x
Convex Datacenter
Página 69 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 195960616263646566676869707172737475767778 ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 936
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

Marcos e Jorge, parabéns pelo serviço. Alem de relar durante o dinde ainda tiveram que aguentar os pinguços palpiteiros!!! Hahahaha , Assim que é bom!!!
    Bom que desmistificaram o KIT. Adaptação é sempre adaptação, não da para comparar com original, mas fica legal e eficiente. Depois, se não se incomodar, coloque o custo final com todas as adaptações e escape etc, e se trocou alguma parte do kit por considerar fraca.
    Agora meio off tópic, quem sabe dizer os ano a Pickupde passou de 3L para 5L, e que ano começou a vir turbinada original? E esta pickup turbinada original é com o 5L ou o 1KZT? Quanto vem de pressão quando original?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de mesd_lamaRS
    Entrada
    21/02/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Obrigado Ezahn, segue um relato.

Vou colocar os pontos que mais me chamaram a atenção em relação ao KIT e ao trabalho realizado neste “dia do trabalhador”. Para mim é um kit, pois não tivemos que fazer adaptações ou alterações. Iniciamos as 8:30 as 13:40 ligamos e as 14:30 já estava andando. Fizemos sim ajustes e certamente tem coisas que podem ser melhoradas no kit. Sempre pode melhorar.
    Os materiais fornecidos foram quase todos utilizados, falo quase porque utilizamos uma das mangueiras originais na montagem. As mangueiras de dreno do óleo podiam ser mais longas e a de malha de aço podia ter a metade do tamanho. O castelo, onde é acoplada a batatinha, ops “cebolinha” do óleo e a saída de óleo para turbina, poderia ser mais reforçado e melhor acabado, foi um pouco difícil de colocar ele e como é comprido e de latão da medo de dar aperto, mas esta lá. Tivemos que lixar um pouco a ponta da rosca para entrar, Uuuiiiii.
    Os estojos de conexão da turbina com o coletor deveriam ser mais curtos, para não termos que serrar suas pontas (esta foi a maior intervenção no kit). A posição do coletor para a chegada da descarga eu acho que é a alteração mais urgente, pois se mudar o ângulo UM POUCO, direcionando para baixo fica muito fácil de fazer o escapamento.
    Com relação ao atendimento, não posso reclamar, pois o Eros foi muito atencioso e respondia rapidamente a minhas perguntas. Claro que faltou um Instrutivo para a montagem, com “dicas” e talz, mas como tínhamos o Jorge lá... Experiência é tudo nestes trabalhos. A SPA poderia oferecer um plus opcional de mangueiras de silicone e/ou abraçadeiras de tuxo em aço inox também.
    Não sei se o Jorge ou os colegas que estavam lá observando “de fora” kkkkk tem mais alguma coisa para falar.
    Os valores foram:
    Turbina SPA R$ 890,00
    Kit hilux 3.0 R$ 979,00
    Correios R$ 53,82
    Escapamento R$ 430,00
    03 mates R$ 10,00
    04 salgados R$ 12,00 Bah, pessoal econômico, comem muito pouco...
    TOTAL R$2.374,82
    Futuros gastos: Mangueiras de silicone, abraçadeiras de tuxo em aço inox, cooler...O céu é o limite...
    Deve ser feito: Manutenção de radiador, troca dos filtros, Troca do óleo (farei sábado)
    Um abraço
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Pessoal,
    E eu, o Herick e o Meirelles estávamos lá, bebendo mate, comendo pães de queijo e dando o maior apoio moral !!!
    Somos testemunhas oculares da história, vimos o Jorge e o Marcos dando um duro danado, no sol e sujos de graxa até a alma... Mas o serviço realmente ficou um showwwwwwww !!!!
    PARABÉNS PARA ELES, VIVA NÓS !!!
    Um abraço, Delfim
    Grande mestre Delfim! Herick presente! Sombra fresca + mate gelado + pão de queijo = Alegria! Feliz por estar presente com os amigos de coração, agora só falta batizarmos a "AMANTE ARGENTINA" na lama! Todos estão de Parabéns!!!!!

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Boa Marcos, valeu pelo relato. Agora é só estrear e atualizar a assinatura!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia galera.

Só incluindo as outras fotos do Marcos:

Vou Turbinar a Viatura e agora?-1.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-2.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-3.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-4.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-5.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-6.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-7.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02648.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02649.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02651.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02652.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02653.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02654.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02655.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02657.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02658.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02664.jpg
    4X4 Brasil
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

Entrada
    21/02/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Valeu Meireles, em seguida posto mais impresões sobre a viatura.

Um abraço.
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    A "AMANTE ARGENTINA"

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Parabéns mais uma vez. Prlo serviço e pelo companheirismo.

Agora um comentário. O escapa parece que vai grosso na parte nova e depois emenda no original! É isto mesmo? Ainda em obras?
    E uma dica, tem que ter no escape uma parte flexível, parece que esta sem. Pode ser aquela peça de malha de aço ou uma junta tipo bola parafusada com mola nos parafusos. A minha foi feira com junta bola só que sem a mola. Depois de um tempo quebrou e furou. Reeumai e coloquei mola.
    Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00345.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    21/02/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    [QUOTE=Ezahn;1921084]Parabéns mais uma vez. Prlo serviço e pelo companheirismo.

Agora um comentário. O escapa parece que vai grosso na parte nova e depois emenda no original! É isto mesmo? Ainda em obras?
    E uma dica, tem que ter no escape uma parte flexível, parece que esta sem. Pode ser aquela peça de malha de aço ou uma junta tipo bola parafusada com mola nos parafusos. A minha foi feira com junta bola só que sem a mola. Depois de um tempo quebrou e furou. Reeumai e coloquei mola.
    Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00345.jpg[/QUOTE

Ezahn tu tem razão nas tuas impressões, o cano novo é 2,5" e a sequência é a original, ficou uma flange para melhorar no futuro isto. Esta bola ou malha é para absorver a vibração? Pois tenho notado uma vibração maior no carro. O cara do escapamento colocou um suporte no cano diferente do original. No original o suporte fica na horizontal e prende o cano com uma abraçadeira. No novo ele colocou uma haste na vertical, acho que desta forma deve estar "travando" a vibração do motor e transferindo toda ela para a carroceria. será que é isto?

Acho que vou desconectar esta haste para fazer um teste.
    Um abraço
    4X4 Brasil
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    A "AMANTE ARGENTINA"

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    [QUOTE=mesd_lamaRS;1921267]
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Parabéns mais uma vez. Prlo serviço e pelo companheirismo.

Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00345.jpg[/QUOTE

Ezahn tu tem razão nas tuas impressões, o cano novo é 2,5" e a sequência é a original, ficou uma flange para melhorar no futuro isto. Esta bola ou malha é para absorver a vibração? Pois tenho notado uma vibração maior no carro. O cara do escapamento colocou um suporte no cano diferente do original. No original o suporte fica na horizontal e prende o cano com uma abraçadeira. No novo ele colocou uma haste na vertical, acho que desta forma deve estar "travando" a vibração do motor e transferindo toda ela para a carroceria. será que é isto?

Acho que vou desconectar esta haste para fazer um teste.
    Um abraço
    Exatamente. A primeira sessão do escape, a que vc já colocou nova, deve ficar travada fixa no motor ou câmbio, nunca no chassi, e sem coxins ou suportes de borracha. Esta parte vibra e mexe junto com o motor. O restante do escape é fixado no chassi com coxins ou suportes de borracha, e não acompanha a vibração e movimento do motor. O motor e o câmbio é um bloco só, ficam sobre coxins e vibra e mexe diferente do chassi. Entre a primeira parte do escape e o restante dele deve ter uma peça que permita movimento. Se não tiver vai vai transmitir vibrações e vai acabar quebrando o suporte fixo da primeira parte do escape, que foi o que ocorreu com a minha. E se ficar andando com este suporte quebrado ai fica perigoso de quebrar lá perto da turbina. Esta junção da primeira parte com a segunda parte é que usa uma junta tipo bola com mola ou a peça de malha. QQ loja de escape faz isto. Eu acho que a peça de malha deve ser mais eficiente. Foto ilustrativa da peça de malha e do sistema todo
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    21/02/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Valeu pela dica Ezahn, amanhã vou ligar lá para a noscan para combinar esta alteração.

Um abraço
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    A "AMANTE ARGENTINA"

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Legal, não me animei ainda em fazer na minha, to pen$ando. Desculpe a pergunta, mas quanto saiu o par colocado aqui? Preço, frete, imposto? Se preferir pode responder em MP.

Quanto às peças, a junta se faz de velumoide ou cola mesmo. Se não está roncando, no máximo vai ter que trocar algum retentor, as vezes nem isto. Retentor e rolamento muitas vezes tirando dá para achar um que sirva no comércio local mesmo.

Boas, depois diga como ficou a pegada. Se perde muito em arrancadas, porque de velocidade cruzeiro com certeza vai ficar muito bom.
    Caríssimos Fóristas, caro Ezahn, hoje peguei a perua com a coroa e pinhão "novos" Os mecânicos disseram que foi muito trabalhoso troca-las. Não foi apenas tirar uma e montar com a outra. Tiveram que calçar o pinhão com várias arruelas, o que exigiu várias "monta e desmonta" do conjunto na prensa.
    Valeu a pena! Ficou tudo como você imaginou. Agora, aos três mil giros em 5ª marcha, vai a 111Km/h no GPS. O odômetro do painel agora bate com o GPS. Antes marcava 11% mais que o GPS. Agora o motor não fica "esgueolando" a pedir marcha. Sobe e desce rampas sem pedir a 4ª. Aliás, as marchas ficaram mais longe uma da outra. Ficaram mais elásticas. Ficou mais difícil manter os três mil giros em rampas mais pesadas,
    o manômetro marca 0,9 bar, porém a nova relação exige mais do motor, é claro.Como você disse, a velocidade de cruzeiro ficou muito boa. Não é do meu estilo andar a mais de 110, porém penso que se mexer na BI, ou aumentar o giro é possível andar mais. A pegada na cidade ficou ainda melhor do que aquela quando estava apenas com a turbina. Tá andando como se fosse um carro leve. Nos semáforos arranca como uma móto, sem aquela ânsia de puxar uma 2ª com urgência.Também aquele ruído do motor em velocidade de cruzeiro ficou diferente, menos "insistente". Valeu a pena a empreitada.Penso que depois da turbina, o melhor upgrade que vale mesmo é mudar a relação coroa/pinhão.Não demora muito vou aí pros teus lados, e você vai poder testemunhar meu relato. Ou se você vier pros meus lados, gostaria de recebe-lo.
    Te agradeço por toda dica e colaboração.

Estou relutante em troca-las do eixo dianteiro. Será muito mais trabalhoso. Terão que soltar o motor para desmontar a tração. O que pode acontecer se eu não o fizer? Não quero deixar de usar a tração, sempre necessito dela.
    Um abraço a todos, e em especial ao Ezahn.Um abraço ao Dr.Guilherme, lembrando-o que quem não morre não vê Deus.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por gabriel theodoro de souza Ver Post
    Caríssimos Fóristas, caro Ezahn, hoje peguei a perua com a coroa e pinhão "novos" Os mecânicos disseram que foi muito trabalhoso troca-las. Não foi apenas tirar uma e montar com a outra. Tiveram que calçar o pinhão com várias arruelas, o que exigiu várias "monta e desmonta" do conjunto na prensa.
    Valeu a pena! Ficou tudo como você imaginou. Agora, aos três mil giros em 5ª marcha, vai a 111Km/h no GPS. O odômetro do painel agora bate com o GPS. Antes marcava 11% mais que o GPS. Agora o motor não fica "esgueolando" a pedir marcha. Sobe e desce rampas sem pedir a 4ª. Aliás, as marchas ficaram mais longe uma da outra. Ficaram mais elásticas. Ficou mais difícil manter os três mil giros em rampas mais pesadas,
    o manômetro marca 0,9 bar, porém a nova relação exige mais do motor, é claro.Como você disse, a velocidade de cruzeiro ficou muito boa. Não é do meu estilo andar a mais de 110, porém penso que se mexer na BI, ou aumentar o giro é possível andar mais. A pegada na cidade ficou ainda melhor do que aquela quando estava apenas com a turbina. Tá andando como se fosse um carro leve. Nos semáforos arranca como uma móto, sem aquela ânsia de puxar uma 2ª com urgência.Também aquele ruído do motor em velocidade de cruzeiro ficou diferente, menos "insistente". Valeu a pena a empreitada.Penso que depois da turbina, o melhor upgrade que vale mesmo é mudar a relação coroa/pinhão.Não demora muito vou aí pros teus lados, e você vai poder testemunhar meu relato. Ou se você vier pros meus lados, gostaria de recebe-lo.
    Te agradeço por toda dica e colaboração.

Estou relutante em troca-las do eixo dianteiro. Será muito mais trabalhoso. Terão que soltar o motor para desmontar a tração. O que pode acontecer se eu não o fizer? Não quero deixar de usar a tração, sempre necessito dela.
    Um abraço a todos, e em especial ao Ezahn.Um abraço ao Dr.Guilherme, lembrando-o que quem não morre não vê Deus.
    Ai Gabriel, então fica bom mesmo!!! Assim me anímo e troco na minha tb! Mas sempre fico naquela dúvida, se alongo os diferenciais ou coloco pneu 33"!

Quanto á velocidade e odômetro, não entendi bem. A sua está com qual medida de pneu? A minha tá com pneu 31, e aos 3000 giros anda a 107 km/k no GPS e no painel tb. Pelas minhas contas com esta relação 4:100 deveria andar a 118 km/h no GPS a 3000 rpm, e no painel não deve mudar. E a minha marca 5% a menos no odômetro, cada 100 km contados pelo painel eu ando 105 medido no GPS, acho que com o pneu original ela devia marcar certo no odômetro e marcar uns 5% à menos na velocidade, como ocorre com todos os carros.

Agora em relação a não trocar a relação no diferencial dianteiro, ai não dá para usar a tração. O pneu da frente vai ficar rodando menos que o de tras e isto força todo o sistema e vai acabar estragando algo, Vai gastar muito o pneu tb. Alem disto a tração dianteira deste jeito vai atrapalhar em vez de ajudar, ela vai segurar o carro. O pneu de tras vai ter que empurrar o pneu da frente arrastando ele pois ele gira menos. Agora acho que o diferencial sai para baixo, não tem que tirar o motor. Tira o cardã, pontas de eixo e o diferencial sai para baixo. Acho que é assim. Ao menos na minha que é SW4. A sua é pickup ou SW?

Abraços, a proposito, se vier para estas bandas de um toque. Vc mora onde? Sampa? Fiquei tentado em ver o resultado.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4