Postado originalmente por
hugo.morais
Sandro,
Concordo com vc! Hoje fiz um bate volta em um cliente, 600km e temperatura depende diretamente da pressão da turbina...
Ah, lembram que falei que minha camionete não tinha mudado muito depois de turbinada? Pois bem, abri a bomba legal, agora ela está fumando preto quando em baixa, antes da turbina entrar... Achei o carro mais disposto, andando melhor e consumindo mais também, minha média na estrada ficou agora em 8.2 km/l (Rodovia dos bandeirantes). O carro até mantém a velocidade em algumas subidas, mas em outras nem tanto...
Antes da Hilux tinha um land 90, motor maxion 2.5 TDI e na land dificilmente eu trocava de marchas na estrada e conseguia manter 110km/h - 120km/h tranquilamente, consegui manter a velocidade até mesmo nas subidas, coisa que com a Hilux não consigo.
Para ter uma base melhor teria que andar em outra hilux turbinada para comparar com a minha, pois se fosse analisar o investimento feito em relação ao benefício na minha opinião não valeria a pena turbinar, teria juntado a grana da turbina + o motor dela e trocado por um MWM 2.8, pois estou quase convencido que os japoneses fizeram este motor para durar e não para andar...
Abraços,
Hugo