x
Convex Datacenter
Página 75 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 256566676869707172737475767778 ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 936

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    O óleo somente 73ºC ?? Já me dizeram que a temperatura do óleo chega a ser superior a da água!
    Será que a posição que voce colocou o sensor ele fica banhado no óleo? Pois com o carro funcionando o nivel do óleo no carter fica bem baixo, pois o óleo é bombeado para todo o motor.
    Realmente não coloquei o sensor na parte mais baixa do carter (por limitações de segurança rs!), mas segundo informações que colhi antes de fazer a solda, fica banhado sim pelo óleo. Mas diante dessa informação preciso verificar isso melhor.
    Outro detalhe. Quando desligo o motor e mantenho a chave ligada, o sensor não se altera de imediato. E demora um pouco para começar a baixar.
    Tirei foto de como estava em marcha lenta depois de estabilizada as 2 temperaturas:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00275.1.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Chegou!

Como meu motor não tem intercooler (que acaba ajudando a manter a temperatura de trabalho mais baixa), adquiri uma valvula termostatica com temperatura menor de trabalho.
    Vou testar!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00278.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00281.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00279.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Sandro a temperatura do óleo nas nossas viaturas diesel é isso mesmo. Na minha eu coloquei o sensor rosqueado numa galeria de óleo direto no bloco. E pra passar de 75º tem q dar mt ferro nela.

A posicão onde ficou o sensor no carter do Fabio, ele fica totalmente mergulhado no óleo.

Eu noto claramente a diferença de temperatura aqui na oficina, quando chega um carro gasolina-flex e outro diesel, ambos rodando e com temperatura normal de funcionamento, na retirada imediata do bujão pra escoar o óleo, o óleo do motor diesel cai na mão é tranquilo, já do gasolina, queima bem mais.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Boa noite galera.
    Desculpe a ausencia do forum, mas vai aqui as ultimas noticias da Berenice.
    Terminei de instalar a turbina e andei um pouco com a mesma antes de trocar o oleo.
    Na troca de oleo aproveitei para retirar o carter e soldar a porca do sensor de temperatura do oleo e do retorno da turbina. não gostei do t que veio no kit.
    Mas como cortei a mangueira, o oleo ainda está retornando pelo t. Vou comprar uma mangueira de retorno do alternador aí, coloco no tubo que soldei.
    Coloquei a saida de oleo para a turbina no parafuso perto do escape, junto com a saida para pressão do óleo (manometro)
    O carro ficou muito gostoso de dirigir, não pede marcha como antes e parece que o motor ficou mais redondo. Fiz uma trilha esse fim de semana com deslocamento de 50 km (outra cidade): Entramos as 00h e saímos as 08:00. Tudo ok.
    Mas em termos de final, está a mesma coisa: em torno de 120 130 na reta no gps. Não mexi na bomba ainda.
    A pressão do oleo fica em torno de 2 bar com o motor quente em marcha lenta. Em aceleração sobe até 5 e depois cai para uns 3,5 a 4 (a valvula de pressão abre). Muito legal ver isso no manometro.
    Depois vou ler as mensagens anteriores e ver o que está sendo falado.
    Segue fotos do carter:
    Cara, bom isto! Parabéns. Agora me diz uma coisa. Para tirar o cárter tem que tirar o eixo? Na minha SW4 parece impossível remover o cárter sem tirar o eixo ou o motor!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    A minha ta trabalhando com temperatura da água entre 85 e 89 normalmente. Quando soco o pé sobe para 91, 93. Se pego transito com o ar ligado em dia bem quente ai esquenta, se deixar chega a 100°C. Não sei se é o radiador que é pequeno, se a ventoinha elétrica que é tabajara, se é algo no AC, ou sei lá. Preciso pesquisar melhor. Alguém tem algum palpite?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Sandro a temperatura do óleo nas nossas viaturas diesel é isso mesmo. Na minha eu coloquei o sensor rosqueado numa galeria de óleo direto no bloco. E pra passar de 75º tem q dar mt ferro nela.

A posicão onde ficou o sensor no carter do Fabio, ele fica totalmente mergulhado no óleo.

Eu noto claramente a diferença de temperatura aqui na oficina, quando chega um carro gasolina-flex e outro diesel, ambos rodando e com temperatura normal de funcionamento, na retirada imediata do bujão pra escoar o óleo, o óleo do motor diesel cai na mão é tranquilo, já do gasolina, queima bem mais.

Leonardo obrigado por confirmar a informação do shuther...até que a temperatura não é tão alta quanto pensei, deve ser um dos fatores para a grande durabilidade dos motores diesel.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, bom isto! Parabéns. Agora me diz uma coisa. Para tirar o cárter tem que tirar o eixo? Na minha SW4 parece impossível remover o cárter sem tirar o eixo ou o motor!!
    A minha é pickup (eixo rigido). Não precisa tirar. Só levantar ela no elevador que a suspensão desloca e é possivel retirar o carter.
    Não sei como é a suspensão dianteira da sw4.

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    A minha ta trabalhando com temperatura da água entre 85 e 89 normalmente. Quando soco o pé sobe para 91, 93. Se pego transito com o ar ligado em dia bem quente ai esquenta, se deixar chega a 100°C. Não sei se é o radiador que é pequeno, se a ventoinha elétrica que é tabajara, se é algo no AC, ou sei lá. Preciso pesquisar melhor. Alguém tem algum palpite?
    Ezahn, acho que essa elásticidade é natural entre momentos tranquilos e severos do carro...o que está dificil descobrir é em qual ponto passou da anormalidade e está critico.
    Meu sensor está no bloco, próximo ao cabeçote...andando normal fica em 80ºC, mas peguei uma ladeira e subiu pra 90ºC...em uma forçada mesmo, nem sei aonde vai parar!

O seu sensor de temperatura (que é igual ao meu) voce deixa ele ligado direto ou liga-desliga manualmente ou ele liga na chave??
    O meu eu tenho lig. e desl. manualmente, mas as vezes esqueço de ligar! Pensei em deixar ligado direto, mas não sei se vai descarregar a bateria...preferia ligando na chave, mas não achei o ponto certo na fiação.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ezahn, acho que essa elásticidade é natural entre momentos tranquilos e severos do carro...o que está dificil descobrir é em qual ponto passou da anormalidade e está critico.
    Meu sensor está no bloco, próximo ao cabeçote...andando normal fica em 80ºC, mas peguei uma ladeira e subiu pra 90ºC...em uma forçada mesmo, nem sei aonde vai parar!

O seu sensor de temperatura (que é igual ao meu) voce deixa ele ligado direto ou liga-desliga manualmente ou ele liga na chave??
    O meu eu tenho lig. e desl. manualmente, mas as vezes esqueço de ligar! Pensei em deixar ligado direto, mas não sei se vai descarregar a bateria...preferia ligando na chave, mas não achei o ponto certo na fiação.
    Bom, vamos por partes.

- O ponto de temperatura da água que começa a alterar o marcador original é 100°C . Quando a água chega a 100, o sensor do bloco normalmente está um pouco mais, tipo 103 a 105.

- Os dois termômetros que instalei ligam com a ignição. Tem vários lugares para vc pegar a energia que desliga com a chave. Os mais fáceis é no chicote que sai do miolo da partida ou no pisca alerta. O miolo da partida fica fácil de pegar se desmontar aquela parte de baixo do painel, onde tem a caixa de som. O meu está ligado ai, junto com o alarme. No pisca alerta tb tem um dos contatos que energiza quando liga a chave. Este não precisa desmontar nada, com auxilio de uma chave de fenda pequena, ou uma faquinha, força na beirada da moldura que sai o botão, ai testa qual é o fio e puxa dele. Enfia o fio para dentro que uma hora ele sai lá em baixo.

Boas!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Realmente não coloquei o sensor na parte mais baixa do carter (por limitações de segurança rs!), mas segundo informações que colhi antes de fazer a solda, fica banhado sim pelo óleo. Mas diante dessa informação preciso verificar isso melhor.
    Outro detalhe. Quando desligo o motor e mantenho a chave ligada, o sensor não se altera de imediato. E demora um pouco para começar a baixar.
    Tirei foto de como estava em marcha lenta depois de estabilizada as 2 temperaturas:

SHUTTER4X4

Normalmente qdo vc desliga o carro deixando a chave ligada , inicialmente o normal é o ponteiro ou o marcador digital acusar um pequeno aumento de temperatura embora o carro esteja desligado , para daí então depois de alguns minutos depois de elevar ligeiramente a temperatura , começar a abaixar a marcação .

Isto ocorre pq qdo vc desliga o carro a bomba d'água para de girar e a produção do calor gerado pelo funcionamento do motor ainda contua dissipando e a água não esta circulando mais .

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Bom, vamos por partes.

- O ponto de temperatura da água que começa a alterar o marcador original é 100°C . Quando a água chega a 100, o sensor do bloco normalmente está um pouco mais, tipo 103 a 105.

- Os dois termômetros que instalei ligam com a ignição. Tem vários lugares para vc pegar a energia que desliga com a chave. Os mais fáceis é no chicote que sai do miolo da partida ou no pisca alerta. O miolo da partida fica fácil de pegar se desmontar aquela parte de baixo do painel, onde tem a caixa de som. O meu está ligado ai, junto com o alarme. No pisca alerta tb tem um dos contatos que energiza quando liga a chave. Este não precisa desmontar nada, com auxilio de uma chave de fenda pequena, ou uma faquinha, força na beirada da moldura que sai o botão, ai testa qual é o fio e puxa dele. Enfia o fio para dentro que uma hora ele sai lá em baixo.

Boas!!!
    Obrigado Ezahn, vou fazer a modificacao em breve! Hoje estou passando pela sua cidade, estou indo para santa catarina !
    Ahh...subindo serra das araras a temperatura chegou a 98!! Apitou o alarme, pois estava setado para 95...ihh !

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SHUTTER4X4

Normalmente qdo vc desliga o carro deixando a chave ligada , inicialmente o normal é o ponteiro ou o marcador digital acusar um pequeno aumento de temperatura embora o carro esteja desligado , para daí então depois de alguns minutos depois de elevar ligeiramente a temperatura , começar a abaixar a marcação .

Isto ocorre pq qdo vc desliga o carro a bomba d'água para de girar e a produção do calor gerado pelo funcionamento do motor ainda contua dissipando e a água não esta circulando mais .

O que eu quis dizer guilherme é que se o sensor de óleo não estivesse banhado no óleo e estivesse marcando uma temperatura abaixo da real, quando desligasse o motor o óleo desceria e a temperatura subiria (no sensor do oleo) pelo contato do mesmo com o sensor. E isso não acontece, dando a entenderque o sensor está no oleo.
    No caso da água realmente deve acontecer isso (não reparei ainda), acho eu com a temperatura acima da temperatura de abertura da valvula. Na proxima vez que sair com ela vou reparar a temperatura da agua posto aqui.
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4