Vou colocar os pontos que mais me chamaram a atenção em relação ao KIT e ao trabalho realizado neste “dia do trabalhador”. Para mim é um kit, pois não tivemos que fazer adaptações ou alterações. Iniciamos as 8:30 as 13:40 ligamos e as 14:30 já estava andando. Fizemos sim ajustes e certamente tem coisas que podem ser melhoradas no kit. Sempre pode melhorar.
Os materiais fornecidos foram quase todos utilizados, falo quase porque utilizamos uma das mangueiras originais na montagem. As mangueiras de dreno do óleo podiam ser mais longas e a de malha de aço podia ter a metade do tamanho. O castelo, onde é acoplada a batatinha, ops “cebolinha” do óleo e a saída de óleo para turbina, poderia ser mais reforçado e melhor acabado, foi um pouco difícil de colocar ele e como é comprido e de latão da medo de dar aperto, mas esta lá. Tivemos que lixar um pouco a ponta da rosca para entrar, Uuuiiiii.
Os estojos de conexão da turbina com o coletor deveriam ser mais curtos, para não termos que serrar suas pontas (esta foi a maior intervenção no kit). A posição do coletor para a chegada da descarga eu acho que é a alteração mais urgente, pois se mudar o ângulo UM POUCO, direcionando para baixo fica muito fácil de fazer o escapamento.
Com relação ao atendimento, não posso reclamar, pois o Eros foi muito atencioso e respondia rapidamente a minhas perguntas. Claro que faltou um Instrutivo para a montagem, com “dicas” e talz, mas como tínhamos o Jorge lá... Experiência é tudo nestes trabalhos. A SPA poderia oferecer um plus opcional de mangueiras de silicone e/ou abraçadeiras de tuxo em aço inox também.
Não sei se o Jorge ou os colegas que estavam lá observando “de fora” kkkkk tem mais alguma coisa para falar.
Os valores foram:
Turbina SPA R$ 890,00
Kit hilux 3.0 R$ 979,00
Correios R$ 53,82
Escapamento R$ 430,00
03 mates R$ 10,00
04 salgados R$ 12,00 Bah, pessoal econômico, comem muito pouco...
TOTAL R$2.374,82
Futuros gastos: Mangueiras de silicone, abraçadeiras de tuxo em aço inox, cooler...O céu é o limite...
Deve ser feito: Manutenção de radiador, troca dos filtros, Troca do óleo (farei sábado)
Um abraço