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  • #1
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    Antigamente se oferecia na CCS o kit IHI turbo para as Hilux 2.8d, tudo depende de como foi feito a instalação, na minha ex tinha um desempenho bem satisfatório e o kit era da spaturbo com turbina Master Power.

  • #2
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Antigamente se oferecia na CCS o kit IHI turbo para as Hilux 2.8d, tudo depende de como foi feito a instalação, na minha ex tinha um desempenho bem satisfatório e o kit era da spaturbo com turbina Master Power.
    Concordo, mas temos de admitir que o kit sofreu alteraçoes com o tempo.
    Turbina garret, turbina master power, turbina spa, e por aí vai.
    Att
    Fábio venning
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Concordo, mas temos de admitir que o kit sofreu alteraçoes com o tempo.
    Turbina garret, turbina master power, turbina spa, e por aí vai.
    Att
    Fábio venning
    Boa Sorte na nova empreitada, depois posta os resultados, ok!

  • #4
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    Fábio,

    Também pensei em fazer uma base de chapa parafusada na carcaça fria e depois tirando a WG da linha do retorno do óleo, mas acabei optando por re-furar a carcaça fria... Tem que ver se o ângulo da haste da WG vai comprometer sua abertura...

    O problema com relação ao Kit é o seguinte, estas turbinas T2 são fabricadas para as S10, Sprinters, etc e não para Hilux e nestes carros são plug&play. A SPA teria que trocar a parte fria para montar o kit da Hilux e eles não estõ fazendo isso e por isso temos o problema do ângulo da saída da carcaça fria. Minha turbina por exemplo é uma garrett da Sprinter e deu o mesmo problema do Fábio, o Eduardo que também comprou um Garrett teve o mesmo problema... Então é quase certo que vamos ter este problema, o que a SPA deveria fazer era orientar os clientes que vai haver esta "adaptação" na hora da montagem...

    E digo mais, se vc decidir colocar mais para frente um intercooler,vai ter que mexer de novo na parte fria da turbina kkkkkkk

    O outro problema, saída de escape... Eles usam uma peça que é original da turbina, então para corrigir o problema teriam que mexer no coletor de escapamento para torcer a turbina ali, pois a caixa quente fica fixa... Não sei pq eles não copiaram tudo do motor toyota 2.4LT antecessor ao nosso motor, pois a turbina neste coletor fica encima e não de lado...

    Vejam este link que o cara instala o turbo do 2.4 no 2.8, tudo original toyota... Installing A Turbo On A 1989 2.8 Liter 3L Hilux Diesel Engine

    Abraços,

    Hugo

  • #5
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    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Fábio,



    Vejam este link que o cara instala o turbo do 2.4 no 2.8, tudo original toyota... Installing A Turbo On A 1989 2.8 Liter 3L Hilux Diesel Engine

    Abraços,

    Hugo

    Muito bom o LINK indicado e oque os colegas mais experientes acharam da ideia de colocar um pirômetro no coletor de escape para monitorar a temperatura? Tenho acompanhado as discuções sobre este monitoramento (temperatura do cabeçote)e me pareceu que esta opção seria a mais precisa, pois ia monitorar a temperatura gerada por todo sistema. O cara colocou no 4º cilindro e conversando com um mecânico (que não me recomendou turbinar)as queimas de junta são geralmente no 3º e 4º cilindros.

    Um abraço
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

  • #6
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    Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Muito bom o LINK indicado e oque os colegas mais experientes acharam da ideia de colocar um pirômetro no coletor de escape para monitorar a temperatura? Tenho acompanhado as discuções sobre este monitoramento (temperatura do cabeçote)e me pareceu que esta opção seria a mais precisa, pois ia monitorar a temperatura gerada por todo sistema. O cara colocou no 4º cilindro e conversando com um mecânico (que não me recomendou turbinar)as queimas de junta são geralmente no 3º e 4º cilindros.

    Um abraço
    Conforme informações lidas aqui, inclusive do Power Diesel que demonstra ter bastante conhecimento no assunto, este pirômetro é a melhor opção de monitoramento da temperatura do motor. É onde a resposta é praticamente imediata e indica alteração antes de qq outro local. O problema é o preço, acho que esta por volta de 500 contos, ou mais. Veja este
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #7
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Fábio,

    Também pensei em fazer uma base de chapa parafusada na carcaça fria e depois tirando a WG da linha do retorno do óleo, mas acabei optando por re-furar a carcaça fria... Tem que ver se o ângulo da haste da WG vai comprometer sua abertura...

    O problema com relação ao Kit é o seguinte, estas turbinas T2 são fabricadas para as S10, Sprinters, etc e não para Hilux e nestes carros são plug&play. A SPA teria que trocar a parte fria para montar o kit da Hilux e eles não estõ fazendo isso e por isso temos o problema do ângulo da saída da carcaça fria. Minha turbina por exemplo é uma garrett da Sprinter e deu o mesmo problema do Fábio, o Eduardo que também comprou um Garrett teve o mesmo problema... Então é quase certo que vamos ter este problema, o que a SPA deveria fazer era orientar os clientes que vai haver esta "adaptação" na hora da montagem...

    E digo mais, se vc decidir colocar mais para frente um intercooler,vai ter que mexer de novo na parte fria da turbina kkkkkkk

    O outro problema, saída de escape... Eles usam uma peça que é original da turbina, então para corrigir o problema teriam que mexer no coletor de escapamento para torcer a turbina ali, pois a caixa quente fica fixa... Não sei pq eles não copiaram tudo do motor toyota 2.4LT antecessor ao nosso motor, pois a turbina neste coletor fica encima e não de lado...

    Vejam este link que o cara instala o turbo do 2.4 no 2.8, tudo original toyota... Installing A Turbo On A 1989 2.8 Liter 3L Hilux Diesel Engine

    Abraços,

    Hugo
    Legal desse link é o coletor. Bemmm dferente do kit que adquiri.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Legal desse link é o coletor. Bemmm dferente do kit que adquiri.
    Fábio,

    Este coletor, turbina e tudo mais é original toyota, não preciso dizer mais nada né?

    Abraços,

    Hugo

  • #9
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    Achei este outro pirômetro no ebay. Será que chega por quando aqui? E outra dúvida, será que 1000°C de fim de escala é o suficiente para nossas viaturas turbinadas? Pois o outro que vi vai até 1600! SOS alguém!!! Se não fica igual a este de aquario que instalado no cabeçote chega fácil a 110°C e para de marcar!!!
    Como diz o Datena " Power Diesel, cade você?"KKKKk
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #10
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    1000 C é mais que suficiente. A essa temperatura o coletor já deve estar fundindo. Segundo relatos de quem tem em Band a temperatura fica normalmente entre 350 e 400C, sendo até 650 aceitável.
    SW4 95 caveirão

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    1000 C é mais que suficiente. A essa temperatura o coletor já deve estar fundindo. Segundo relatos de quem tem em Band a temperatura fica normalmente entre 350 e 400C, sendo até 650 aceitável.

    Dimasi, no link que postaram, o cara que instalou na dele disse que é para não deixar chegar aos 1200ºc e que a dele chegava a quase 1.000º.
    Um coletor de escape chega fácil a 700º...

    "
    "Se você encontrar o seu caminhão está soprando muito fumo preto ou ele está funcionando muito quente (! acima de 1200 graus), então você precisa fazer isso a 1/8 de volta de cada vez até que você bata uma boa mistura."

    Bom o cara é do canadá então acho que é 1200 graus celsius, mesmo.
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Usuário Avatar de mesd_lamaRS
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Dimasi, no link que postaram, o cara que instalou na dele disse que é para não deixar chegar aos 1200ºc e que a dele chegava a quase 1.000º.
    Um coletor de escape chega fácil a 700º...

    "Se você encontrar o seu caminhão está soprando muito fumo preto ou ele está funcionando muito quente (! acima de 1200 graus), então você precisa fazer isso a 1/8 de volta de cada vez até que você bata uma boa mistura"

    Não Sandro, ele relata sempre graus Fahrenheit e 1200ºF são 648.89ºC.
    Estou quase comprando o pirômetro do Ebay U$80,00, só tenho que ter certeza da rosca do termopar que vem com ele.
    Abraço.
    Méd. Vet. Marcos Duarte
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