x
Convex Datacenter
Página 58 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 936

Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Está na mão.

Anexo 401268[ATTACH=CONFIG]401267

Abração aos amigos.
    Uhu!!!! Mais um turbo!!!

Tem como me fazer um favor?
    Tirar uma foto no mesmo angulo dessa minha segunda aí embaixo? Para ver a base da sua wastegate?
    E uma do conector de saida do óleo da turbina que veio no seu kit?
    Porque padrão já vi que não tem, olha só como veio o mangote da minha ligado na wastegate: foto 1

Desde já obrigado.
    Att
    Fábio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vou Turbinar a Viatura e agora?-turbina-3-.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01884.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Fábio,

Na minha montei todo o conjunto na bancada, coletor com turbina e saída do escapamento, pois aproveitei para passar veda-escape e trava rosca em tudo, depois só fiz colocar o coletor no lugar, só que o meu foi mais fácil de instalar...

Abraços,

Hugo
    Vou ajustar na bancada também, mas vou montar antes para ter noção certa dos ajustes "técnicos".
    obrigado.
    Att
    fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pelo que eu tenho observado...falar que esse kit é para as Hilux é piada de mau gosto, propaganda enganosa da empresa!
    A verdade é que esse é um kit que com algum esforço e adaptações "PODE" ser usado nas Hilux...isso deveria estar claro no site.
    É Sandro, brasil é phoda!
    Mas sou ciente que todo kit tem uma certa manha de instalação e adaptação, mas algumas coisas ao meu ver são inaceitáveis, como a saida da turbina para o escape com um prisioneiro que não entra a porca, o angulo dessa saída, não vir a junta dessa saída e ainda por cima a base da wastegate.
    Vamos ver no que vai dar.
    Mandei e-mail para que pelo menos isso não aconteça nos proximos kits.
    Talvez seja o problema de adquirir estas coisas (kits) em lojas que não instalam. Vão perdendo o padrão com o tempo e vai ficando por isso mesmo. Tomaram que melhorem com essa leva de galera turbinando as viaturas.
    Valeu.
    Att
    Fábio
    Fábio.

Fábio,

Tive o mesmo problema que vc... Não vai ficar 100% perpendicular, mas fica bom... Vc vai ter que rotacionar o miolo da turbina, a caixa quente não mexe e caixa fria também não, mas o miolo vc mexe nele... Usei a saída de óleo do tempra turbo que é grossa e depois a mangueira encaixou super bem.

Não sei consigo uma foto, pois no carro montado não tem mais espaço... Vou ver se tenho alguma foto de antes de montar para te mandar...

Abraços,

Hugo
    Põe um epelhinho lá e bate a foto rs!!!!
    Brincadeira, mas valeu a informação.
    Então a base da turbina não precisa ficar 100% perpendicular ao solo? Digo a saida do óleo?
    Obrigado.
    att
    Fábio
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Estava acompanhando o forum e vi sobre os relatos de temperatura. Na minha eu mudei a valvula termostatica e coloquei uma que abre em 75 graus. Se observarem as hilux 3.0 turbo de fabrica com cabecote de aluminio, a valvula usada abre em 82 graus.
    Nas nossas japas a valvula original abre em 88 graus mas chega aos 100 graus rapido. Usando uma valvula que abre 13 graus antes nao significa que ela nao aquecerá, e calculo que a temperetura de funcionamento fique em torno dos 90 graus. Bom na minha eu coloquei e o ponteiro nao passou mais do meio, ficando como era aspirada. Comprei a valvula no Mercado livre e custou R$ 45,00.

Citação Postado originalmente por Alexandre Gusen Ver Post
    Boa noite! Estava acompanhando o forum e vi sobre os relatos de temperatura. Na minha eu mudei a valvula termostatica e coloquei uma que abre em 75 graus. Se observarem as hilux 3.0 turbo de fabrica com cabecote de aluminio, a valvula usada abre em 82 graus.
    Nas nossas japas a valvula original abre em 88 graus mas chega aos 100 graus rapido. Usando uma valvula que abre 13 graus antes nao significa que ela nao aquecerá, e calculo que a temperetura de funcionamento fique em torno dos 90 graus. Bom na minha eu coloquei e o ponteiro nao passou mais do meio, ficando como era aspirada. Comprei a valvula no Mercado livre e custou R$ 45,00.
    Legal Alexandre.
    Obrigado pela dica.
    Vou pensar nisso, pois lugar para uma ventoinha auxiliar é complicado rs! Se alguém tiver instalado, dê a dica!
    Estou instalando relogio auxiliar de temperatura da água e óleo.
    Att
    Fábio
    Fábio.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Fica melhor ai Ezahn, menos adaptação. Mas no meu já veio para a saida do óleo do alternador. Nesse lugar aí eu penso em colocar o manometro do óleo. Estava pensando em colocar o adaptador aí e dele puxar para o manometro e a turbina e deixar no lugar que está o meu da foto só o do alternador mesmo, mas fiquei encucado com a tubulação do escape devido aquela angulação que falei antes. Vamos ver depois de tudo montado. Valeu pelas fotos.
    Ps: LINDO O MAVECO! Placa preta. Que sonho!!!
    Att
    Fábio

Aliás, essa foto sua só me deixou com mais raiva, a saida da turbina para o escape é como eu imaginei que deveria ser e não virada para o motor como está na minha. PQP! de kit. Rs!
    Vou aguardar o email com observações!!!
    Cara, o maveco ficou off-topic pois eu anexei a foto errada, depois não consegui tirar. Mais é show de bola. Daqueles com estrada de ar no capô e na lateral!!

Quanto ao escape da turbina, é sinistra a posição mesmo!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de mesd_lamaRS
    Entrada
    21/02/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Vou Turbinar a Viatura e agora?-180320131259.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-180320131260.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-180320131261.jpg
    Uhu!!!! Mais um turbo!!!

Tem como me fazer um favor?
    Tirar uma foto no mesmo angulo dessa minha segunda aí embaixo? Para ver a base da sua wastegate?
    E uma do conector de saida do óleo da turbina que veio no seu kit?
    Porque padrão já vi que não tem, olha só como veio o mangote da minha ligado na wastegate: foto 1

Desde já obrigado.
    Att
    Fábio
    Está na mão. Se quiser mais alguma é só falar.
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Vou Turbinar a Viatura e agora?-180320131259.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-180320131260.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-180320131261.jpg

Está na mão. Se quiser mais alguma é só falar.
    Valeu Marcos.
    Tirei umas fotos tentando o mesmo angulo da sua e via que a base da wastegate é diferente.
    a tubulação da caixa fria até a wastegate também.
    Nas fotos estou segurando a wastegate pois está fora já que tive de rotacionar a caixa fria.
    Valeu mesmo, obrigado.
    Se tiver a foto da peça que vai parafusada na turbina para saida do óleo posta pra mim.
    Desde já muito obrigado.
    att
    Fábio Venning

Obs: o seu kit é para 3.0, então claro que algumas diferenças eles tenham. Mas sua turbina é a bbspa200?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01994.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01995.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01996.jpg  
    4X4 Brasil
    Fábio.

Vendo as fotos do Marcos (valeu mesd_lamaRS), tive a idéia de fazer uma base reta para a wastegate para reposicioná-la, dessa forma acho eu não teria nem de refurar a caixa fria. Vamos ver quando for pegar novamente a empreitada.
    Att
    Fábio
    Fábio.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Sandro,

Concordo com vc! Hoje fiz um bate volta em um cliente, 600km e temperatura depende diretamente da pressão da turbina...

Ah, lembram que falei que minha camionete não tinha mudado muito depois de turbinada? Pois bem, abri a bomba legal, agora ela está fumando preto quando em baixa, antes da turbina entrar... Achei o carro mais disposto, andando melhor e consumindo mais também, minha média na estrada ficou agora em 8.2 km/l (Rodovia dos bandeirantes). O carro até mantém a velocidade em algumas subidas, mas em outras nem tanto...

Antes da Hilux tinha um land 90, motor maxion 2.5 TDI e na land dificilmente eu trocava de marchas na estrada e conseguia manter 110km/h - 120km/h tranquilamente, consegui manter a velocidade até mesmo nas subidas, coisa que com a Hilux não consigo.

Para ter uma base melhor teria que andar em outra hilux turbinada para comparar com a minha, pois se fosse analisar o investimento feito em relação ao benefício na minha opinião não valeria a pena turbinar, teria juntado a grana da turbina + o motor dela e trocado por um MWM 2.8, pois estou quase convencido que os japoneses fizeram este motor para durar e não para andar...

Abraços,

Hugo
    Falando do sensor. No meu caso está naquele furo no cabeçote, perto do 4° cilindro, e tem grande influência da temperatura do ar mesmo.
    Hugo, eu vou para Sampa as vezes, se quiser experimentar como está a minha em algum final de semana que eu vá para Sampa ai combinamos. Ou melhor, desce aqui para Ilha Comprida!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Obrigado Ezahn e Sandro ventania, mas não consegui soltar o parafuso. Cara, entortei chave pito e a danada não saiu, fiquei até com medo de quebrar o parafuso!! Aí deixei para depois!!

Galera que quer turbinar a viatura: Segue o que fiz até o momento:
    Retirei coletor, fiz a linha de saída de óleo e coloquei os adaptadores para a entrada de óleo. Coloquei o coletor do turbo e como teve de ser rotacionada a caixa fria da urbina para permitir a saida do óleo (a saida do oleo estava embaixo da base da wastegate) e angular a saida do ar para cima do motor pois estava voltada para o cabeçote, não ia ter como ligá-la no tubo de pressurização, surgiu um pepinão: A base da wastegate não encaixa na caixa fria (roscas sairas de lugar). Mandei um e-mail para a spa e aguardando retorno.
    Outra coisa a saida do coletor da turbina (que liga a turbina ao escapamento) é demasiado virada para o motor, onde a pessoa que irá realizar a o escapamento terá de fazer uma curva de quase 90 graus para jogá-la para biaxo, sendo que se fosse fundido essa saída de outra forma, já sairia para o vão do escapamento original sem curva!!!???.
    Alguns problemas com prisioneiros e um prisioneiro (desse coletor da turbina para o escapamento) que não tem espaço para a porca!!!!.

De resto na empreitada e vou dando noticias do andar da carruagem.
    Shuter, faltou uma foto com a turbina no local pegando ela inteira!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4