Chegou pelo preço anunciado no Ebay. Veio de carona num voo privado e passou liso.
Depois de feita, conto como ficou.Talves até a leve para você experimenta-la.Tenho um cunhado
aí no vale.Obrigado, e um abraço.
Versão Imprimível
Chegou pelo preço anunciado no Ebay. Veio de carona num voo privado e passou liso.
Depois de feita, conto como ficou.Talves até a leve para você experimenta-la.Tenho um cunhado
aí no vale.Obrigado, e um abraço.
1ª impressão UHU!
Agora a noite levei a Berenice para deixar no lugar que vai fazer o escapamento.
Cara, andando de boa (esta sem escape) já deu 0.6 de pressão.
Parece um carro bem mais leve. Não sei se um pouco é a ansiedade, mas gostei da 1ª impressão.
Vou mantendo informadao no decorrer do serviço e dos ajustes. Não abri a bomba ainda e nem sei se vou abrir, vai depender depois de montar o escape e as outras coisas!!!
Abraços.
EZAHN
Qdo comprei o KIT TURBO da SPA para a BONEQUINHA , o meca sugeriu de fazer isto pq do modo que estava ele tb falou que dificultaria o retorno do óleo da turbina , daí retirei o cárter e soldei um caninho que ficou só para o retorno do óleo da turbina direto no cárter .
Olá Hugo e Guilherme,
Eu não entendo muito disso, então só posso coletar as informações de vocês...mas a impressão que dá é que a saída com .35 restringe muito o fluxo dos gases de escape...creio que para arrancadas e retormadas fica muito bom, mas em velocidades de cruzeiro que fica em 3.000rpm pra cima, já deve começar a haver alguma restrinção e a EGT deve subir consideravelmente.
Mas, como disse...é só minha observação, pois normalmente quem tem SW4, pensa mais em carro bom para viagens longas do que em arrancadas, etc...porém devo estar errado, já que como voces disseram, a maioria usa dessas pequenas...pra carro 1.0cc...ihh!
É Sandro, eu tb não sou grande entendido, mas vejo que as turbinas originais das mit, s10, defender e outros 2.8 a 3.0 são geralmente pequenas. A que está na minhã é da S10 2011 e é bem pequena. Quanto à restrição de fluxo em carga total, não acredito, pios abre a válvula. Outra coisa, é que a pressão de trabalho dos turbos de carros ciclo otto é bem maior que no díesel, isto deve ter a ver com o dimensionamento das turbinas também.
Achei este material bem interessante no site da Garrett. Vc vai colocando o mouse nos números e lendo as dicas.
Coisas que achei bem interessante:
-não usar cola nas magueiras de lubrificação
- la fala do circuito de óleo, entra por pressão e retorna por gravidade, a restrição do retorno causa vazamento para a carcaça fria ou quente. Isto que acho que pode ocorrer com o retorno em "T". Isto que está ocorrendo na minha.
Bom, tem mais coisas lá.
Boas
CARO SHUTHER
Infelizmente não tenho como , pois vendí a BONEQUINHA em outubro do ano pasado , mas não tem segredo , é só vc olhar onde desce a mangueira de retorno da turbina e na mesma direção no cárter vc faz o furo e solda o caninho , a sugestão é vc soltar um caninho com uma curva de 90º para que ele fique virado pra cima para receber a mangueira que desce reta sem fazer curva , o carinha que soldou pra mim , eu esquecí de falar que queria assim e ele soldou um caninho reto e a mangueira teve que fazer uma curva curva .
Valeu guiherme, já deu uma clareada. Vou procurar um caninho assim já, pois saindo do escape ela vai para trocar o óleo e vou pedir para soltar o carter para soldar a porca do sensor de temperatura do óleo. Dependendo já solda o caninho encima e a porca embaixo no mesmo rumo para facilitar manutenção. A porca da temperatura do óleo que não estou achando, m10 passe de 1.
Obrigado pela dica.