Caro Eduardo.Schaefer, a mangueira de lubrificação que soltou é a que vai nesta peça?Anexo 398804Anexo 398804
Versão Imprimível
Caro Eduardo.Schaefer, a mangueira de lubrificação que soltou é a que vai nesta peça?Anexo 398804Anexo 398804
Marcos,
Usei esse kit, por 1 ano. Não sei se foi sorte, mas não tive nenhum problema, relatado. O que acontece, é que esses tipos de mangueiras, não suportam óleo, se você fizer a instalação, como manda o figurino, e se o respiro do motor estiver "soprando" muito...o vapor de óleo, vai contaminando todo o circuito e danificando as borrachas, por isso que muitos jogam o respiro para a atmosfera. Quanto a mangueira de retorno, tem que usar a do kit, ou seja, resistente a óleo, pois se usar outra, já era!! A mangueiras de silicone, te indico uma loja aqui no Rio, onde tem vários tamanhos e diâmetros, muitas vezes vais comprar uma peça e consegues fazer 2 no kit. O Delfim, está com o mesmo problema e o kit dele é maxcooler. Na época, dependendo do pedaço, custava 40, 50 pratas, nada absurdo.
Olá gabriel,
Você tem razão de estar chateado...A economia porca que essas empresas fazem é de lascar! Eu quando falei com eles, tambem perguntei pelas mangueiras de silicone...eles dizeram que não tinham, que para esse kit tinha que usar essas mangueiras mesmo.
Diversos colegas aqui estaõ reclamando do mesmo problema...desse jeito vou ter que já pensar na subtituição mesmo antes de instalar.
Estou pensando em usar curvas metálicas e comprar mangueiras retas...mais facil de adaptar.
Sandro,
Está é a melhor opção, pode ver que muitos carros saem assim de fábrica, veja no mercado livre por exemplo as mangueiras originais das F1000 e caminhões, são todas pequenas, o resto é tubo mesmo... Uma dica que te dou é você fazer o projeto dos canos e ir numa casa de escape e pedir para eles fazerem os tubos na medida que você precisa e com o ângulo que você quer, o resto será só mangueira de 10cm de silicone...
Abraços,
Hugo
Sandro,
Veja na foto da minha EX-Hilux,
Anexo 398831
estamos falando de 2 pedaços, vai gastar 50 pratas. Esses carros sem intercooler, a linha de pressurização, que fica em cima do motor, esquenta demais!!!! de não conseguir ficar com a mão, se ainda aumentar a area do tubo, vai prejudicar ainda mais a dissipação de calor. Outro detalhe é se for mandar fazer, bonitinho, com dobradeira em casa de cano, etc...eles vão cobrar no minimo 70 pratas, foi o que paguei em um pedaço de 20 cm, com uma curva de 45 graus, tempos atras. Eles cobram, para vc desistir mesmo. Pague 50 e seja feliz!!! :cool:
Abs
Caros Hugo.morais,jorge.duarte,herick,sandro, ezhan, já esqueci a contrariedade. Agora a noitinha peguei a japinha
turbinada. Vocês tem razão, fica outro carro, mais esperta mesmo. Não pude pegar estrada ainda, mas pude sentir a disposição dela. Fui na dica do hugo, escape direto de 2.1/2". Com os vidros fechados, no ar condicionado, o ruído é mais agradável que antes. Com os vidros abertos, parece que estamos sendo ultrapassados
por um caminhão. Aos que vão turbinar, aproveitem todas as dicas dos foristas que já o fizeram, será só alegria.Um abraço turbinado a todos que nos ajudaram.gabriel, ah, hugo, estou em bauru,sp
Shuther, é isso mesmo que o Hugo falou, é aquela metalica e a de retorno que vem uma de borracha (vagabunda) troquei por uma com malha de aço (não tinha tanta necessidade, mas....), saiu menos de 10 pilas, vale a pena pela segurança
Abraço
[QUOTE=jorge.duarte;1880794]Marcos,
Usei esse kit, por 1 ano. Não sei se foi sorte, mas não tive nenhum problema, relatado. O que acontece, é que esses tipos de mangueiras, não suportam óleo, se você fizer a instalação, como manda o figurino, e se o respiro do motor estiver "soprando" muito...o vapor de óleo, vai.... por isso que muitos jogam o respiro para a atmosfera. ...A mangueiras de silicone, te indico uma loja aqui no Rio, onde tem vários tamanhos e diâmetros, muitas vezes vais comprar uma peça e consegues fazer 2 no kit. ...
Novamente obrigado pelas dicas Jorge, esta semana encomendo o kit. Acho que a minha não esta soprando óleo e mesmo se estiver acho que não é legal liberar isto fora do sistema...
Vou tentar montar eu mesmo, será que consigo fazer em casa? E depois para ajeitar o escapamento, me falaram que seria interessante levar o carro na oficina que dobra ele, isto confere?
Vou colocar as mangueiras que vem no kit e vou observando a necessidade de trocar por silicone.
Um abraço
Marcos,
Eu mesmo montei a minha em casa. É bem simples, você vai precisar somente de ferramentas básicas, chaves de catraca e boca de 11 a 19. Na minha o que deu trabalho foi soltar o escape, mas eu acabei cortando ele perto da caixa e marchas e arranquei tudo fora.
Armei a turbina no coletor na bancada, com trava rosca nas porcas e veda escape no conexão da turbina com o coletor e da saída do escape na caixa quente da turbina. As conexões de óleo coloquei veda-rosca (aquela branca de cano de água). É trabalho para 1 dia, no máximo 2. Depois você leva seu carro em um casa de escapamento e faz um escape novo de 2 1/2 ou somente a conexão da saída da turbina no escape original.
O manual que foi disponibilizado aqui é um bom guia, ainda mais que o motor do guia é o mesmo do seu carro...
Com relação a mangueira, vai estourar a de pressurização do turbo, só não sei te dizer quanto tempo, senão tivesse viajado a minha provavelmente não teria estourado ainda, pois foram quase 3 dias com mais de 10 horas rodando direto com 0.7-0.8 de pressão. Mas se estourar não tem problema, ela volta a ser aspirada e você não fica na rua.
Abraços,
Hugo