Ok Marcos, eu só li 1200 graus, não vi se era celsius ou fahrenheit...e como o canadá usa o celsius, deduzi assim...e como já li que os gases de escape saem com 700 a 800º, não achei disparate.
Desculpas ao Dimasi, pois nesse caso ele está correto!
Versão Imprimível
Coloquei o sensor em outro lugar, agora achei um lugar atrás do motor, entre a parede corta fogo e o motor...fica bem junto da junta entre o cabeçote e os cilindros...vamos ver.
Eu achei passando a mão por trás do motor, vai tateando no lugar onde aponta a seta da foto, dá um parafuso certinho. Eu só não medi a temperatura ainda.
Anexo 401694
É este mesmo que está no link que eu postei acima. Estudei um pouco e vi que não é leilão. Clicou comprou. E mais 20 de frete. Acho que vou comprar um deste. Ela vem com o sensor de temperatura que mede até 1000°C e estudei que isto é o suficiente. O que mais vc quer ?
Amigos, verifiquei nas fotos em casa e vi que o coletor da minha é o mesmo deste do kit. Só que a saída do caracol quente é para baixo na minha turbina. Vai certinho pro escape. Vejam a foto.
Anexo 401715
Este cotovelo não dá para ser girado?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-dsc01988.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-dsc01984.jpg
Minha dúvida é com relação ao termopar (sensor) que vai no coletor. fiquei na dúvida sobre o comprimento dele, se vai chegar dentro do coletor o suficiente. E também como ele é instalado, roscas e tal, porque na foto do ebay não esta claro. Mas já mandei uma pergunta ao vendedor hoje. É aguardar agora.
Um abraço
Cara, vou te dar uma barbada pra tirar o parafuso da polia do virabrequim, eu nunca tinha feito, fiquei meio com medo, hehehhehe, mas fiz e deu certo.
Meu irmão tem umla L200 e esses dias fomos trocar a correia dentada, quem disse que saía esse parafuso. Tentamos de td que foi jeito e nada. Liguei pra um amigo meu, que é mecânico de caminhão e camionete e ele me ensinou:
tu coloca uma chave no parafuso, uma chave cachimbo e trava ela onde tu conseguir, no chão, no chassis em qq lugar. Vai la dentro do carro e da um toque no arranque fazendo o motor girar, solta na hora, mas tem que prestar atenção na hora de travar a chave, presta atenção pro lado que vira o motor.
abs
Valeu pela dica Leonardo.
Vou tentar esse fim de semana.
Ai que medo!!!! Rs!
Mas já tentei de tudo e não tenho uma pneumática para facilitar.
Estava pensando em fazer uma chapa com os furos da polia para justamente ptravar ela de acordo, pois com madeira eu moí a mesma!!!
Eta coisa dura do cara...!
Att
Fábio
Fiz o teste hoje...achei que agora ficou muito bom. A temperatura ficou estabilizada em 80° andando a 90km no plano...e a sensibilidade foi boa, a temperatura subiu rápido até uns 70° e depois continuou lentamente até estabilizar, certamente a partir dos 70° começou a circulação da água.
Interessante que andando a 90km e tirando o pé para uns 60km a temperatura subia uns 3° logo, facil de entender, pois diminuindo o giro a circulação de água (e óleo) diminui e o calor latente e logo irradiado.
O bom do local é que a resposta foi rápida o suficiente e trabalha dentro do range do sensor...experimentem.