Postado originalmente por
shuther4x4
Em primeiro lugar coloquei data, pois já me falaram que o kit foi muito bom, então não tenho intenção de confundir com versões anteriores do mesmo.
Ao meu ver são pequenas coisas, falta de cuidado, descuido, desinteresse, não sei como nomear mas que poderia deixar o kit bem melhor.
O pós venda não sei nem se posso chamar assim. Mandei, reenviei e-mail com todos os problemas encontrados, antes de postar aqui, mas em momento algum me responderam.
1. A turbina veio com uma etiqueta nomeando outro modelo, segundo eles foi colocada errada a etiqueta??!!
2. A saida de óleo que veio não é da turbina, pediram para enviar de volta para eles para enviarem outra, perguntei se essa iria desviar da base da wastegate, mas não souberam responder, só falaram se estivesse pegando era só girar a parte fria e a parte quente???? (percebi depois que a parte quente não se gira, pois fica no coletor de escape e o eixo não posso deixar ele fora da perpendicular ao solo, ou seja só a parte fria é que eu podeira girar. Não enviei a saida errada portanto não recebi a saida correta. Achei um absurdo ter gasto quase 2.000,00 em um kit e ter de enviar uma saida para depois receber a outra. Dá impressão que somos moleques.
3. A base da wastegate (vejam fotos dos posts anteriores) fica no caminho da saida de óleo da turbina (tive de fazer outra, pois se só girasse a parte fria, a wastegate iria sair de angulo e provavelmente iria estragar rápido e provavelmente eles não iam querer nem saber).
4. A turbina que veio tive de girar a parte fria, pois ela saia apontada para o cabeçote (meu, se já é um kit, porque não vem com a angulação correta? Deve ser para poder usar aquela base de wastegate!!! e ficar parecendo tudo ok na mão).
5. os prisioneiros que prendem a turbina (4) e que fixam a saida da turbina para o escapamento (5) são muito grandes, chegando ao absurdo de alguns deles baterem a cabeça na carcaça, ou seja, não teria como dar aperto correto. Coisa simples de resolver se dessem atenção ao compradores. Não adianta cortar os que pegam também, pois o miolo do prisioneiro (aquela parte sem reosca) é maior que a base da turbina, tendo de usar algumas arruelas para conseguir aperto.
6. O cano de pressurização, na parte que sai da turbina, tem uma borda para prender a mangueira de menos de 0,5 centimetros, ou seja, é dificil apertar a braçadeira mantendo nessa borda, pois depois dela afina e não dá aperto. Fora isso que se ele fosse uns 2 cm maior, não ficaria no limite como ficou. Esse acho que talvez vou ter de trocar se não conseguir suportar a pressão nessa "conexão".
7.A mangueira de alimentação do óleo da turbina (aeroquip) me parece, digo parece pois não posso afirmar ainda, de baixa qualidade, frente as que conheço (dá pra ver o tubo de borracha no interior da malha), fora que é bem maior que o necessário, tendo de dar voltas para compensar o tamanho (maior risco de dar merda).
8. A saida da turbina para o escapamento voltada para o motor!!!! (poderia ser voltada para o rumo do escapamento no minimo)
9. Não respondem e-mails como estamos acostumados com outras empresas.
Minha humilde opinião. Se forem comprar, vejam de algum empresa que também instala, pois a minha percepção é que deixaram de trabalhar com instalação, aí as coisas vão mudando (distribuidor, material, etc) e ainda acham que tudo estava como antes. Mas na verdade não. O desenvolvimento dos produtos como esse (viaturas antigas) parou devido a não trabalharem mais com instalação. Essa é a minha impressão.
Abraço a todos.