x
Convex Datacenter
Página 66 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 936

Chegou pelo preço anunciado no Ebay. Veio de carona num voo privado e passou liso.
    Depois de feita, conto como ficou.Talves até a leve para você experimenta-la.Tenho um cunhado
    aí no vale.Obrigado, e um abraço.

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, se vc for tirar o cárter já leve para furar e soldar um cano para fazer o retorno do óleo da turbina. Aquele retorno com "T" não me agrada nada, diminui o fluxo do óleo. Bom, ao menos na minha, que o óleo vem direto, não vem com "T". A turbina melava um tanto, ai troquei a posição do "T" para ficar reto com o retorno da turbina e o retorno da bomba de vácuo que ficou com 90°, diminuiu o melado mas ainda borra um pouco. Acho que o ideal seria retorno independente, direto no cárter.
    Boa idéia Ezahn, não tinha pensado nisso. Vou analisar.
    Obrigado.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

1ª impressão UHU!
    Agora a noite levei a Berenice para deixar no lugar que vai fazer o escapamento.
    Cara, andando de boa (esta sem escape) já deu 0.6 de pressão.
    Parece um carro bem mais leve. Não sei se um pouco é a ansiedade, mas gostei da 1ª impressão.
    Vou mantendo informadao no decorrer do serviço e dos ajustes. Não abri a bomba ainda e nem sei se vou abrir, vai depender depois de montar o escape e as outras coisas!!!
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, se vc for tirar o cárter já leve para furar e soldar um cano para fazer o retorno do óleo da turbina. Aquele retorno com "T" não me agrada nada, diminui o fluxo do óleo. Bom, ao menos na minha, que o óleo vem direto, não vem com "T". A turbina melava um tanto, ai troquei a posição do "T" para ficar reto com o retorno da turbina e o retorno da bomba de vácuo que ficou com 90°, diminuiu o melado mas ainda borra um pouco. Acho que o ideal seria retorno independente, direto no cárter.
    EZAHN

Qdo comprei o KIT TURBO da SPA para a BONEQUINHA , o meca sugeriu de fazer isto pq do modo que estava ele tb falou que dificultaria o retorno do óleo da turbina , daí retirei o cárter e soldei um caninho que ficou só para o retorno do óleo da turbina direto no cárter .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

Qdo comprei o KIT TURBO da SPA para a BONEQUINHA , o meca sugeriu de fazer isto pq do modo que estava ele tb falou que dificultaria o retorno do óleo da turbina , daí retirei o cárter e soldei um caninho que ficou só para o retorno do óleo da turbina direto no cárter .
    Boa noite Guilherme,
    Seria pedir muito se você conseguisse postar uma foto da locallização deste tubo?
    Att
    Fábio
    Fábio.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    SANDRO_VENTANIA

Antes de comprar esta turbina para colocar na BONEQUNHA tinha visto isto , mas perguntei a um monte de pessoas e inclusive na SPA TURBO e o cara que é fera em turbinas , falou que é esta mesmo e todos tem colocado ela e tem aprovado , ela além de ser a usada nos carros a gasolina de 1000cc , é para motores para ATÉ 120HP que é o caso das HILUX 2.8 .

E os comentários gerais aqui é de as pessoas que colcaram turbinas maiores não ficaram satisfeitas pq ela só enche a partir de 3.000rpm E OS MOTORES A DÍESEL NÃO DEVEM FUNCIONAR COM GIROS ACIMA DOS 3.000 RPM , daí as turbinas maiores não surtem efeito nestes motores a díesel com giro menores do que os motores a gasolina podem ter , ou seja os motores a gasolina funcionam acima dos 4.000 rpm numa boa .

Olá Hugo e Guilherme,

Eu não entendo muito disso, então só posso coletar as informações de vocês...mas a impressão que dá é que a saída com .35 restringe muito o fluxo dos gases de escape...creio que para arrancadas e retormadas fica muito bom, mas em velocidades de cruzeiro que fica em 3.000rpm pra cima, já deve começar a haver alguma restrinção e a EGT deve subir consideravelmente.
    Mas, como disse...é só minha observação, pois normalmente quem tem SW4, pensa mais em carro bom para viagens longas do que em arrancadas, etc...porém devo estar errado, já que como voces disseram, a maioria usa dessas pequenas...pra carro 1.0cc...ihh!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabriel theodoro de souza Ver Post
    Chegou pelo preço anunciado no Ebay. Veio de carona num voo privado e passou liso.
    Depois de feita, conto como ficou.Talves até a leve para você experimenta-la.Tenho um cunhado
    aí no vale.Obrigado, e um abraço.
    Poxa, preciso arrumar uma carona destas!!! Se eu experimentar então!!!
    Quando vire para os lados do Vale, de um toque.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    EZAHN

Poise, na minha pensei de fazer isto mas ainda não fiz. Devagar e sempre!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá Hugo e Guilherme,

Eu não entendo muito disso, então só posso coletar as informações de vocês...mas a impressão que dá é que a saída com .35 restringe muito o fluxo dos gases de escape...creio que para arrancadas e retormadas fica muito bom, mas em velocidades de cruzeiro que fica em 3.000rpm pra cima, já deve começar a haver alguma restrinção e a EGT deve subir consideravelmente.
    Mas, como disse...é só minha observação, pois normalmente quem tem SW4, pensa mais em carro bom para viagens longas do que em arrancadas, etc...porém devo estar errado, já que como voces disseram, a maioria usa dessas pequenas...pra carro 1.0cc...ihh!
    É Sandro, eu tb não sou grande entendido, mas vejo que as turbinas originais das mit, s10, defender e outros 2.8 a 3.0 são geralmente pequenas. A que está na minhã é da S10 2011 e é bem pequena. Quanto à restrição de fluxo em carga total, não acredito, pios abre a válvula. Outra coisa, é que a pressão de trabalho dos turbos de carros ciclo otto é bem maior que no díesel, isto deve ter a ver com o dimensionamento das turbinas também.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP

Dicas de instalação

Achei este material bem interessante no site da Garrett. Vc vai colocando o mouse nos números e lendo as dicas.
    Coisas que achei bem interessante:
    -não usar cola nas magueiras de lubrificação
    - la fala do circuito de óleo, entra por pressão e retorna por gravidade, a restrição do retorno causa vazamento para a carcaça fria ou quente. Isto que acho que pode ocorrer com o retorno em "T". Isto que está ocorrendo na minha.
    Bom, tem mais coisas lá.
    Boas
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Boa noite Guilherme,
    Seria pedir muito se você conseguisse postar uma foto da locallização deste tubo?
    Att
    Fábio

CARO SHUTHER

Infelizmente não tenho como , pois vendí a BONEQUINHA em outubro do ano pasado , mas não tem segredo , é só vc olhar onde desce a mangueira de retorno da turbina e na mesma direção no cárter vc faz o furo e solda o caninho , a sugestão é vc soltar um caninho com uma curva de 90º para que ele fique virado pra cima para receber a mangueira que desce reta sem fazer curva , o carinha que soldou pra mim , eu esquecí de falar que queria assim e ele soldou um caninho reto e a mangueira teve que fazer uma curva curva .

CARO SHUTHER

Infelizmente não tenho como , pois vendí a BONEQUINHA em outubro do ano pasado , mas não tem segredo , é só vc olhar onde desce a mangueira de retorno da turbina e na mesma direção no cárter vc faz o furo e solda o caninho , a sugestão é vc soltar um caninho com uma curva de 90º para que ele fique virado pra cima para receber a mangueira que desce reta sem fazer curva , o carinha que soldou pra mim , eu esquecí de falar que queria assim e ele soldou um caninho reto e a mangueira teve que fazer uma curva curva .
    Valeu guiherme, já deu uma clareada. Vou procurar um caninho assim já, pois saindo do escape ela vai para trocar o óleo e vou pedir para soltar o carter para soldar a porca do sensor de temperatura do óleo. Dependendo já solda o caninho encima e a porca embaixo no mesmo rumo para facilitar manutenção. A porca da temperatura do óleo que não estou achando, m10 passe de 1.
    Obrigado pela dica.
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4