Postado originalmente por
Freitag
Prezados amigos, estou no mesmo dilema que muitos. Dúvida crucial entre turbinar ou não. Tive muitas experiencias com carros turbos, mas nunca com diesel. Estou querendo uito colocar um kit SPA com master power t2 mas fico receoso de reduzir muito a vida útil do motor. Em verdade acredito que se utilizar a pressão adequada 0,8 apenas para se ter um ganho de retomada e não chapar o pé direto realizando todas as manutenções religiosamente o motor deva durar muita coisa ainda. O problema é que nos carros que turbinava sempre utilizava pressão alta e utilizava para acelerar mesmo. No mundo do diesel as coisas são diferentes, apenas fico na dúvida em relação ao débito da BI, pois li em outros tópicos que alguns sequer aumentaram o débito. Havia pensado no caso da instalação de aumentar 1/4 a 1/2 volta, visto que não quero o carro para acelerar mas sim para ter um ganho em subidas, retomadas, um carro um pouco mais elástico. No meu caso, como é um kit plug and play, sem muitas delongas irei eu mesmo instalar com um amigo na oficina dele. De toda sorte ainda vou capitalizar e reunir todos os itens para uma perfeita execução do serviço. Fica a dúvida também em relação ao escapamento, se coloco 2,5" ou mantenho o original que não sei qual o diâmetro. Gosto de tudo minuciosamente detalhado e sem tirar a originalidade, mantendo o padrão de fábrica. []s