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  • #793



    Caríssimos Foristas, quebrei a hélice do sistema viscoso que sopra o radiador.Será que consigo trocar somente a hélice ? Alguem já passou po isso? Sabem de alguma hélice que compatível?

    Abração a todos, gabriel

  • #794
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por gabriel theodoro de souza Ver Post
    Caríssimos Foristas, quebrei a hélice do sistema viscoso que sopra o radiador.Será que consigo trocar somente a hélice ? Alguem já passou po isso? Sabem de alguma hélice que compatível?

    Abração a todos, gabriel
    Gabriel, o código da hélice é o seguinte: 16361-67020

    Liga pra Ponta Porã (América e Ferraço) e cota com eles. Se não fosse urgente, poderias tentar comprar nesse: Toyota Part Sales of Toyota of Dallas ou nesse: http://www.partswebsite.com/pagetoyota
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #795
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Gabriel, o código da hélice é o seguinte: 16361-67020

    Liga pra Ponta Porã (América e Ferraço) e cota com eles. Se não fosse urgente, poderias tentar comprar nesse: Toyota Part Sales of Toyota of Dallas ou nesse: http://www.partswebsite.com/pagetoyota
    Caro dordef, neste site que você nos indicouhttp://www.partswebsite.com/pagetoyota/?i=2&model=1381&make=155&year=1992&section=107&cat id=30125&subcatid=30322&partid=0&type=parts&image= 8409070&imagecallout=13 a hélice custa míseros $62,00. Será que serve?

  • #796
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO SHUTHER

    Infelizmente não tenho como , pois vendí a BONEQUINHA em outubro do ano pasado , mas não tem segredo , é só vc olhar onde desce a mangueira de retorno da turbina e na mesma direção no cárter vc faz o furo e solda o caninho , a sugestão é vc soltar um caninho com uma curva de 90º para que ele fique virado pra cima para receber a mangueira que desce reta sem fazer curva , o carinha que soldou pra mim , eu esquecí de falar que queria assim e ele soldou um caninho reto e a mangueira teve que fazer uma curva curva .
    Legal esta dica do cano curvo. Agora uma dúvida. Será que dá para fazer isto sem tirar o cárter? Se não der, alguém sabe dizer o que tem que desmontar para tirar o cárter? Olhando parece ele não sai sem tirar o eixo dianteiro! Ou sai? Na verdade ainda não fiz este serviço só por causa disto!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #797
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por gabriel theodoro de souza Ver Post
    Caro dordef, neste site que você nos indicouhttp://www.partswebsite.com/pagetoyota/?i=2&model=1381&make=155&year=1992&section=107&cat id=30125&subcatid=30322&partid=0&type=parts&image= 8409070&imagecallout=13 a hélice custa míseros $62,00. Será que serve?
    Pelo preço eu arriscaria! Um colega do fórum que tem Prado comprou umas peças desse site e chegaram...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #798
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Legal esta dica do cano curvo. Agora uma dúvida. Será que dá para fazer isto sem tirar o cárter? Se não der, alguém sabe dizer o que tem que desmontar para tirar o cárter? Olhando parece ele não sai sem tirar o eixo dianteiro! Ou sai? Na verdade ainda não fiz este serviço só por causa disto!

    EZAHN

    NUNCA FAÇA ESTE SERVIÇO COM O CÁRTER NO LUGAR simplesmente pq qdo vc for furar as limalhas de aço entrarão para dentro do motor .

  • #799
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

    NUNCA FAÇA ESTE SERVIÇO COM O CÁRTER NO LUGAR simplesmente pq qdo vc for furar as limalhas de aço entrarão para dentro do motor .
    Também achei isto. Mas quem sabe dizer o que tem que fazer para tirar o cárter.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #800
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Também achei isto. Mas quem sabe dizer o que tem que fazer para tirar o cárter.
    Aí tem que perguntar aos universitários .

  • #801
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    Drene todo o óleo, solte todos os parafusos. Normalmente ele fica ( bem ) preso pela cola. Vá descolando aos poucos com pancadinhas e chave de fenda ( com cuidado para não empenar nem amassar nada ! ). Para recolocar limpe bem os flanges, taca sem dó locktite vermelha ou cinza, coloca os parafusos em cruz sem apertar. Depois vai dando aperto aos poucos alternadamente.
    Tem carter que usa junta, acredito que esse seja com cola pq o 14b é e a Toyota costuma ter um padrão de montagem.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #802
    Usuário Avatar de rfdex
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    A minha está exatamente como o Guilherme falou. Caninho curvado para cima, para que possa conectar diretamente a mangueira da turbina. Ficou ótimo. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #803
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Drene todo o óleo, solte todos os parafusos. Normalmente ele fica ( bem ) preso pela cola. Vá descolando aos poucos com pancadinhas e chave de fenda ( com cuidado para não empenar nem amassar nada ! ). Para recolocar limpe bem os flanges, taca sem dó locktite vermelha ou cinza, coloca os parafusos em cruz sem apertar. Depois vai dando aperto aos poucos alternadamente.
    Tem carter que usa junta, acredito que esse seja com cola pq o 14b é e a Toyota costuma ter um padrão de montagem.
    Abs
    Então, mas na hilux o cárter é todo dobrado e foca bem encostado no eixo. Será que sai só soltando os parafusos? Parece que não! Alguém sabe dizer?. O cárter é com junta e eu até tenho uma nova que veio no Kit de junta que comprei para mexer no cabeçote.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #804
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Galera,
    Amanha começamos a "SAGA" de turbinar seu carro no fundo de quintal!!! A cobaia será a pickup do nosso amigo Marcos, aqui do forum. Tentaremos tirar fotos, para depois postar aqui. Se DEUS quiser e assim ele quer...tudo dará certo e em breve teremos mais uma viatura turbinada.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

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