sei se vou ter saco para fazer a adaptação para alimentar este circúito .
Na sua veio o diagrama de onde faz a captação da água ??? Acredito que tem que fazer um " T " na saída de baixo da mangueira do radiador para levar a água fria para a turbina e um " T " na entrada superior da magueira do radiador para levar a água quenteda turbina , deve ser isto não ????
Acho que é isso aí, Guilherme, mas não estou preocupado porque o mecânico que esta fazendo o serviço é muito competente, é o tal que fez o motor da minha L200. Ele fabrica essas tubulações, inclusive tipo aerokip, quanto ao diagrama não veio não, mas como disse anteriormente estou tranquilo.
Assim que estiver pronto te passo os detalhes da captação de água. Essa circulação de água aumenta a vida útil da turbina.
Um grande abraço.
Anexo 360739Anexo 360740Anexo 360741Anexo 360742Se puderem me ajudar, comprei o kit da SPA e uma turbina Garret T2 (pelo que tinha lido, era a mais usada nos nossos motores 3 L) agora colocando parece que não dá certo as saidas dos canos (me ligou o mecanico a pouco), será que me engatei em 1500 pilas , tem algo mal ?Anexo 360743Anexo 360744, se puderem me dar uma luz , ficaria agradecido, agora a 13;30 vou levar o cara que me vendeu a turbina para dar uma olhada. A turbina é esta mesmo ??Agradeço mesmo