x
Convex Datacenter
Página 45 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 936

Hybrid View

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Ezahn o meu chegou hoje...então vou me juntar nos testes!
    Pra começar, queria dizer que esse termometro tem relê que DESARMA quando chega na temperatura escolhida e ARMA quando a temperatura desce...ele é feito para não deixar a temperatura do aquario esfriar muito acionando um aquecedor...ao contrario da nossa necessidade que é armar o relê quando a temperatura chega a escolhida acionando um buzzer.
    Ezahn...como voce resolveu isso? A única opção que encontrei é desoldando e soldando algumas coisas por dentro.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ezahn o meu chegou hoje...então vou me juntar nos testes! Pra começar, queria dizer que esse termometro tem relê que DESARMA quando chega na temperatura escolhida e ARMA quando a temperatura desce...ele é feito para não deixar a temperatura do aquario esfriar muito acionando um aquecedor...ao contrario da nossa necessidade que é armar o relê quando a temperatura chega a escolhida acionando um buzzer. Ezahn...como voce resolveu isso? A única opção que encontrei é desoldando e soldando algumas coisas por dentro.
    Sandro, tem como programar para alterar isto. Alias tem como programar várias outras coisas. Eu vi neste link e traduzi com o google. Vou tentar te passar o traduzido.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ezahn o meu chegou hoje...então vou me juntar nos testes!
    Pra começar, queria dizer que esse termometro tem relê que DESARMA quando chega na temperatura escolhida e ARMA quando a temperatura desce...ele é feito para não deixar a temperatura do aquario esfriar muito acionando um aquecedor...ao contrario da nossa necessidade que é armar o relê quando a temperatura chega a escolhida acionando um buzzer.
    Ezahn...como voce resolveu isso? A única opção que encontrei é desoldando e soldando algumas coisas por dentro.
    Sandro isso é fácil de resolver é só colocar 1 rele de 2 posições, como exemplo

Rel T73 12V 1 Plo 2 Posies 5 Terminais 125V 10A - www.soldafria.com.br

Ou seja, existe o "C" - polo comum, "NC" - normalmente fechado, "NO" - normalmente aberto. Quando ele estiver energizado que é o caso que relatou, ele fecha o "C" com o "NO", quando desenergizado ele "C" com "NC", sendo este ultimo que irá utilizar.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Sandro, vejamos se agora vai o manual do controlador traduzido. Mas é bem fácil programar ele. Ele vem de fábrica na função H que é para esquentar, tem que alterar para função C, que é para resfriar. O intervalo de programação já vem legal, intervalo total de -50 a 110, e a tolerância eu deixei no minimo que é 1. É só ligar e não precisa de rele pois ele já tem um rele interno que aguenta com sobra uma sirene e um led, se for o caso.

Manual controlador de temperatura.docx
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Ezahn,

Obrigado...deu para configurar legal agora! Um excelente equipamento por um preço muito bom! Acho até que vou comprar outro para usar em outras aplicações!
    Agora vamos a cata do melhor local para prender o sensor.

Jorge, valeu pela força...mas eu tinha quase certeza que tinha como configurar...o Ezahn foi rápido no gatilho, muito safo !
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Ezahn,

Obrigado...deu para configurar legal agora! Um excelente equipamento por um preço muito bom! Acho até que vou comprar outro para usar em outras aplicações!
    Agora vamos a cata do melhor local para prender o sensor.

Jorge, valeu pela força...mas eu tinha quase certeza que tinha como configurar...o Ezahn foi rápido no gatilho, muito safo !
    é isto mesmo Sandro. Quando o meu chegou achei que não ia dar certo tb. Ai mexi em tudo que era regulagem de orelhudo e ficou totalmente ruim!!! KKKKKKKKKKKKK Dai parti para achar uma manual na net. Vc deu sorte que fiz isto semana passada.

Quanto ao local, vou experimentar colocar junto da mangueira que leva o óleo para a turbina. Ali vai acho que vai medir a temp. do óleo. Depois digo no que deu!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Voce sabe qual é a temperatura de serviço do óleo das SW4?? É bem capaz de passar dos 110ºC!
    Coloquei por enquanto em frente ao terceiro cilindro, preso no coletor de admissão...sei que ali a temperatura nunca será alta, pois o proprio ar mantém a temperatura baixa, mas creio que em caso de superaquecimento ali tambem vai acusar o aquecimento...a questão é se a latência vai ser suficiente.
    Sei lá, acho que a coisa não é tão feia assim, já vi casos do marcador chegar no vermelho e só aliviarem o pé e volta tudo ao normal...outros a água ferve de forrar pra fora, bastar aliviar o pé e completar a água e tudo bem.
    Eu acho que para um motor desses quebrar por superaquecimento a temperatura tem que subir muito, uns 50º acima da de serviço...eu acho, é chute!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Voce sabe qual é a temperatura de serviço do óleo das SW4?? É bem capaz de passar dos 110ºC!
    Coloquei por enquanto em frente ao terceiro cilindro, preso no coletor de admissão...sei que ali a temperatura nunca será alta, pois o proprio ar mantém a temperatura baixa, mas creio que em caso de superaquecimento ali tambem vai acusar o aquecimento...a questão é se a latência vai ser suficiente.
    Sei lá, acho que a coisa não é tão feia assim, já vi casos do marcador chegar no vermelho e só aliviarem o pé e volta tudo ao normal...outros a água ferve de forrar pra fora, bastar aliviar o pé e completar a água e tudo bem.
    Eu acho que para um motor desses quebrar por superaquecimento a temperatura tem que subir muito, uns 50º acima da de serviço...eu acho, é chute!
    CHUTOU BEM SANDRO , vai nessa que vc vai se fú , perdí motor duas vezes por aquecimento uma vez nunca chegou no vermelho da última vez a turbina disparou e foi pro vermelho 40 segundos e foi tudo pro brejo de novo .

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CHUTOU BEM SANDRO , vai nessa que vc vai se fú , perdí motor duas vezes por aquecimento uma vez nunca chegou no vermelho da última vez a turbina disparou e foi pro vermelho 40 segundos e foi tudo pro brejo de novo .
    Sandro,
    Vc deve ser um excelente jogador de futebol, mas esse chute realmente passou longe do gol...
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Ahhhaahhhhh!!!! Todo muito atrás do toco, é só eu dar uma canelada que vocês aparecem, né?!!! KKKKKKK!!!!

Tá bom...então alguém saberia me responder em qual temperatura o ponteiro chega no vermelho? Aposto que é passando dos 150ºC!
    Sim, pois a temperatura de serviço é por volta dos 88º, voce dá um pau no carro, a temperatura passa dos 100º e o marcador mal sai do meio...então deduzimos que para chegar a faixa vermelha não é pouca coisa não.
    Vocês sabiam que a água do radiador se corretamente aditivada só ferve depois dos 160º?
    Mas é claro que eu não estou confiando no meu chute, além de evitar a quebra quero evitar o desgaste tambem, pois andar com a temperatura lá em cima tambem causa desgaste, vou tentar manter o carro "fresquinho" sempre.
    E onde é que está a confiabilidade em um carro que não pode nem esquentar uns 10 grauszinhos que já...pofff!

Ahh, pra quem não sabe, eu sou muito ruim de bola, tão ruim que não torço pra nenhum time...he he he!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Ahhhaahhhhh!!!! Todo muito atrás do toco, é só eu dar uma canelada que vocês aparecem, né?!!! KKKKKKK!!!!

Tá bom...então alguém saberia me responder em qual temperatura o ponteiro chega no vermelho? Aposto que é passando dos 150ºC!
    Sim, pois a temperatura de serviço é por volta dos 88º, voce dá um pau no carro, a temperatura passa dos 100º e o marcador mal sai do meio...então deduzimos que para chegar a faixa vermelha não é pouca coisa não.
    Vocês sabiam que a água do radiador se corretamente aditivada só ferve depois dos 160º?
    Mas é claro que eu não estou confiando no meu chute, além de evitar a quebra quero evitar o desgaste tambem, pois andar com a temperatura lá em cima tambem causa desgaste, vou tentar manter o carro "fresquinho" sempre.
    E onde é que está a confiabilidade em um carro que não pode nem esquentar uns 10 grauszinhos que já...pofff!

Ahh, pra quem não sabe, eu sou muito ruim de bola, tão ruim que não torço pra nenhum time...he he he!
    GRANDE SANDRO_VENTANIA

O seu nome já experessa quem vc é rsrsrsrsrsrsrsrsrs VENTANIA .

Amigo é por causa desta BOSTA de termômetro original de nossos carros que venho empenhado para colocarmos outro marcador de temperatura em nossas viaturas , PQ ESTE MARCADOR ORIGINAL JÁ ESTA COMPROVADO PELO DORDERF , EZAHN E OUTROS QUE O PONTEIRO SÓ COMEÇA SAÍR DO MEIO QDO A TEMPERATURA ESTA BEM PRÓXIMO DOS 100ºC , o que não é bom para NENHUM MOTOR não só os TOYOTA , nenhum motor aguenta superaquecimento , como vc fala pq que um motor não aguenta andar SÓ 10 GRAUZINHOS ACIMA DO NORMAL , o fabricante JÁ COLOCA COMO REFERENCIA DE TEMPERATURA DE SERVIÇO DE TAL GRAU A TÉ TAL GRAU , como é o caso dos motores MWM 2.8 no qual o fabricante recomenda como TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA ENTRE 81ºC A 87ºC , se vc andar a 97ºC , ou seja SÓ 10 GRAUZINHOS A MAIS DO QUE É O RECOMENDADO VC VAI ESTOURAR O MOTOR , isto é muito claro .

Qto as nossas SW4 , a FDP DA TOYOTA não nos da os números da TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA , eu sugiro e vou fazer assim , INSTALAR O TERMÔMETRO DIGITAL que esta só faltando a parte elétrica do meu e andar no carro a 100km/h no plano e ver que temperatura vai marcar , como meu carro é todo original ainda e a água não baixa nada e o marcador original marca SEMPRE UM POUCO ABAIXO DO MEIO INDEPENDENTE DA MANEIRA QUE EU ANDO , por isto acho que ele não marca correto , MAS COM O TEMÔMETRO DIGITAL vou ver a temperatura que ele vai andar a 100km/h no plano e vou traçar que esta temperatura DEVERÁ SER A TEMPERATURA MÉDIA e diminuirei 5ºC dela e acrescentarei mais 5ºC para eu ter a variação de máxima e mínima e COLOCAREI O SINAL DE ALERTA 5ºC ACIMA DA TEMPERATURA MÁXIMA , que acredito que seja em 95ºC .

Digo isto pq o motor MWM 2.8 que tenho em meu ENGESA como falei a TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA É ENTRE 81ºC A 87ºC , com isto não acredito que a TEMPERATURA DE SERVIÇO DO MOTOR TOYOTA NÃO SEJA MUITO DIFERENTE DISTO NÃO , e se errar neste raciocínio , PREFIRO ERRAR POR EXCESSO DE ZELO E NÃO POR ACHAR QUE 100ºC É UMA BOA TEMPERATURA PARA ESTE MOTOR TRABALHAR E ME FU#$%¨&*()DER DE NOVO COM MAIS UM MOTOR BATIDO POR EXCESSO DE TEPERATURA . FALEI PRA MIM MESMO QUE " NUNCA MAIS " TEREI DE FAZER MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO , VENHO ASSIM TENTANDO CONVENCER A TODOS VCS EM FAZER O MESMO PROCEDIMENTO , o DORDERF já me agradeceu pq ele já foi salvo uma vez pq o TERMÔMETRO DIGITAL RACETRONIX que ele instalou já TOCOU A SIRENE UMA VEZ QDO A TEMPERATURA ULTRAPASSOU O LIMITE ESTABELECIDO POR ELE E ELA PAROU O CARRO PARA VER O QUE ESTAVA OCORRENDO , me sinto feliz por te já ajudado a um amigo daqui , NÃO SE ESQUEÇA DISTO SANDRO .

Não sei se me fiz entender .

OBS : ESTA OBSERVAÇÃO DO TERMÔMETRO DIGITAL EXTRA É AINDA MAIS IMPORTANTE NAQUELES QUE VÃO TURBINAR OS SEUS CARROS , NO QUAL PODE OCORRER UM SUPERAQUECIMENTO COM MAIS FACILIDADE SE DER ALGUMA BOBEIRA .

Ajuda.

Boa tarde,
    iniciei hoje a empreitada para colocação do turbo.
    Aproveitei para desmontar radiador para limpar e "jaque" tinha desmontado, desmontei as correias para trocar a correia dentada.
    Só que o parafuso da polia do virabrequim eu não consigo solta. Já calcei ela, entortei uma chave e nada. Alguém tem uma idéia? Palpite? qualquer coisa rs!!!! P... parafuso dificil de sair.
    Obrigado a todos e no final vou postar as fotos para verem.
    Att
    Fábio venning
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vou Turbinar a Viatura e agora?-2013-03-16-17.34.17.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4