x
Convex Datacenter
Página 25 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233343575 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 936
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Agradecimentos: 0

Acabou de chegar o meu kit da SPA,agora é só esperar uma vaga na oficina ,tô que nem guri com brinquedo novo (não que não seja hehe),como já estou acostumado com minha "lesminha JAPA", o que vier de melhora vai ser bom, depois é só ajustes finos (se precisar) e espero que seja só alegria depois.
    Bom fim de semana ao Dr e a todos

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Caro amigo, Dr Guilherme Abreu , seria interessante mandar verificar se o motor não está fora do ponto , Não é dificil o Mecânico ter deixado o motor fora do ponto durante a montagem .
    Motor amarrado , ruim de pegar , e gastão, pode ser isso , mande verificar antes da bomba injetora , seria interessante tb verificar a pressão e vazão de descarga da bomba para os bicos , se estiver dentro dos parâmetros , não tem porque abrir.
    Se o motor tiver emitindo muita fumaça preta pode ser algum bico "Mijando", aí tem que retirar os bicos e colocar numa Máquina de testar bicos , para verificar a pressão de injeção, estanqueidade e formato do spray.
    Abração .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ÉHHHHHHHHHHHHHHHH PESSOAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MÍ FÚ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como falei fui a Resende no alto da serra da Mantiqueira , saí daqui na 6ªf as 13hs e após rodar 120km não é que o motor começou a falhar e perder força ????????????????? e o ponteiro da temperatura saiu do lugar de sempre e começou a subir , estava andando a 100/110km/h PUTZGRILA MIFÚ .

Parei em Casemiro de Abreu e fui verificar a água e estava com nível baixo , completei ( 2 litros ) e a temperatura voltou ao de costume , MAS ACABOU A CONFIANÇA E PENSEI EM VOLTAR E PEGAR O OUTRO CARRO , pois tinha quase certeza que não daria para ír e voltar , mas como a temperatura voltou ao normal e parou de falhar , resolví prosseguir a viagem mas a 90/100km/h , mas a cada 100km eu parava e conferia a água e tinha que completar +- 1 litro.

CONCLUSÃO QUE CHEGUEI :

Qdo foi feito o recondicionamento da turbina IHI e não andou 70 km e quebrou o eixo e disparou , lembram ? O giro foi pra 6.000 rpm e a temperatura foi pro vermelho por uns 2 minutos , o mecanico chegou , isolou a turbina e funcionou , e ficou sem barulho e falou que não havia danificado nada , MAS EU NÃO ACREDITEI E SEMPRE ACHEI QUE TINHA DANIFICADO ALGUMA COISA .

Mas eu andando com ele no trabalho que sempre fica nas cidades vizinhas e com apenas 50km de distancia , não deu para manifestar nada de errado A NÃO SER QUE A VELOCIDADE FINAL NÃO PASSAVA DE 120 KM/H E O DESEMPENHO NÃO FICOU IGUAL A QDO TINHA A TURBINA IHI .

Qdo saí para esta viagem , achei que era a BOMBA INJETORA , mas seria muita coicidencia da BOMBA INJ. estragar só após ter feito o motor .

O QUE NA REALIDADE ACONTECEU É QUE O ESQUENTE QUE LEVOU QDO A TURBINA IHI QUEBROU O EIXO E DISPAROU , DANIFICOU O MOTOR QUE FOI FEITO E SÓ ANDOU 7.000 KM .

O que observei foi que qdo coloco água no radiador , observo que fica saíndo bolhas de ar do radiador pelo boca , completo a água e fico olhando e nunca para de sair algumas bolhas de ar , e ao abrir o capô vejo o depósito de espansão transbordando água , OU SEJA :

ACREDITO QUE TEM ALGUMA PASSAGEM DE AR DO MOTOR DO ESCAPE E/OU COMPRESSÃO PARA A GALERIA DE ÁGUA . PODE SER QUE QUEIMOU A JUNTA DO CABEÇOTE .

O CARRO ESTA DIFÍCIL DE PEGAR PELA MANHÃ O QUE NUNCA OCORREU , SEMPRE PEGOU EM 1/4 DE VOLTA DO MOTOR .

QDO É MAIS EXIGIDO ANDANDO A 110KM/H AUMENTA A PRESSÃO DE AR PARA A GALERIA DE ÁGUA , JOGA A ÁGUA PRA FORA MAIS RÁPIDO E COMEÇA A ESQUENTAR E PERDER FORÇA E A FALHAR COMO SE TIVESSE FALTANDO COMBUSTÍVEL , PQ DEVE TB ESTAR ESCAPANDO COMPRESSÃO DO MOTOR PARA A GALERIA DE ÁGUA .

Amanhã estarei de plantão na cidade vizinha e na 4ªf pela manhã deixarei minha BONEQUINHA lá no mecanico para ele tirar o motor DESMONTAR TODO E REFAZER TUDO DE NOVO , já estou passando pomada nas hemorróidas .

INFELIZMENTE É A DURA REALIDADE , NÃO TEM JEITO , PODERIA PEDIR AO MECANICO PARA VERIFICAR APENAS O CABEÇOTE , MAS QDO PEGA PELA MANHÃ FAZ BARULHO E DEPOIS DE QUENTE NÃO , DEVE TER DESGASTADO ALGUM CASQUILHO OU O EIXO , NÃO VOU CONFIAR EM FAZER MEIA BOCA , JÁ ESTOU NO INFERNO SÓ FALTA AGORA É CUTUCAR O CAPETA .

O DURO É QUE O MOTOR ESTA COM APENAS 7.000 KM RODADOS DEPOIS DE FEITO PELA 2ª VEZ .

ABRAÇÃO A TODOS .

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Dr. Guilherme,

Que m... Não dá para verificar se não foi só a parte de cima? A parte de baixo geralmente dá problema com falta de óleo e não super-aquecimento (minha experiência), ainda mais que seu super-aquecimento foi por pouco tempo... Se tiver queimado a junta do cabeçote seu óleo deve estar contaminado e espumando por conta da água...

Se precisar de uma bomba d'Água tenho uma nova que comprei para colocar na minha, mas não precisou, se quiser é só me passar seu endereço que eu te dou ela...

Abraços e boa sorte!

Hugo

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Dr. Guilherme,

Que m... Não dá para verificar se não foi só a parte de cima? A parte de baixo geralmente dá problema com falta de óleo e não super-aquecimento (minha experiência), ainda mais que seu super-aquecimento foi por pouco tempo... Se tiver queimado a junta do cabeçote seu óleo deve estar contaminado e espumando por conta da água...

Se precisar de uma bomba d'Água tenho uma nova que comprei para colocar na minha, mas não precisou, se quiser é só me passar seu endereço que eu te dou ela...

Abraços e boa sorte!

Hugo
    CARO AMIGO HUGO.MORAIS

Como relatei acima acabei de chegar de Resende , deixei a caixa com o material de que já falamos , o irmão que tem o apto em SP não esta mais lá ele aposentou e alugou o apto , daí deixei com o outro irmão que mora em Jundiaí que é apenas 100km daí de SP .

Se vc quiser é só pegar lá com ele , caso confirme mando o endereço dele por MP pra vc .

E agradeço ao apoio e a oferta , caso nescessite dou um toque , mas como falei hoje pela manhã qdo o motor pegou fez uma barulho muito esquisito , mesmo não tendo faltado óleo e eu ter trocado o óleo de qdo turbina disparou e ter trocado o filtro tb , ACHO QUE DANIFICOU POR BAIXO TB , SENÃO NÃO FARIA UM BARULHO TÃO RUIM COMO OUVÍ , como sabe não sou mecanico , mas sou aficcionado por mecanica e tenho um ouvido muito afinado com barulhos de carros incluíndo barulho de funcionamento de motor , com o motor quente e vc não ouve nenhum barrulho estranho , pega num estalo , mas qdo frio custa a pegar e faz um barulho caracterísco de folga , embora o motor esteja com apenas 7.000 km de feito .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Putz, espero que o mecânico te dê boas notícias... Bem, minha proposta continua de pé, caso precise de uma bomba d'água é só falar, esta aqui em casa guardada...

Depois me passe o contato do seu irmão em Jundiaí, que combino com ele para pegar as peças, Jundiaí não deve dar nem 70km daqui de casa

Abraços,

Hugo

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro Amigo Dr Guilherme Abreu ,
    Esse ruído pode ser batida de tucho e só !!
    È realmente uma pena , se eu puder ajudar em algo estou a sua disposição !!!
    Abração.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Caro Amigo Dr Guilherme Abreu ,
    Esse ruído pode ser batida de tucho e só !!
    È realmente uma pena , se eu puder ajudar em algo estou a sua disposição !!!
    Abração.

CARO E GRANDE AMIGO MARCELO-HPE

Muito obrigado pela torcida por não ser nada grave e pela ajuda oferecida , mas só depois que levar para uma melhor análise que poderei dizer alguma coisa , não quero ficar vendo as possibilidades de ser algo pequeno , pq fui eu que ví a BONEQUINHA com a turbina disparada , NÃO É NADA BOM VER AQUILO , e não vejo possibilidade de ser alguma coisa que possa ser resolvido só por fora sem mexer muito , estou me preparando para outra porrada$$$$$$ arrumada , estou esperando o pior , MAS SE NÃO NADA DEMAIS MELHOR , mas pelo pouco que conheço não será pouca coisa não .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO E GRANDE AMIGO MARCELO-HPE

Muito obrigado pela torcida por não ser nada grave e pela ajuda oferecida , mas só depois que levar para uma melhor análise que poderei dizer alguma coisa , não quero ficar vendo as possibilidades de ser algo pequeno , pq fui eu que ví a BONEQUINHA com a turbina disparada , NÃO É NADA BOM VER AQUILO , e não vejo possibilidade de ser alguma coisa que possa ser resolvido só por fora sem mexer muito , estou me preparando para outra porrada$$$$$$ arrumada , estou esperando o pior , MAS SE NÃO NADA DEMAIS MELHOR , mas pelo pouco que conheço não será pouca coisa não .

ABRAÇÃO
    De qualquer forma, estamos todos na torcida!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    De qualquer forma, estamos todos na torcida!

F.OLIVEIRA

Obrigado amigo pelo apoio .

FORTE ABRAÇO

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Guilherme, minhas apostas é que é somente alguma junta ou no pior algum selo.
    Se a turbina disparou, a compressão do motor foi láaaa em cima, é normal a junta queimar e romper pela pressão alta.
    Mas é bom desmontar o motor e dar uma boa verificada em tudo!

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Dr.Guilherme estou tentando te mandar uma Mensagem privada, mas a caixa está cheia .!!
    Abração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4